sábado, 27 de setembro de 2014

Relitamos sobre estes Temas.

Resumo da Palestra no Portal de Sananda (GAF) em 15/09/2014:

Tema: “Orar e vigiar”

Quem possui o hábito de orar, não se entrega à aflição nem à revolta, pois a oração oferece o equilíbrio das emoções.
No entanto, muitos acham perda de tempo orar, afirmando ser a prece uma via de mão única… Ledo engano…
A prece não é um monólogo, já que pelo recolhimento íntimo podemos conversar com Deus, e Ele, através de nossa intuição sempre responde às nossas súplicas.
O ato de orar exterioriza a confiança, o reconhecimento e a gratidão pelos préstimos alcançados.
Sem a prece nossa crença não passa de uma aparente manifestação de fé que nada acrescenta de positivo.
Devemos orar no silêncio das nossas reflexões, deixando que as vibrações superiores envolvam nossas mentes e corações.
A prece nos possibilita recorrer aos bons espíritos para buscar forças que ajudem um caminhar seguro e harmonioso.
O caminho terreno é repleto de obstáculos e desafios, exigindo a persistência no orar e vigiar. Porém, é também imprescindível o trabalho fraterno e humilde de ajuda aos irmãos necessitados.
A oração modifica nosso modo de enxergar a vida, pois dilata nossa visão espiritual para compreendermos as dificuldades e podermos resolvê-las com sabedoria.
Quem não ora nem vigia, será sempre presa fácil da obsessão e do desequilíbrio mental e emocional.
“Pedi e obtereis” – exortou Jesus.

Tema: “Fé”

O propósito da fé é levar a criatura humana perseverar sem esmorecimento, na tarefa da própria renovação espiritual.
Através da fé consciente, podemos nos libertar da prisão das fascinações mundanas, afastando-nos das sinuosas estradas da ilusão e dos apegos.
No entanto, é trabalho árduo que exige perseverança no testemunho da fé, para não recuarmos ante as provas difíceis mais necessárias ao nosso burilamento moral e espiritual.
É necessário determinação e empenho diante as dificuldades do caminho evolutivo, sustentando nossa coragem, já que, toda conquista exige esforço e perseverança.
Mas, de nada vale a fé, se o coração permanecer as escuras por falta de compreensão… pois, sem ela, nos deixaremos levar pelo desalento e desânimo.
Sem fé, os prazeres e apelos nos tentarão e, as tramas e seduções nos afastarão do objetivo maior, nossa renovação íntima.
Não devemos permutar o que é eterno pelo que é transitório, pois a cruz que precisamos carregar nos pesará muito nos ombros.
Sem fé, quando a dor se fizer presente em nossa vida, nos sentiremos abandonados e aflitos.
Com fé nossa trajetória será boa, nos auxiliando a afastar do nosso dia-a-dia, injúrias, hostilidade, incompreensão e desamor.
O tempo físico é curto e, no término de cada encarnação só teremos nossa própria consciência à nos julgar.

Tema: “Determinação”

Inúmeros e variados são os percalços do caminho terreno, porém, precisamos prosseguir em frente com muita determinação.
Não devemos perder a fé no amparo divino, que nos assiste através dos amigos do mais alto, que não nos deixam abandonados com nossas provas e expiações.
Sem a intercessão divina, com certeza nos precipitaríamos em abismos profundos da dor e do sofrimento.
Vivemos a reclamar, quando deveríamos despertar e compreender ser inútil pretender colher bons frutos sem a justa semeadura.
Só pelo conhecimento podemos adquirir mais ampla compreensão do porque sofremos, o que nos ajudará a aceitar as dores sem lamentação.
Cada dor, cada aflição, cada lágrima, encerra lição bendita que estimula o progredir e o renovar.
Queixas são vazias de bons propósitos, pois, toda dificuldade no caminho é apenas o resultado das más escolhas.
Sem determinação pouco conseguiremos pois desistindo de lutar, adiaremos nossa jornada evolutiva para o futuro.
Talvez o problema maior seja a falta de fé em nós mesmos, que nos faz desistir no meio do caminho e estacionar.
Não devemos nos acomodar na paz ilusória que nos escraviza, impedindo o buscar solução para as dificuldades.
“Tenhamos determinação e fé, e tudo resolveremos”.

Nenhum comentário:

Por que alguns vencem e outros não? Por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader Por que alguns vencem e outros não? cristinatormena April 19 Por...