quarta-feira, 4 de abril de 2012

Quero solicitar aos visitantes deste meu blogger,  vejam que embora UMBANDISTA; não tenho preconceitos em colocar assuntos de outras Religiões.
Porque como sempre afirmei, respeito a todas, porque no fundo entendo que o homem na procura de um ser supremo, vai com seus conhecimentos, pesquisas, estudos, chegando a um caminho que acredita ser o que é melhor para sí.
Neste ponto, inicia a colocar seus conhecimentos, suas pesquisas, seus pensamentos, em relação ao que acredita ser a verdade, criando pois comunidades aos quais denominamos Religião( Re-ligare ).
Religar a quem? a este ser supremo que todos, respeitamos, sabemos de seu poder, de sua onisciência, sua misericórdia, sua justiça e principalmente seu amor por todas criaturas por ele emanadas.
Todas pois, que podem cultuar este ou aquele sentimento, suas teses, seus conceitos, seus ritos, suas perspectivas, se analizarmos friamente, conduzem no final ao ser Celeste supremo a que todos nós espiritualizados queremos alcançar, embora saibamos que ainda está muito longe para tal.
Existe claro, que alguns seguem o caminho, criam suas metas, visando não o conhecimento, não a verdade, não o amor real, e tão somente a remuneração que alcançarão das multidões.
Mas mesmo que assim ajam, o Criador é tão generoso, é tão sábio, que une estes filhos com ideais materializadas unicamente e mediante a fé dos que lá estão presente, opera a transformação dos corações, da dor, do sofrimento, da angústia  dos vícios não porque quem está à frente tenha ou sinta que tenha este poder, mas pela fé de cada um que comparece precisando do fundo de seu coração um calento de Paz, de harmonia, de amor.
Mas a nós, que já nos perdoamos por nossos erros, nossa falhas e sabemos perdoar , nada disto, nos aflige, nada disto nos faz mudar nossa postura, aos ensinamentos primordiais que nos foi legados: Amai-vos uns aos outros como eu vos Amei! Não façais aos outros aquilo que não desejas que lhe façam! A toda ação, virá uma reação ! O amor vence todas as barreiras, o rancor, o ódio, só conduz ao enfraquecimento quer material  como espiritual.
Somos todos filhos do mesmo Criador que não criou nenhum pior ou melhor do que o outro e sim todos iguais, depende exclusivamente de sabermos utilizar nosso livre-arbítrio.
Nada iremos transportar para o outro lado a não ser a nossa humildade, a nossa amizade, o nosso carinho por tudo que nos cerca, o  amor  que dedicamos aos nossos semelhantes sem requerer nada em troca.
E é este o nosso fundamento, nossa missão, nosso trabalho de UMBANDISTAS.
Muita Paz, Muita Harmonia, Muita Luz em seus Corações.
Antonio : Caboclo Sete Estrelas

Nenhum comentário:

Troca de Cabeça por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader TROCA DE CABEÇA? cristinatormena April 9 Antes de iniciar esse t...