sábado, 16 de fevereiro de 2013

UMBANDA, UMBANDA, UMBANDA!!!!!!!!!!

UMBANDA , MARAVILHA!!!!

Só não entendo após 45 anos anos de trabalhos, embora sempre respeitando todos os segmentos da minha amada UMBANDA, o 
conceito que ainda possuimos: Umbanda Cristã, Umbanda Carismática, Umbanda Teosófica,  e mais e mais.
É uma beleza estas variedades? Com toda certeza por não estarmos presos a dogmas, diretrizes que alguns querem impor que por ter anos de frequência, quer por irem mais profundamente em estudos e pesquisas, etc.
Se a Umbanda, relaciona com os Orixás, que por sua vez, representam os Senhores(as) do Ar, da Justiça, da Força, da Paz, das àguas, dos Rios e Lagos, etc, porque ainda ficamos insistindo de que temos que possuir objetos e imagens que não condizem com o que acreditamos? Porque nossas rezas, não são para o Ogum, Para Oxalá, para Zambi, para Omulú, para Iemanjá, para os Pretos Velhos, para os Exús.
Certo que cantamos, dançamos com letras para estes, mas não vejo rezas serem feitas para essas entidades.
Será que se circularmos a maioria dos centros, encontraremos  algum que faça suas preces para esses Orixás, ou o culto que os temos por eles não necessita utilizar um louvor, uma oração, quando os próprios índios louvavam e rendiam graças ao Sol a Lua.
E nós?
Sabemos sim que nosso Pai Oxalá; Pai Zambi, devemos toda adoração e podemos falar ou orar da forma que desejarmos, mas, e os os que cultivamos como sendo nossos Orixás?
Fica aí a pergunta a ser respondida por  professores, chefes, dirigentes, Sacerdotes, e todos que desejarem.
Se preferirem podem enviar para: acevangel@gmail.com
Muita Paz, Luz, Humildade a todos Corações.
Antonio C. Evangelista.

Nenhum comentário:

Por que alguns vencem e outros não? Por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader Por que alguns vencem e outros não? cristinatormena April 19 Por...