quinta-feira, 29 de maio de 2014


SARAVÁ UMBANDA,UMBANDA SARAVÁ!



 Os sinais ritualísticos da umbanda se identificam com um som específico no qual pode ser traduzido como um MANTRA.  O termo SARAVÁ, por exemplo, que é tão ridicularizado pelos que atacam a Umbanda, é um desses mantras:

SA = Força, Senhor.
RA = Reinar, movimento.
 = Natureza, energia.

SARAVÁ significa então, força que movimenta a natureza. Esse termo quando pronunciado, movimenta estruturas energéticas que usam o campo cósmico para se expandirem vibracional mente, movendo em si energias. Aliás, as palavras possuem esse poder. Uma simples palavra é capaz de tirar o humor como provocar um riso de uma pessoa.
                                       


Saravá, assim como axé, sela conversas e têm conotação positiva.
Saravá também pode significar "salve" ou "viva", por influência africana no idioma português do Brasil. É usada nesse sentido específico pelo poeta e compositor brasileiro Vinícius de Moraes.
É comum relacionar essa expressão com rituais no Brasil, como o candomblé e umbanda.
Na umbanda paulista, saravá também é utilizada como uma saudação possuindo o sentido de "Salve sua força!", da força de deus e da natureza que estão dentro da pessoa, como no mantra indiano namastê, que significa: o Deus que tem dentro de mim, saúda o deus que tem dentro de você. [carece de fontes]
Saravá - transliterado do Japonês significa "adeus", no sentido de nunca mais voltar. 1
                                                                                                              Fonte: Wikipédia

Como a Umbanda se mantém? Pai Tomé.

 Como a Umbanda se mantém? Pai Tomé.: PERGUNTA: Observamos que os frequentadores do terreiro vem sempre pedir algo para si, raro são os que vem doar, raríssimos os que atend...

ACADEMIA: Texto= Renovação da Umbanda Urbana contemporânea: Por Luan Rocha de Campos

Dear Antonio, You read the paper " Algumas observações em torno da renovação na Umbanda urbana contemporânea "...