quarta-feira, 16 de setembro de 2015

AVISO DE ATIVIDADES DO INSTITUTO CULTURAL SETE PORTEIRAS DO BRASIL

Instituto Cultural Sete Porteiras do Brasil
Av. Tiradentes, 1290 - próximo ao metrô Armênia
central@seteporteiras.org.br
(11) 3313-5253 - (11) 2089-0327

Atendimentos
17/set  •  20h   e      28/set  •  20h

Cosme & Damião

Reconhecidos por seus devotos como os santos meninos, os gêmeos Cosme e Damião, na verdade, chamavam-se Acta e Passio e eram médicos árabes. Eles viveram na época do Império Romano e realizavam verdadeiros milagres, não cobrando nada pelas suas consultas. Toda essa fama dos irmãos incomodou o imperador Deocleciano, que mandou prender os dois e, depois, de mortos passaram a ser os padroeiros das crianças.

Numa antiga lenda africana, dois príncipes gêmeos traziam sorte para o reino, resolvendo todo tipo de problema, pedindo em troca apenas doces, balas e brinquedos. Bastante bagunceiros, um deles acidentou-se ao brincar perto de uma cachoeira. O irmão que sobrou ficou tão triste que pediu para se encontrar com o outro no céu. Assim, Orunmilá atendeu o desejo do pequeno príncipe, deixando na terra duas imagens feitas de barro, representando os meninos.
Na Umbanda, seu dia é comemorado em 27 de setembro, com uma grande distribuição de doces para as crianças.

Nesta quinta, dia 17/09, teremos a tradicional Festa das Crianças com a entrega das sacolinhas de doces e bolo para os assistidos. Os erês trabalham com a leveza dos sentimentos, o resgate da alegria e a criança interior que muitas vezes deixamos de lado.

Na segunda, dia 28/09, teremos um trabalho de cura física e mental, na linha dos santos Cosme e Damião. Traga uma garrafa d´água para ser magnetizada.
SAIBA COMO CHEGAR

Nenhum comentário:

Troca de Cabeça por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader TROCA DE CABEÇA? cristinatormena April 9 Antes de iniciar esse t...