sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Umbanda Mata Verde e seu pronunciamento-16-11-2018

Durante mais de quarenta anos, exercemos a mediunidade na religião de umbanda.
Durante este período constatamos, que a maioria dos Terreiros de umbanda deixavam muito a desejar, quando o assunto era estudo teórico da umbanda.
Somos de uma época, em que os dirigentes não estimulavam o estudo da doutrina umbandista; é fácil entender o motivo deles quando analisamos a prática e a teoria existente naquela época.
A maioria dos dirigentes eram iniciados na umbanda sem estudos teóricos, seu aprendizado era empírico, observando o dia a dia dos trabalhos espirituais.
Era muito comum também a preocupação em perder seus “filhos” para outras casas maiores, ou mais organizadas; era difundida a ideia que seus filhos não deveriam visitar outras tendas de umbanda, para não trazerem “demandas” ou perturbações das outras casas.
Alguns chegavam ao cúmulo de não aconselharem o estudo teórico da umbanda, pois a teoria de nada serviria para a prática do terreiro (que na maioria das vezes, era totalmente diferente do que os livros diziam), e comentavam “que era bobagem colocar ideias erradas na cabeça”.
O tempo passou e hoje o Curso de Doutrina Umbandista –Umbanda e os sete reinos sagrados é realizado no Núcleo de Estudos Espirituais Mata Verde, localizado na cidade de Santos/SP, na forma presencial e agora através do EAD.
Neste curso apresentamos os princípios básicos da “doutrina”, podemos dizer que se trata do alicerce, de onde se originou toda a estrutura ritualística da nossa casa.
Face a grande quantidade de conhecimentos e assuntos abordados, dividimos o curso em três partes: 1) A Origem, 2)Metafísica Umbandista e 3)Os Sete Reinos Sagrados.
É a partir destes conceitos, que um novo horizonte se abrirá para o aluno umbandista.
Registramos que embora o livro que deu origem ao curso seja fruto de estudos e experiências vividas pelo autor, ele também é resultado de orientações dos mentores espirituais Caboclo Mata Verde e o Exú das Sete Encruzilhadas, que sempre estiveram dispostos a sanar nossas dúvidas.
Aproveite e venha iniciar seu curso a distância agora mesmo!
Faça sua inscrição em www.ead.mataverde.org e receba gratuitamente o ebook Umbanda os Sete Reinos Sagrados.
Estamos te aguardando.
Pai Manoel Lopes

Atividade no Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira- 17-11-2018

New post on Umbanda - Orixá Essência Divina - Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira

Próxima Gira – 17/11

by cristinatormena
Assassin Look from ESO
É com grande alegria que convidamos nossos consulentes e amigos para mais uma gira em nosso terreiro.
Estaremos trabalhando com nossos Guardiões na Lei.
 Muitas pessoas me perguntam o que representa seus exús e pombogiras para você? eu digo que eles são os guardiões dos meus caminhos, os ponderadores e entendedores dos meus sentidos, meus limites, meu puxão de orelha quando preciso, meus ouvintes, meu colo, minha verdade, minha força, minha garra, minha determinação na conquista e na luta. Meus guardiões são sempre muito doutrinadores, enérgicos e disciplinadores. Com eles aprendi que espiritualidade e mediunidade é coisa séria, que com vidas não se brincam, porque eles estarão ali sob a ordenança de Ogum para sempre me trazer a luz da verdade. Mas antes de qualquer coisa meus guardiões são meus amigos dessa e de outras vidas. 
Nossa gira estará se iniciando as 19Hs se estendendo por volta das 22:30Hs.
Estamos chegando na reta final deste ano, será o  último trabalho de Exú deste ano.
Estamos localizados na cidade de Santo André, no bairro Recreio da Borda do Campo, na rua: macaco prego, 11 – Tel: 4452-8000.
Nossos toques são fechados por motivos de segurança, então sempre pedimos aos amigos que entrem em contato com antecedência quando quiserem nos visitar. Agradecemos o carinho de sempre.
Maiores informações poderão ser feitas através do facebook, de mãe Cris:  https://www.facebook.com/cristina.alves.9085

PORTAIS ??????

                           
                     O que são Portais ?

Portais são frequências muito elevadas que se ancoram em locais sagrados pelo mundo. São também canais que nos conectam 100% com nossos Eu Superiores quando a frequência Planetária e Universal está muito elevada. Isso acontece de tempos em tempos conosco, mas os portais no mundo estão sempre recebendo os downloads e informações de outros locais da galáxia por serem as “portas” da nossa Terra - como nossos Chakras que enviam e recebem energia.

No dia 11.11, haverá a abertura do grande Portal de Shekinah - o mestre divino que habita em nós. Esta energia, estará trabalhando profundamente como uma integração de todos esses processos que estamos vivendo desde 2012.

Nossa nova Era se inicia completamente em 2032. E este momento em que estamos vivendo, é o período de transição, onde ocorrem as limpezas e alinhamentos necessários para que quando “O THE GREAT SHIFT” acontecer (a grande mudança), estaremos todos estabilizados com a nova frequência da Terra (saindo do Matrix e experienciando da 5a dimensão para cima).

Até lá, o grande ensinamento é compreender que agora, somos nós os Avatares. Os mestres. A cura só será feita se DECIDIRMOS que ela aconteça. Não haverá mais dependência, competição ou separação. TODOS poderão se curar e terão as ferramentas em si. Mas essa energia precisa estar acesa em cada um.

Por isso, dia 11.11 se estivermos conscientes e abertos para receber esse Portal, nossos cardíacos se abrirão de tal forma que a compreensão do MESTRE EM MIM chegará mais e mais alinhada. Não há rituais complexos a se fazer, se mantenha leve, beba muita água, esteja perto da natureza, se atente aos seus pensamentos e pergunte ao seu corpo: você aceita a cura para viver esta Nova Era?

Elevemos nosso amor. O mundo todo receberá essa frequência. Quanto mais pessoas estiverem conscientes disso mais eficiente esse portal agirá.

Adaptado de Marcinha Bello

Marca aquele Ser de Luz que vai vibrar junto com você durante o portal 11.11 🙏✨

CLARIAUDIÊNCIA, CLARIVIDÊNCIA E CLARISSENCIÊNCIA - Os Arcturianos e Suza...

ACADEMIA: TEXTO de Hermes de Sousa Veras

Dear Antonio, You read the paper " O CABOCLO FORTE TUPINAMBÁ Aparelhagem sonora, agência e religião em Belém do Pará "...