SARAVÁ UMBANDA,UMBANDA SARAVÁ! |
Os sinais ritualísticos da umbanda se identificam com um som específico no qual pode ser traduzido como um MANTRA. O termo SARAVÁ, por exemplo, que é tão ridicularizado pelos que atacam a Umbanda, é um desses mantras:
SA = Força, Senhor.
RA = Reinar, movimento.
VÀ = Natureza, energia.
SARAVÁ significa então, força que movimenta a natureza. Esse termo quando pronunciado, movimenta estruturas energéticas que usam o campo cósmico para se expandirem vibracional mente, movendo em si energias. Aliás, as palavras possuem esse poder. Uma simples palavra é capaz de tirar o humor como provocar um riso de uma pessoa.
Saravá, assim como axé, sela conversas e têm conotação positiva.
Saravá também pode significar "salve" ou "viva", por influência africana no idioma português do Brasil. É usada nesse sentido específico pelo poeta e compositor brasileiro Vinícius de Moraes.
Na umbanda paulista, saravá também é utilizada como uma saudação possuindo o sentido de "Salve sua força!", da força de deus e da natureza que estão dentro da pessoa, como no mantra indiano namastê, que significa: o Deus que tem dentro de mim, saúda o deus que tem dentro de você. [carece de fontes]
Saravá - transliterado do Japonês significa "adeus", no sentido de nunca mais voltar. 1
Fonte: Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário