sexta-feira, 21 de agosto de 2015

As Aparências enganam


Por Adriano Camargo

 

Dia desses andando nas ruas da cidade, passei por uma situação interessante.

Acostumados com a qualidade do asfalto , e o alto índice de buracos em toda a cidade, quase nem percebemos quando algum buraco novo aparece. Quase sempre apenas percebemos a existência do danado quando caímos nele.

Muito bem, estava eu dirigindo meu carro por uma movimentada avenida quando o carro da frente desviou bruscamente de algo. Eu que vinha logo atrás dei de cara com um pneu jogado no meio da rua. Imediatamente desviei o carro também e destilei o automático palavrão de reprovação.

Quem seria o irresponsável que deixou aquele pneu ali? Poderia ter causado um acidente!

Pois é. Tão rápido quanto o comentário infeliz, (mesmo sendo um comentário mental), veio a resposta: haviam colocado aquele pneu ali, porque na rua tinha um buraco enorme que com certeza causaria um acidente muito pior, possivelmente coma quebra da roda do carro ou algo parecido.

Quantas vezes não encontramos esse pneus em nossas vidas e não damos a devida importância. Quantas vezes não somos protegidos de cairmos em buracos que podem nos causar enormes prejuízos de toda ordem e nem percebemos. Mesmo assim julgamos que aquele pneu que nos atrapalhou foi o motivo causador de nossos transtornos. Muitas vezes nossos Guias Espirituais, Mentores, amigos do plano extra-físico colocam muitos pneus em nosso caminho para que não quebremos a cara no muro, ou no buraco.

Tiremos a lição de cada dia das pequenas coisas. Ás vezes a lição vem de uma criança, um vendedor de cachorro-quente, um pedinte na rua ou um pneu...

Aproveitando a oportunidade, parabe­nizando não só a equipe do JUS pelos 4 anos de Jornal de Umbanda Sagrada, mas principalmente você, o leitor. Vamos lembrar quantos buracos não encontramos no caminho. E graças ao Pai Criador, ao amparo de Nossos Amados Pais e Mães Orixás, Nossos Guias, Mentores, Guardiões, enfim todos os afins do plano espiritual, de quantos já não escapamos, não é mesmo?

Agradeçamos a todos aqueles que de alguma forma nos proporcionam essa caminhada evolutiva. Todos aqueles que podem influenciar nossas vidas, propor­cionando ou o buraco ou o pneu para escaparmos dele.

Obrigado amigo leitor, obrigado parceiro anunciante, obrigado colaborador.

Obrigado Pai Criador, Pais e Mães Orixás.

Obrigado Guias, Mentores, Guardiões, amigos do plano extra-físico.

Sucesso a todos!

Jornal de Umbanda Sagrada 

Nenhum comentário:

Descubra ospontos Rsicados com Alexandre Cumino- Curso

    Descubra os segredos do Ponto Riscado com Alexândre Cumino! Alexândre Cumino é médium, sacerdote de umbanda, ministrante de Teologia de...