10 Estranhos e Excelentes Remédios Caseiros
Embora estes remédios caseiros possam parecer esquisitos, seus ótimos resultados fazem com que eles mereçam uma experiência. Se você puder comprovar a sua eficácia, verá que por trás de algumas crenças populares há muita lógica.
|
Vodca : Mau odor nos pés
Para eliminar o mau-odor dos pés (o famigerado chulé), lave-os com um pano embebido em vodca. Os altos níveis de álcool nessa bebida ajudarão a desinfectar os pés, neutralizando os fungos que causam mau-odor e reduzindo a umidade que estimula o crescimento de bactérias.
Listerine : Fungos nas unhas dos pés
Uma vez por semana, mergulhe seus pés em uma mistura com duas partes de Listerine (enxaguante bucal) e uma parte de água. Esse produto contém desinfetantes que eliminarão as bactérias que causam os fungos. Também pode fazer um tratamento tópico, aplicando o produto com um chumaço de algodão sobre a região afetada.
Os tomates contêm grandes quantidades de vitaminas A e C, bem como antioxidantes que ajudam a tratar de numerosos problemas de pele. Por exemplo, o purê de tomate é um excelente remédio caseiro para a pele oleosa. Para tanto, você deverá amassar um tomate, aplicá-lo no rosto e deixar por uma hora. Em seguida, enxágue com água morna. Repita o procedimento diariamente por uma semana para que sua pele fique limpa, fresca e sem cravos ou espinhas.
Pesquisas indicam que as bactérias ativas no iogurte podem reduzir os níveis de ácido sulfídrico - um dos agentes causadores do mau hálito - na cavidade bucal. Além disso, os alimentos ricos em vitamina C, como laranjas e frutas silvestres, ajudam a criar um ambiente pouco favorável para o crescimento de bactérias.
Açúcar : Soluços
Esta é uma das tantas soluções naturais que as vovozinhas criaram para combater as inconvenientes e intermináveis crises de soluços. A ingestão de uma colherada de açúcar poderá deter os soluços em menos de um minuto. Os especialistas acreditam que o repentino sabor doce nas terminações nervosas da língua faz com que os espasmos se detenham.
Azeite de oliva : Eczemas
O azeite de oliva é rico em vitamina E, um composto com excelentes propriedades hidratantes. Se você aplicar uma pequena quantidade de azeite sobre a zona afetada logo após o banho, poderá aliviar as sensações de ardência e coceira.
Goma de mascar de menta ou canela : Cansaço
Diversos estudos demostraram que consumir goma de mascar de menta ou canela nos deixa em estado de alerta e reduz o cansaço em até 20%.
Azeitonas e limões : Enjoos
O enjoo causa náuseas, que geram excesso de saliva. Comer azeitonas ou uma pequena rodela de limão no momento em que aparecem os sintomas ajudará a neutralizá-los, graças às altas concentrações de tanino.
Fita adesiva : Calosidades
Ainda que pareça absurdo, este método provou ter 85% de eficácia no âmbito da medicina. Se você tem calos, envolva-os com um pequeno pedaço de fita adesiva. Após uma semana, retire a fita e limpe bem o local com água e uma pedra-pomes. Depois desse procedimento, envolva outra vez o calo com outra fita adesiva e deixe mais uma semana. Repita a operação até que o calo desapareça.
Morder um lápis : Dor de cabeça
A maioria das dores de cabeça surge quando estamos estressados, já que nestes momentos, pressionamos os dentes e a mandíbula de forma inconsciente, gerando cefaleias de tensão. Para aliviar a dor, segure um lápis entre os dentes sem apertar muito forte, de maneira que os músculos da mandíbula possam relaxar, aliviando, assim, a dor de cabeça,
|
Ex seminarista, com estudos, cursos diversos na amada UMBANDA incluindo o de teologia, praticante desde 1978; vi a necessidade de poder repassar o que aprendo todos dias, quer sejam textos, cursos, vídeos, e-books, aos que possam desejar, sem compromisso algum com quem quer que seja a não ser a DIVULGAÇÃO DE NOSSA AMADA UMBANDA. Se desejarem contato: acevangel@gmail.com
sábado, 23 de maio de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cristinatormena
Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Leia no blog ou leitor Desrespeito e Preconceito. Por cristinatormena em 24 de novem...

Nenhum comentário:
Postar um comentário