segunda-feira, 16 de maio de 2016

Orientações para Visitantes

É fundamental que o consulente saiba que existem situações que não devem ser expostas ou pedidas às entidades.
Um Terreiro de Umbanda é um complexo formado por varias situações, desde as entidades que se manifestam até os médiuns que são os intérpretes dos espíritos. Achar o equilíbrio deste complexo mundo é um desafio a qualquer dirigente de Terreiro. Obviamente cada um deles tem suas normas, formas e maneiras de atender aqueles que buscam solução para suas dificuldades. Falar com as entidades, ouvir seus conselhos e buscar a cura física ou espiritual é o objetivo daqueles que têm fé.
Para que aja um entendimento correto, algumas situações devem ser colocadas, dentre as quais a importância que tem o publico visitante como sustentáculo do Terreiro. Pouca gente sabe, mas terreiro sem público não tem como se manter. Se o objetivo das entidades é fazer a evolução dela e de seu cavalo através da caridade, sem as consultas eles ficariam sem ação. É importante que isso seja dito.
Como já falamos, cada terreiro tem suas próprias regras, mas vou mencionar como é feito o atendimento no Terreiro do Pai Maneco, que de certa forma não foge à norma geral.
Quando o visitante entrar no Terreiro, do lado esquerdo existe uma casinha fechada chamada Tronqueira, é onde ficam as seguranças da Casa. Ao passar em frente o visitante deve saudar com todo o respeito essa Tronqueira.
Na chegada a pessoa recebe uma senha que será oportunamente chamada para a consulta com a entidade. Diante da entidade o seu comportamento deverá ser de espera, aguardando a iniciativa da entidade ou do cambone. Inicia-se a conversação e a consulta propriamente dita. O consulente não deve ter intimidade com a entidade, ser respeitoso e expor os problemas na medida que for convidado para fazer isso. Jamais deve o consulente perguntar o que a entidade tem a dizer. Isso é condenável por parecer que a entidade está sendo testada. Qualquer duvida deve ser dirimida pelo cambone que é o auxiliar da entidade, interprete do consulente e ainda o fiscal do Terreiro.

Os limites do consulente

Todos devem saber que uma entidade incorporada tem um limite de ação que vai até a capacidade e a qualidade do médium. Já falamos em outro local que quem responde as consultas é a 3ª. energia criada com a união dos espíritos do médium e da entidade. A entidade em sua sabedoria e informações é ilimitada, mas ao se unir com o espírito do médium tem a sua limitação até a capacidade, como disse, do próprio médium. É fundamental que o consulente saiba que existem situações que não devem ser expostas ou pedidas às entidades. Tudo que ferir o bom senso, a ética, o respeito e a honestidade não podem ser pedidos. Coisas às vezes triviais até são atendidas com certo carinho pelos espíritos, porque a eles o que interessa é fazer o bem, mesmo que seja uma banalidade. Mas os limites existem e não devem ser questionados. Não deve consultar na mesma gira com duas entidades. Seria a mesma coisa que tomar dois remédios diferentes para a mesma doença.

Situações proibidas

No Terreiro do Pai Maneco alguns tipos de mensagem são proibidas, como insinuar traições conjugais, prever acidentes com o consulente ou seus parentes, insinuações de traições de amizades e principalmente previsões de morte com o consulente ou com seus parentes. No nosso Terreiro se essas regras forem violadas o médium será afastado definitivamente do Terreiro. Essas recomendações todos no TPM conhecem.

Desconfiem dos médiuns que:

  • Espírito que estiver ingerindo álcool em demasia. O espírito não precisa beber e se isso ele faz é para amortecer o médium.
  • Espírito que fica baforando charuto na cara do consulente. Uma entidade com a sua alta sabedoria e sensibilidade deve saber que isso faz mal e não é o único processo para limpar eventuais miasmas do consulente.
  • Espírito que para transmitir energia fica apalpando o consulente. É falta de conhecimento e intromissão do médium. A entidade sabe o limite do perispirito do consulente que é onde devem ser depositadas as energias curadoras.
  • Espírito que manda acender velas de outras linhas. Por exemplo um Preto Velho manda acender vela de Exu, ou Caboclo manda acender vela de Preto Velho. Cada entidade manda acender, ser for o caso, a vela da cor de sua linha. O que ele pode é sugerir ao consulente que consulte em outra linha, mesmo assim sem compromisso com o cavalo que está usando. Isso seria nova consulta direcionada, o que não é habito no Terreiro do Pai Maneco.
  • Espírito que indica haver trabalho pegado. Claro que isso pode acontecer, mas existem sintomas com o consulente. Nesse caso só quem pode desmanchar um trabalho feito são as entidades da esquerda, para onde a entidade deve encaminhar o consulente, mesmo assim só como sugestão.
  • Espírito que conversa sobre vidas passadas ou acontecimentos futuros. Isso é um assunto altamente perigoso e que deve ser evitado pelo médium. Quando isso acontece é o caso do cambono, como fiscal do Terreiro, comunicar a direção material do Terreiro.
  • Espírito que manda acender vela em Igrejas ou usar água benta. Infelizmente isso ainda existe dentro da Umbanda.

13 Recursos Eficientes Para a Artrite


A artrite pode ser desencadeada por surtos graves de inflamação, que ocorrem quando certas substâncias no corpo são liberadas em áreas com tecidos danificados ou na corrente sanguínea. A liberação química eventualmente agrava os nervos, o que resulta em uma grande quantidade de dor. A artrite reumatoide pode até causar deformação nas mãos.
 
Vamos apresentar aqui 13 dicas para ajudar a aliviar o desconforto e tomar medidas preventivas contra a doença, mas antes vamos conhecer melhor os diferentes tipos e sintomas atribuídos a ela.
Nota do Editor: Os recursos listados aqui não são uma substituição para tratamento médico. Por favor, consulte o seu médico se acredita que possui sintomas listados a seguir. 
13 Recursos Eficientes Para a Artrite
Classes de Artrite: 
  • Osteoartrite
  • Artrite reumatoide
  • Artrite idiopática juvenil
  • Artrite séptica
  • Espondilite anquilosante
  • Gota e Pseudogota
  • Doença de Still
 
Sintomas da Artrite:
  • Vermelhidão
  • Rigidez articular
  • Perda da função das articulações
  • Inchaço das articulações
  • Dor nas articulações
  • Rigidez muscular
  • Fadiga/perda de energia
  • Febre
  • Calafrios
  • Dores de cabeça
  • Perda de apetite
 
Aqui estão 13 eficientes recursos para lidar com a Artrite:
1. Exercício
13 Recursos Eficientes Para a Artrite
Você deve manter a mobilidade nas articulações através do exercício regular. O exercício vai ajudar a controlar o excesso de pressão e tensão que inflama a articulações. Também ajuda a fortalecer os músculos que sustentam a articulação, mantendo-a lubrificada. Sempre se aqueça adequadamente antes de realizar qualquer exercício e mantenha uma dieta saudável. Caminhadas regulares também ajudam.
2. Massagens 
13 Recursos Eficientes Para a Artrite
Não há nada como uma relaxante massagem para suas dores nas articulações e músculos. Uma massagem com óleo de mostarda (que pode ser encontrado em lojas de alimentação natural) pode parecer um pouco fora do comum, mas funciona. O óleo ajuda a reduzir a dor e a inflamação nas articulações. Você pode preparar a mistura de óleo de mostarda caseira da seguinte forma:
Instruções:
  • Aqueça um pouco de óleo de mostarda até ficar um pouco quente. Sumo de cebola pode ser adicionado em caso de inchaço.
  • Esfregue o óleo suavemente sobre a articulação dolorosa, cobrindo-a com filme plástico.
  • Aplique toalhas quentes nas articulações inchadas e repita diariamente, ou até que o inchaço desapareça.
3. Epsomita (também conhecida como Sal Epsom)
13 Recursos Eficientes Para a Artrite
O magnésio contido na Epsomita relaxa os músculos e terminações nervosas. Molhar as mãos em uma bacia de água com Epsomita pode ajudar a aliviar o desconforto, além de regular os níveis de equilíbrio do pH no organismo. O sal mantém os níveis de pH baixos para evitar a inflamação, e pode ser encontrado em farmácias e drogarias. Veja como preparar uma mistura de Epsomita:
Instruções:
  • Encha uma tigela grande com água morna com meia xícara de Epsomita e mexa bem.
  • Mergulhe as suas mãos ou articulações afetadas na tigela. Outra opção é encher uma banheira com água morna e acrescentar duas xícaras com o sal, caso você tenha problemas em grandes articulações, como os joelhos.
  • Mantenha suas articulações na mistura por aproximadamente 15 minutos. Faça isso diariamente.
4. Açafrão-da-Índia (também conhecido como cúrcuma ou turmérico)
13 Recursos Eficientes Para a Artrite
Esse tempero amarelo-escuro promove o funcionamento saudável das articulações, ajuda a reduzir o inchaço doloroso e a inflamação, mantém o seu sistema imunológico bem protegido e melhora a digestão. Também é excelente para reduzir a dor em pessoas que sofrem de artrite reumatoide. Pode até mesmo ser misturado com chá-verde, e aqui está uma receita deliciosa:
  • 1/2 colher de chá de açafrão-da-índia moído
  • 1/2 colher de chá de gengibre moído
  • 2 xícaras de água
  • 1 colher de chá de mel
5. Magnésio
13 Recursos Eficientes Para a Artrite
O magnésio é essencial para absorver o cálcio, que fortalece os ossos. Suplementos de magnésio podem aliviar a dor e reconstruir o tecido ósseo. Coma mais alimentos que são ricos em magnésio, como feijão, nozes, cereais integrais, folhas verde-escuras e peixes. Óleos de magnésio e suplementos podem ser comprados em qualquer farmácia local. É importante manter a alta densidade óssea para amenizar as dores.
 
6. Azeite de Oliva Extra Virgem
13 Recursos Eficientes Para a Artrite
Ele funciona como uma aspirina natural contra a dor. O azeite contém as enzimas COX-1 e COX-2, que ajudam a lubrificar suas articulações e trazem alívio imediato. Você pode esfregar um pouco do azeite nos locais de dor, ou consumir de 2 a 3 colheres de chá por dia.
7. Gengibre
13 Recursos Eficientes Para a Artrite
O gengibre pode reduzir o inchaço e a rigidez das articulações, devido aos seus altos componentes anti-inflamatórios. Comer gengibre cru regularmente pode ajudar a aliviar a dor e melhorar a circulação sanguínea. O gengibre também pode ser adicionado ao chá-verde, ou use esta prática receita, caso não goste do sabor do gengibre cru:
Instruções:
  • Encha uma tigela com 6 colheres de chá de gengibre seco, 6 colheres de chá de sementes de cominho e 3 colheres de chá de pimenta-preta. Misture bem.
  • Consuma meia colher de chá da mistura com um copo de água após cada refeição. 
8. Óleo de peixe
13 Recursos Eficientes Para a Artrite
O popular suplemento de óleo de peixe é repleto de ácidos graxos ômega-3, EPA e DHA, que são usados ​​para combater a artrite. Os ácidos graxos também impulsionam o seu sistema imunológico, combatendo o inchaço ou dores nas articulações. O óleo de peixe também melhora o sistema cardiovascular e ajuda a prevenir a formação de coágulos sanguíneos. Peixes de água fria devem fazer parte do seu plano de dieta, mas se você não gosta de comer peixe, uma cápsula do óleo será suficiente. 
9. Pomada de Pimenta-de-caiena
13 Recursos Eficientes Para a Artrite
A capsaicina da pimenta-de-caiena atua como uma dopamina natural para bloquear sinais de dor do sistema neurológico. Isso interrompe a Substância P, que transmite os sinais de dor para o cérebro. A pomada de pimenta-de-caiena pode ser aplicada nas juntas para aliviar a dor. Você pode preparar o seu próprio tratamento com estas simples instruções a seguir:
Do que você vai precisar:
  • 1 xícara de óleo de semente de uva (ou qualquer outro óleo não essencial como amêndoa, oliva ou jojoba)
  • 1/2 xícara de cera de abelha ralada
  • 3 colheres de sopa de pó de pimenta-de-caiena
  • Um frasco de vidro com uma tampa hermética
  • Uma panela dupla para banho-maria
Instruções:
  • Misture 3 colheres de sopa de pó de pimenta-de-caiena juntamente com um copo do seu óleo de sua escolha.
  • Aqueça a mistura em banho-maria por 5 a 10 minutos em fogo médio.
  • Adicione a cera de abelha ralada até que a substância esteja completamente derretida e que tudo esteja misturado.
  • Mantenha a mistura na geladeira por 10 minutos e, em seguida, misture. Leve à geladeira novamente por mais 10 a 15 minutos.
  • Despeje em uma jarra de vidro com uma tampa hermética. Conserve em geladeira e aplique diariamente.​
10. Canela
13 Recursos Eficientes Para a Artrite
As propriedades antimicrobianas, anticâncer e antioxidantes da canela ajudam a reparar tecidos danificados e aumentam a densidade óssea. Essa poderosa especiaria é um remédio natural milagroso para as pessoas que sofrem de osteoartrite ou artrite reumatoide. Canela combina bem com mel, e ajuda a acalmar as áreas desconfortáveis. Misture uma colher de sobremesa de canela em pó com uma colher de sopa de mel em uma xícara de água morna, ou adicione a combinação ao seu chá. Você também pode massagear suavemente uma pasta de canela e mel sobre as áreas doloridas.
11. Mistura de Óleo de Hortelã e Eucalipto
13 Recursos Eficientes Para a Artrite
Quando combinados, esse óleos oferecem uma sensação calmante às articulações. Veja como preparar a mistura:  
Do que você vai precisar:
  • 5-10 gotas de óleo de eucalipto
  • 5-10 gotas de óleo de hortelã
  • 1-2 colheres de sopa de outro óleo (oliva, amêndoa, uva etc.)
  • Uma pequena garrafa de vidro escuro
Instruções:
  • Misture 5-10 gotas dos óleos de eucalipto e hortelã e, em seguida, adicione 1-2 colheres de sopa do outro óleo à mistura.
  • Esse terceiro óleo vai diluir os óleos essenciais para evitar a irritação da pele.
  • Mantenha a mistura armazenado em uma garrafa de vidro escuro, longe da luz solar direta.
  • Esfregue a mistura suavemente sobre as articulações doloridas.
12. Cerejas
13 Recursos Eficientes Para a Artrite
As cerejas são excelentes fontes de magnésio e potássio, os dois componentes vitais para o tratamento de desconforto e dor nas articulações - o potássio atua como um anti-inflamatório natural. Certifique-se de comer um punhado de cerejas por dia para manter a inflamação à distância! Você também pode preparar um xarope de cereja caseiro fervendo algumas cerejas em água por alguns minutos. Uma vez que a água ferver, vai formar um xarope de sabor adocicado.
13. Chá de Baga de Zimbro
13 Recursos Eficientes Para a Artrite
Bagas de zimbro são usadas ​​para tratar a dor da artrite, nevralgia e gota. Elas contêm o composto anti-inflamatório potente conhecido como terpinen-4-ol. Gestantes não devem consumir o zimbro, pois pode levar a abortos espontâneos. Veja como preparar o chá:  
Do que você vai precisar:
  • 1 colher de sopa de bagas de zimbro
  • 1 copo de água mineral
  • Uma colher de chá de mel
Instruções:
  • Coloque uma colher de sopa das bagas de zimbro em uma xícara. 
  • Despeje a água fervente sobre as bagas e deixe agir por 20 minutos.
  • Coe e adicione uma colher de chá de mel para melhorar o sabor.
  • Tome o chá duas vezes por dia.
​Nota: As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

Saiba como identificar uma criança índigo

Criança Indigo dando lição de moral nos adultos

Criança Índigo de 8 anos explica as energias das pedras !

Compreendendo as Crianças Índigo e Cristal (Autores Diversos)

Criança Cristal em Ação.


Para fazer o Download da Revista UMBANDA - A Revista da Escola Iniciática do Caboclo Mata Verde, clique no link abaixo:
http://mataverde.org/download.php?c=9
_blank

Download da Revista UMBANDA nº 05/2016 (Maio)

Para fazer o Download da Revista UMBANDA - A Revista da Escola Iniciática do Caboclo Mata Verde, clique no link abaixo:
http://mataverde.org/download.php?c=9
_blank

Download da Revista UMBANDA nº 05/2016 (Maio)

Para fazer o Download da Revista UMBANDA - A Revista da Escola Iniciática do Caboclo Mata Verde, clique no link abaixo:
                                  http://mataverde.org/download.php?c=9
_blank
[Umbanda] As Guardiãs

As Guardiãs (TV • Santos)

ENTREVISTA COM ALEXANDRE CUMINO

Acaba de entrar no YouTube as duas entrevistas completas sobre Pombagira que dei para o programa de TV Estrelando, (Santos SP - TV Santa Cecília) feita pelo Astrólogo George Jorge!

Falando sobre a Umbanda e a Pombagira: entidade, oferenda, sexualidade, nomes de Pombagiras e entre outros. Está muito bom, não perca!!!
CONFIRA ABAIXO OS VÍDEOS:
Parte 01 • Alexandre Cumino
Entrevista para o Programa Estrelando (TV • Santos)

AS GUARDIÃS (Pombagiras)
Parte 02 • Alexandre Cumino
Entrevista para o Programa Estrelando (TV • Santos)

AS GUARDIÃS (Pombagiras)
Copyright © 2016 Colégio Pena Branca, All rights reserved. 

Cantar pontos em casa.