sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

JORNAL DO TEFO - JANEIRO DE 2015- PARTE 2 - 3

SINAIS DE ALARME Calendário
Cada exemplar do informativo “Amigos de
Luz” tem o objetivo principal de informar
como se estrutura o atendimento em nossa
Casa, o Calendário interno e passar alguns
conhecimentos, mensagens da Doutrina
Espírita e da nossa amada Umbanda. Os
próximos exemplares serão apresentados em
Abril/ Julho/ Outubro de 2015. Boa leitura!
Março
07 – Consulta
21 – Corrente
11 e 25- Passes de Cura;
Abril
04 – Consulta
18 - Corrente
08 e 22 – Passes de Cura
23 - HOMENAGEM A OGUM
25 – Desenvolvimento (A penas para os
Médiuns)
Há dez sinais vermelhos no
caminho da experiência,
indicando queda provável na
obsessão:
Quando entramos na faixa da
impaciência;
Quando acreditamos que a nossa
dor é a maior;
Quando imaginamos maldade
nas atitudes dos companheiros;
Quando comentamos o lado
menos feliz dessa ou daquela
pessoa;
Quando reclamamos apreço e
reconhecimento;
Quando supomos que o nosso
trabalho está sendo excessivo;
Quando passamos o dia a exigir
esforço, sem prestar o mais leve
serviço;
Quando pretendemos fugir de
nós mesmos, através da gota de
álcool ou pitada de entorpecente
ou quando julgamos que o dever
é apenas dos outros;
Toda vez que um desses sinais
venha a surgir no trânsito de
nossas ideias, a Lei Divina
estará presente, recomendandonos
a prudência de parar no
socorro da prece ou na luz do
discernimento.
Chico Xavier
AGRADECIMENTOS
Não podemos deixar de ser gratos por toda a
ajuda que crecebemos no final de 2014. Nosso
eterno agradecimento pela participação ativa
que a assistência, os Médiuns e os amigos
prestaram aos nossos assistidos da
Comunidade do Morro do Macaco. Foram
164 crianças apadrinhadas para o Natal e,
através das doações, montamos e entregamos
80 cestas básicas.
A partir deste ano, todo mês estaremos
comprometidos com 5 (cinco) cestas básicas e,
dentro dessas famílias, há três crianças
especiais que fazem utilização de fraldas XG.
“Se você quer ser bem sucedido, precisa ter
dedicação total, buscar seu último limite e dar
de si mesmo.” Ayrton Senna da Silva
UMA PRECE
Oh, caçador! Guerreiro de uma única
flecha!
Rei das Matas, Rei da Umbanda.
Pai da Inspiração e da Esperança,
dai-me as bênçãos da prosperidade e
inspira-me os pensamentos do bem.
Ajuda-me no sustento da minha fé, a
fim de que possa cumprir com minhas
obrigações e meus deveres neste
mundo.
Indica-me com sua flecha sagrada os
verdadeiros caminhos da
prosperidade.
Okê arô!
Senhor,
Se um dia eu estiver "cheio da vida", com
vontade de sumir, de morrer, insatisfeito
comigo e com o mundo em torno de mim,
Pergunta-me, se eu quero trocar a luz pelas
trevas;
Pergunta-me, se eu quero trocar a mesa
posta, pelos restos que tantos vem buscar no
lixo;
Pergunta-me, se eu quero trocar meus pés por
uma cadeira de rodas;
Pergunta-me, se eu quero trocar minha voz,
pelos gestos;
Pergunta-me, se eu quero trocar o mundo dos
sons pelo silêncio dos que nada ouvem;
Pergunta-me, se eu quero trocar o jornal que
leio e depois jogo no lixo, pela miséria dos
que vão busca-lo para fazer dele seu
cobertor;
Pergunta-me, se eu quero trocar minha
saúde, pelas enfermidades de tanta gente;
Pergunta-me, até quando não reconhecerei as
tuas bênçãos, a fim de fazer de minha vida
um hino de louvor e gratidão e dizer, todos
os dias, do fundo do meu coração:
OBRIGADO SENHOR POR MAIS UM DIA!
2 3

Nenhum comentário:

Por que alguns vencem e outros não? Por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader Por que alguns vencem e outros não? cristinatormena April 19 Por...