quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Minha Convicção de que a UMBANDA é UMBANDA e não tem portanto que se atrelar a Espiritismo e outros !

Desde que Iniciei na Umbanda, e isso lá vai muitos anos atrás, sempre desejei saber a razão que muitos ou talvez a maioria dos terreiros, se apoiam sempre em instruir seus adeptos às outras Religiões, em especial ao Espiritismo ( Allan Kardec ), Catolicismo, Candomblé, etc, etc.

Embora respeito sempre que possam assim agir esses terreiros, entretanto acredito que a nossa Umbanda com mais de 100  anos, já possui meios de fornecer aos Médiuns Umbandistas de que não há ligação ou obrigação de um iniciante na mediunidade Umbandista passar por esses conhecimentos uma vez que nossa Umbanda já possui meios de dar a quem deseja , em especial aos Dirigentes, Sacerdotes, meios de ensinar o que realmente é a " UMBANDA ".

Sabemos que a Umbanda é bem diversificada: Tradicional ( a inicial que nos legou nosso Fundador  Sr. 7 Encruzilhadas, em que se apoia sincreticamente às imagens e várias orações ao Catolicismo.
Sagrada, Branca, Esotérica, Ramatis, etc, etc.

Todas possuem suas linguagens, seus ritos específicos, mantendo entretanto o fundamento essencial da Umbanda: Prática da Caridade e a evolução espiritual.

Os anos foram se passando, e diversos estudiosos, foram se aprofundando na realidade de nossa amada UMBANDA, legando-nos livros, estudos, que nos mostram claramente que nossa UMBANDA é para UMBANDISTAS e não que estes necessitam primeiro aprender ou conhecer o Espiritismo, Catolicismo, Ramatis, Candomblé, etc, para poder entender o que seja a UMBANDA ou ingressar na mesma.

Está na Hora de nós, UMBANDISTAS sabermos quem somos, dirigirmos nossos questionamentos, nossos conhecimentos diretamente à nossa UMBANDA.
ACE.

Nenhum comentário:

Descubra ospontos Rsicados com Alexandre Cumino- Curso

    Descubra os segredos do Ponto Riscado com Alexândre Cumino! Alexândre Cumino é médium, sacerdote de umbanda, ministrante de Teologia de...