Organização Mundial da Saúde anuncia mapa global da depressão
Episódio depressivo maior
O episódio depressivo maior (EDM, na sigla em Inglês) é uma preocupação considerável para a saúde pública em todas as regiões do mundo e tem fortes ligações com as condições sociais.
Esta é a principal conclusão de um estudo que reuniu dados epidemiológicos de 18 países, incluindo o Brasil. Os resultados foram apresentados no relatório da Epidemiologia MOU transnacional, publicado terça-feira na revista de acesso livre BMC Medicine.
O MA é um conjunto de sintomas chamado depressão maior, caracterizada por uma depressão altamente persistente e grave.
Revisão completa: http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=mapa-global-depressao&id=6754
*****
Hoje em dia, há um grande esforço por parte dos profissionais de saúde para esclarecer sobre psicopatologias como pânico, depressão, transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e outros distúrbios que afetam a cada dia um número maior de pessoas.
Você precisa obter informações para lidar no caso específico da depressão, com esta doença quando ela surge em alguém que está próximo ou em nós mesmos. Vamos tentar alguns esclarecimentos básicos sobre o assunto:
Depressão não é tristeza - quando estamos tristes por algum motivo, dizemos que estamos deprimidos. É um uso inadequado da palavra, e prejudica a compreensão do que realmente é a depressão. A depressão é um estado persistente de tristeza profunda que até mesmo prejudicar a vida social e profissional, impedindo que a pessoa em movimento com suas atividades normais. Diante de tempos difíceis na vida, é natural que se sinta triste. O luto por um ente querido é natural e necessário, mas depois de alguns meses não pode retomar as atividades da vida normal, pode haver uma depressão e, em seguida, há a necessidade de ajuda médica.
A depressão não é fraqueza de caráter - existe um preconceito muito comum ao descobrir que aqueles que sofrem de depressão estão fazendo corpo mole, não tem forte caráter ou força de vontade para reagir. Diante de alguém deprimido, é comum as pessoas dizerem "- a reagir, e não fraco." Esse tipo de comentário é inapropriado. Quem não sabe o que dizer, é melhor ficar calado. A depressão é uma doença que afecta o cérebro química, causando um défice de alguns neurotransmissores, por exemplo, norepinefrina, é responsável pela sensação de bem estar. Quem é esta condição geralmente não pode reagir sem ajuda. O fato de alguém chamar o deprimido pobres faz você se sentir ainda mais culpado, agravando ainda mais o estado em que está. É melhor, se possível, características, oferta, tais como a ajuda de um profissional qualificado.
Depressão não é loucura - Parece mentira, mas muitas pessoas têm preconceito em admitir deprimido, não só não deve ser considerado fraco, mas também não deve ser considerada crazy.It é comum as pessoas persistem em procurar ajuda para prejuízo psicológico ou psiquiátrico ou medo de ser louco ou ser considerada desta forma. Eles se recusam a usar a medicação prescrita pelo seu médico, porque usá-lo é uma forma aceita da doença, admitir que eles são loucos ou admitir que eles são fracos e não pode superar o problema sem a ajuda da medicina. Afinal, todo mundo tem algum preconceito em procurar esses profissionais e, normalmente, apenas quando eles são pesquisados controle completamente perdido de nossas vidas. Também é comum a interrupção do tratamento por conta própria.O paciente, para se sentir bem por tomar a medicação, a medicação deliberadamente interrompe, complicando ainda mais o seu tratamento. Pior são aqueles que se auto-medicar, a obtenção de venda ilegal de medicamentos controlados, pondo em perigo suas próprias vidas.
Fontes e fatores que influenciam a depressão - há evidência médica e estatística vários que a depressão tem um forte componente hereditário, no entanto, são fatores não só internos e fisiológicos que levam à doença de pesquisa destaques artigo manifestation.The que fala do social, gênero, idade, cultura, e formação do indivíduo. Todos esses fatores podem criar condições que predispõem ou inibir a manifestação da depressão. O fato de que alguém teve uma boa colheita e estar bem informada pessoa provavelmente terá menos resistência em aceitar tratamento médico, além disso, ser ignorante sobre o assunto, recusá-lo.
Obsessão e depressão - é um fator que a ciência ignora, e que pode desencadear inúmeras doenças físicas ou mentais, que é o obsession.Without espiritual ignorar a influência de outros fatores já mencionados, o espírito da ciência considera que a influência é a depressão gatilho obsessivo. Neste caso, já pré-existente de outros factores que contribuem para o processo obsessivo, resultando na depressão e também a afectar a produção de neurotransmissores no cérebro. O tratamento médico é também necessário, mas o problema espiritual pode ser tratado por um tratamento espiritual.
O tratamento médico e espiritual - a casa espiritual de um espírito pode certamente ajudar na recuperação daqueles que sofrem de depressão. Mas sob nenhuma circunstância, o espiritual dispensar tratamento médico. Qualquer um que sofre de depressão deve, portanto, procure ajuda profissional e, em paralelo, você pode obter alguma terapia complementar de sua escolha e de acordo com sua crença, mas que não interfere com o tratamento médico. Há poucos casos em que um paciente que havia sido tratado apenas com o tratamento médico e mostrou uma melhora muito lenta ou insignificante, tem um muito melhor após iniciar o tratamento espiritual.
Saúde e espiritualidade - como eu disse anteriormente, culpando a doença no paciente é um pouco contraproducente. Você deve entender que o indivíduo está temporariamente impossibilitado de reagir. Do ponto de vista materialista e que pode ver apenas a vida presente, esta é uma verdade absoluta, mas em termos de espírito, isto só é verdade metade. É um fato que o indivíduo é por causa de seu corpo, "quimicamente incapacitado", necessitando de tratamento médico, mas do ponto de vista da vida espiritual, que somos construtores. Não é simplesmente por sua culpa ao dizer que a depressão é uma fraqueza de caráter, mas, considerando a existência de um Deus justo e bom, pois permite que se nasça com a doença e outros nascem quimicamente mais feliz? Por acaso? Aleatoriedade da genética? Que a justiça e bondade em que? Quem passa a ter uma compreensão mais profunda da vida pelo espiritismo, ele descobre que muitas ações ao vivo e nós controlar essas ações em nosso perispírito. Quando começamos uma nova encarnação, a lei de afinidade, atraímos a evidência genética e consistente com a expiação que precisamos para viver esta vida. O processo é complexo e requer um estudo aprofundado do espiritismo, mas sob a ótica espírita, não há vítimas.
Somos todos responsáveis pela felicidade ou infelicidade. Este projeto não é cruel, mas libertadora. Cruel é preso na condição de vítima, onde ficamos a fazer senão lamentar a má sorte. Nós forjar nosso próprio destino. A felicidade ou infelicidade é o produto da nossa semeadura. Se sofremos hoje é porque nós plantamos ontem sofrimento. É para nós hoje, cientes desse fato, acreditamos que é a capacidade de superar e mudar o nosso futuro, contando com todos os recursos que temos. Devemos ter cuidado para não culpar que imobiliza alimentos e degrada o ser humano. Em vez disso, devemos alimentar a consciência de que o futuro está em nossas mãos e se somos obrigados a colher os frutos do passado, hoje a planta é livre. Esta consciência fornece a força ea responsabilidade de superar as dificuldades que são apenas lições para nos educar sobre as leis da vida.
Breno Henrique de Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário