7. Recorde-se de que existem coisas mais importantes do que nós: Nós não sabemos de tudo, nem estamos sempre corretos. Nem somos o centro do mundo. Sempre haverá causas maiores e mais importantes do que nossos problemas pessoais.
8. Desfrute das coisas simples: Às vezes, precisamos parar, fechar bem os olhos, abri-los novamente e verdadeiramente SENTIR o momento em que estamos vivendo, como se apresenta, os seus sons, os seus cheiros, os seus gostos, e como nos vemos em tudo isso. Essa atitude chama-se “viver o momento presente”, e usufruir das coisas que, de tão básicas, não têm mais a nossa atenção.
9. Beba um copo d’água: Água é a essência da vida, e, às vezes, é bem melhor para nós bebermos um copo d’água do que consumirmos comida processada ou bebidas alcoólicas, que apenas aumentarão nosso estado de ansiedade.
10. Gentileza gera gentileza: Seja gentil com os outros. Um dia, você poderá estar velho, doente e necessitando de gentileza. Saber que você é gentil com os outros e sempre procura ajudar, reduz a carga de ansiedade e o receio quando ao seu futuro.
11. Simplifique sua vida simplificando sua casa: Dizem que uma casa bagunçada é o reflexo de uma cabeça confusa. Experimente encontrar um lugar para cada coisa em sua casa, e a mantenha limpa e arrumada. Parece não ter nada a ver, mas uma casa limpa nos faz sentir bem conosco mesmos e ajuda a concentrar no que é importante.
12. Pare um pouco para admirar as rosas: Em vez de correr de uma tarefa para outra, experimente demorar-se um pouco mais com certas atividades, relacionamentos, trabalhos e projetos pessoais. Esse tempo extra lhe dará uma certa confiança e ajudará a descobrir coisas que você não vê enquanto está super ocupado.
13. Passe alguns momentos com pessoas simples: Passar algum tempo com pessoas que têm uma vida mais simples ajudará você a simplificar a sua. O ritmo lento e a calma delas contaminará a sua vida, e você aprenderá alguns dos seus truques para simplificar as coisas.
14. Peça conselhos a quem já passou por isso: Quando você encontrar um problema, lembre-se de que a maioria deles não é coisa nova. Eles já desafiaram outras pessoas antes de você. Procure pessoas com experiência e solicite seus conselhos.
15. Esqueça a perfeição: Não tente fazer tudo de maneira perfeita, você provavelmente não conseguirá. Abandone a ilusão da perfeição e concentre-se no que você possui de bom e de verdadeiro.
16. Faça pausas para toma ar várias vezes ao dia: Tal como um fumante, dê pausas nas suas atividades e vá respirar um pouco de ar fresco. Você se surpreenderá como aqueles pensamentos provocadores de ansiedade se dissipam enquanto você tira um minuto para desconectar-se do que o deixa aflito e reconecta-se com o mundo ao seu redor.
17. Reserve 30 minutos no fim de semana para planejar a sua semana: Finais de semana são ótimos para relaxer e tirar um tempinho para planejar o que você irá fazer na próxima semana. Faça uma lista, isso ajudará a ficar mais calmo ao lidar com os desafios que vêm com a nova semana.
18. Faça mais perguntas às pessoas ao seu redor: Às vezes, as situações que nos deixam ansiosos poderiam ser resolvidas com uma simples pergunta. Não tenha medo de receber respostas que você não quer ouvir – no fim das contas, sempre será bom saber.
19. Tire um tempo para ser preguiçoso: Se você puder simplificar um pouco a sua vida, verá que irá sobrar um tempo livre. Use-o para relaxar, você merece um pouco de “dolce far niente”.
20. Lembre-se: a vida é mais curta do que você pensa. Você poderá mudar seu modo de pensar algumas vezes. Enquanto amadurece, você poderá querer diferentes coisas, amar dferentes pessoas. Aceite este fato e você verá e como os motivos de suas incomodações irão diminuir. Vá em frente.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário