domingo, 19 de abril de 2015

VOCÊ SABE QUE ESSÊNCIAS FLORAIS TEM DIVERSAS UTILIDADES?????

                              Histórico ARCO-ÍRIS

O Sistema ARCO-ÍRIS de Essências Florais foi criado á partir da combinação de duas forças sublimes da natureza em abundância no universo: Cores e Flores!

    A Cromoterapia (terapia das cores), age rapidamente na harmonização dos corpos sutis, aura e chakras, reequilibrando funções energéticas e desbloqueando fluídos estagnados, prevenindo doenças.

   A Terapia Floral faz com que o Ser caminhe ao encontro de sua essência interior, buscando recursos para viabilizar sonhos e realizações de acordo com sua natureza e propósitos de evolução.

    Quanto mais realizada a alma estiver, mais estará de acordo com seus compromissos na Terra. Este estado de satisfação íntima também propicia imunidade, prevenindo doenças causadas por tristezas, desajustes e inseguranças.

    A fusão das duas terapias consiste na criação de fórmulas com flores das cores correspondentes aos chakras, possibilitando assim, a agilização na obtenção do bem estar e harmonia. Como exemplo, citamos a utilização da água solarizada, muito em uso na cromoterapia, que consiste em deixar por algumas horas uma vasilha com água coberta na cor determinada, para depois ser tomada pelo paciente.

    No Kit dos Chakras, o processo cromoterápico acima exemplificado já foi obedecido, tendo na fórmula para o chakra básico, a cor vermelha; para o solar a cor amarela; e assim, sucessivamente. Essas fórmulas levam ao centro de força, a energia da cor que o alimenta, e a vibração das flores para a reorganização energética necessária para o bom funcionamento dos órgãos daquela região.

   O Kit Transformação em 5 Passos estimula no processo de auto-conhecimento para a busca da vida plena. Considerado um tratamento básico que muito auxilia o terapeuta no acompanhamento ás fases de crescimento do seu cliente. Sair do estágio de vítima para caminhar de encontro ao Ser Superior que há em cada um de nós: Crescer, esse é o lema!

    O repertório para crianças e adolescentes, tem como especialidade, a construção da auto-estima e processos de cura emocional nas dificuldades escolares e de comportamento. O ajuste emocional traz de volta o interesse e a motivação para os novos desafios, fortalecendo as crianças e os jovens animando-os em direção á realização de seus sonhos.

    As essências ambientais e para os relacionamentos familiares, limpam, drenando energias deletérias facilitando o entendimento entre as pessoas, e a aproximação dos anjos, trazendo proteção astral, harmonia e a paz.

        O santuário da natureza se mostra exuberante em todos lugares, e suas flores com suas características próprias nos chamam a atenção pela força e determinação na beleza sempre igual.

    As flores colhidas por mim são da região de Ribeirão Preto, SP, muitas nascidas e cultivadas no meu jardim
Nascem, se oferecem e humildes desaparecem para surgirem novamente depois de algum tempo, mais belas e dadivosas.

    Uso o método solar na preparação das essências que depois são energizadas por no mínimo vinte quatro horas em uma grande gamela de ametista violeta, intensificando o poder da cura.

    Para facilitar o uso de florais em grupos ou ambientes, foi desenvolvida a versão em Spray com apresentação em vidros contendo 120ml, composição de aromas e florais do Sistema, específicos para cada caso.

    As Essências Florais devem ser usadas em gotas (oralmente), banhos, massagens, vaporização e de outras formas.

Denilde Lourenço é Pedagoga, Psicopedagoga e especialista em Recursos Humanos. Fez cursos de aprimoramento e extensão universitária em psicologia da educação infantil na USP. Educadora em Creches filantrópicas e públicas. Criou a Escolinha de Pais. Cromoterapeuta e Terapeuta Holística. Terapeuta Floral e Pesquisadora desde 1992.
Criadora do Sistema ARCO-ÍRIS de Essências Florais (1995).

Informações, palestras e cursos  (16)  3636-7374


"Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre, tal 頡 lei"
Allan Kardec.

Nenhum comentário:

Troca de Cabeça por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader TROCA DE CABEÇA? cristinatormena April 9 Antes de iniciar esse t...