domingo, 13 de agosto de 2017

Meu sentimento pela minha UMBANDA !

  Meu Sentimento dentro da Amada Umbanda!

Desejo externar aqui,  somente minha opinião sobre algo que noto há décadas dentro dos terreiros de Umbanda:

Em vários que estive presente, notei que a preocupação dos Dirigentes (as) é de ensinar.

O que é muito certo!

Ocorre, entretanto, parecer  que ainda não se convenceram de que a Umbanda  é uma Religião  e que não tem relação com Kardecismo, com Candomblé, ou outra Religião.

A Umbanda foi criada em 15 de Novembro de 1908 pelo nosso amado Caboclo Sete Encruzilhadas, que sincretizava com a Religião Cristã, por diversos fatores que acredito todos devem estar à par.

È uma Religião, em que cultivamos a um DEUS único, utilizamos imagens sincretizadas  aos nossos Orixás, sendo que no momento; vários terreiros, já apresentam os orixás com suas imagens relativas aos nossos cultos e que na realidade , dita que somos uma religião!

Portanto; ficar estes dirigentes sacerdotes, procurando transmitir ensinamentos  de linha espirita, de candomblé,Católica, quando já possuímos ensinamentos, livros, rituais, imagens e atos que nada tem a ver com essa preocupação?

É no mínimo,  uma falta de conhecimento que não deveria existir na atualidade.

Viemos nos evoluindo e iremos cada vez mais!

Mostrando que a UMBANDA tem seus rituais, seus ensinamentos, suas origens, independente de outras Religiões.

Portanto ;todos os iniciantes ou mesmo os mais antigos, devem sim procurar obter os verdadeiros conhecimentos que nos são trazidos por Pai Saraceni ( já em Aruanda ) e tantos outros nossos Mestres que receberam do reino espiritual e, mediante, suas pesquisas, estudos, tantos conhecimentos, relacionados exclusivamente á nossa Religião  nos legaram , mostrando-nos que somos uma Religião totalmente independente.

Vamos procurar ler, aprender, questionar, aquilo que é na realidade a nossa Religião.

Vamos cursar, aprender, questionar 

“Aos que mais sabem, que venham a transmitir aos que menos Sabem “  

Nossas dúvidas, seus conhecimentos para que estejamos realmente praticando com toda certeza, com clareza, e com humildade a singeleza, porém muito expansiva ; a nossa Amada  UMBANDA!

Sabemos que a nossa UMBANDA  É “Um” de nosso Criador e possui uma variedade de” bandas”que  no final, sempre é a realidade o principio de todas: A Humildade, a Caridade  e principalmente o Amor Incondicional a Tudo que nos Cerca!


ACE.

Religião x Dinheiro

Sabemos que muitos se  embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro. Nestes longos anos de aprendizado...