domingo, 22 de abril de 2018

O que diz Ramatis sobre defumação em sua residência !



     Defumações com Ervas de efeitos psíquicos


Pergunta:       Mas a defumação pode afastar  espiritos mal-intencionados?


Ramatis:        Há certos tipos de ervas cuja reação etérica é tão agressiva e incomoda , que torna o ambiente indesejável para certos espíritos , assim como os encarnados afastam-se dos lugares saturados de enxofre ou gases de mentano dos charcos . Aliás , as áscaras contra gases provam suficientemente , quanto à existência de certas fumacinhas que também podem aniquilar os seres humanos!
                
Há perfumes que inebriam determinadas pessoas , mas causam cefaleias , tonturas e até náuseas noutras criaturas. O odor ácido e picante do alho e da cebola, que aguça o apetite nas saladas das churrascarias , depois é detestado pela produção do mau hálito. Durante a queima de ervas produzem-se reações agradáveis ou desagradáveis no mundo oculto , porque, além de sua propriedade física , elas também libertam outras energias provenientes do armazenamento do éter e do magnetismo físico no duplo etérico do vegetal ..  O cheiro  ou a exalação das ervas e flores que afetam o olfato dos encarnados , também é um campo vibratório a influir fortemente nos desencarnados , cujas emanações fluídicas penetram diretamente no perispírito.
                
Cada espécie vegetal no mundo possui a sua característica fundamental e atende a uma necessidade da Criação. A mesma seiva venenosa da cicuta , que mata , hoje serve benfeitoramente na medicina homeopática curando convulsões , estrabismo , efeitos de comoção no cérebro ou da espinha . Deus não criou as espécies vegetais apenas para enfeite do mundo; pois elas atendem simultaneamente às necessidades da vida manifesta no plano físico , etéreo e australiano. 
                
Há plantas que atingem violentamente o perispírito dos próprios encarnados , como o "pau-de-bugre" , causando distúrbios  alérgicos via comum do olfato ; outras como a maconhas , o ópio , o cactus "peyot", de onde se extrai a mescalina , produzem inúmeras sequencias psíquicas , desde a alucinação pela queda vibratória no baixo astral, até a visão deliciosa e deslumbrante do duplo etérico das cousas e seres o mundo terreno! Há vegetais cujas auras são pestilentas , agressivas , picantes ou corrosivas , que põem em pânico alguns desencarnados de vibração inferior. Os antigos magos , graças ao seu conhecimento e experiencias incomum , sabiam combinar certar ervas de emanações tão poderosas , que traçavam fronteiras  intransponíveis aos espíritos intrusos ou "pesados" que tencionavam turbar-lhes os trabalhos de magia !


Pergunta:       Então é aconselhável enxotarmos os maus espíritos com a defumação de ervas vigorosas?

Ramatis:        A defumação feita com o propósito deliberado de "enxotar" espíritos malfeitores pode enraivece-los de maneira imprudente . Eles são vingativos e sensíveis no seu amor-próprio , podendo afastar-se  temporariamente devido às condições hostilizantes do ambiente onde frequentam , mas depois desforram-se de maneira mais perversa , semeando as piores consequências nos lares cuja defesa ainda é a defumação em vez da cristificação! Sem dúvida , o orgulho e amor-próprio de tais entidades são comuns e sensíveis como é próprio dos vivos!
                
É imprudência os encarnados hostilizarem os espíritos malfazejos ou adversários cármicos , os quais estão protegidos pelo mundo oculto e ainda podem avaliar as vulnerabilidades dos seus desafetos encarnados! Embora a defumação modifique o teor energético do ambiente onde é aplicada , a verdadeira defesa ainda é a que proporciona uma conduta evangélica estribada incondicionalmente nos ensinos de Jesus
Quem defuma a sua casa rogando a Deus para afastar os espíritos maus, trevosos , diabólicos ou atrasados , apenas desafia o inimigo oculto para uma desforra mais violenta . Jamais esses nômades das sombras tolerarão o insulto dos encarnados , mas apenas aguardarão a oportunidade favorável para então vingarem-se impiedosamente.


Extraido do livro Magia de Redenção  de
Hercilio Maes  - Livraria Freitas Bastos   -  1967

Nenhum comentário:

Troca de Cabeça por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader TROCA DE CABEÇA? cristinatormena April 9 Antes de iniciar esse t...