quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

VAMOS FALAR UM POUQUINHO SOBRE SER MÉDIUM?

Fora de mim querer julgar quem quer que seja no exercício de sua Mediunidade.
Entretanto, não poderia deixar passar pelos Centros, templos, terreiros que tenho visitado inclusive no que frequento, sem mencionar um detalhe muito grave que muitos meus Irmãos(ãs) praticantes ao exercerem suas funções, por esquecimento, não vou aqui julgar que possa ser também por vaidade a posição que tomam perante seus consulentes.

Somos Todos Médiuns, porque mediunidade, não é dom, e sim possibilidade nos permitida por Zambi(Nosso Pai Criador ), de nesse plano, podermos praticarmos por meios diversos, a caridade.

Caridade esta, que cada vez mais que a praticamos, estaremos nos purificando, nos limpando de nossas falhas, omissões de vidas anteriores.

Ocorre que essas caridades, são permitidas pelo Pai Criador ( Zambi ), que com sua onisciência, seu amor por cada um de seus filhos (as) permite que por meio de entes de outros planos venham tomar nosso lugar  para com suas já elevadas espiritualidades, primeiro nos mostrar o caminho da Paz, do Amor Universal e a seguir passarmos por meio destes aos que nos vão pedir uma palavra de conforto, de encaminhamento, de esclarecimento, ou mesmo um passe energético.

Entretanto, é necessário, que cada um de nós nos conscientizemos de que tudo, mas, mesmo tudo o que é realizado; jamais deve ser considerado que tenha sido por intermédio da entidade que está conosco.

Não podemos acreditar que foi o Caboclo, o Preto Velho, o Exu, os Iberes que  intercomunicamos, incorporamos, tenham realizado, curado o que o nosso(a) Irmão(ã) consulente tenha solicitado.

Somente o Pai Criador( Zambi ) e mediante haver merecimento  e uma fé inabalável por parte  do consulente é que é realizado o que o mesmo deseja.

Nós, Médiuns, somos por meio de nossas entidades, interlocutores meramente das solicitações que são nos dirigidas, todavia o resultado, sempre parte do Pai Criador( Zambi) e da fé e merecimento de quem solicita algo.

Estamos em nossos Terreiros, Centros, Templos, exercendo nossa evolução espiritual que para isso sempre será necessário a presença da Humildade.

Sem esta, passamos a agir como fôssemos o poder maior, que tudo pode, que tudo faz, equivaler a queremos ser Deuses, como aliás muitos já tentaram agir dessa forma, e vimos no passado os resultados que ocorreram: Vaidade, cobranças financeiras, orgulho, retirando destes, as entidades de luz de cura, deixando-os entregues a toda espécie de negatividade e vindo a pagar duramente por essas atitudes.

É sempre necessário que um Médium, se conscientize desta atitude, jamais aceitando agradecimentos ou pior donativos para si como se fora o mesmo que tenha obtido algo para seu consulente.

Somos meros produtos permitidos pelo Pai Criador ( Zambi) de ao dedicarmos a essa linha de amor, de caridade, estarmos convictos, de que estamos, resgatando sim, nossas ofensas, nossos defeitos, nossas omissões que praticamos em outras encarnações e que tão somente somos veículos seja por meio de psicografia, por passes magnéticos, curas, etc.

As partes principais sempre são : O Pai Criador e o Consulente .

É um dos fatores preponderantes e deve ser inerentes em cada Médium seja em que Terreiro, Centro, Templo esteja trabalhando.

Caso contrário; verá um consulente que possa ainda não estar merecedor do que necessita não ser contemplado ou mesmo ainda não ser o  que o Pai Criador  destina a esse filho(a) não ocorrer, ser desacreditado pelo consulente como se ele Médium, fosse o responsável por algo não ocorrer.
Trazendo um descrédito as Entidades de Luz, e a nossa amada Umbanda.

Mediunidade, não é dom, Mediunidade é resgate!
Desenvolve nos que com seu livre-arbítrio assim desejam e procuram. Não desenvolve nos que não querem, não aceitam, ou estão impregnados somente na vida material.

Mediunidade, é ser sempre humilde, é fazer da caridade seu baluarte e não seu ganha pão, sua vaidade!
Mediunidade , é ver tudo ao seu redor como obra prima do Criador em benefício nosso para que passemos a observar, admirar e exultar este Criador.

Mediunidade, é ter respeito por seus semelhantes, pela natureza, pelos animais, e, principalmente pelos locais onde frequenta sempre com alegria, Paz, aguardando que seus Guias, suas Entidades encontrem cada um de nós com o coração puro para aprendermos, evoluirmos e por meio destes , conduzir  as súplicas, os pedidos, ao PAI CRIADOR.

Mediunidade, não existe entidade melhor ou pior, depende exclusivamente de cada um de nós.

Mediunidade não é se apresentar de forma que seja resplandecente com roupagem que mais parece uma peça teatral. 

Pés no chão, roupa branca, é mais do que suficiente para se apresentar ao que se destina a cumprir:  

SER MÉDIUM!

Nenhum comentário:

Troca de Cabeça por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader TROCA DE CABEÇA? cristinatormena April 9 Antes de iniciar esse t...