quinta-feira, 10 de março de 2016

                            

                           ORAÇÃO DE MAHATMA GANDHI


Senhor, Deus/Pai/Mãe

Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e, a não dizer mentiras, para ganhar o aplauso dos fracos.

Se me das a fortuna, não me tires a razão e a solidariedade.

Se me das o sucesso, não me tires a humildade e o Amor Incondicional.

Se me das a humildade, não me tires a Dignidade e a Fraternidade.

Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda, não me deixes acusar o outro por traição aos demais,apenas por não pensar igual a mim.

Ensina-me a amar aos outros como a mim mesmo.

Não deixes que me torne orgulhoso se triunfo, nem cair em desespero se fracasso. Mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede o triunfo.

Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e, que a vingança é um sinal de baixeza.

Se não me deres o êxito, da-me forças para aprender com o fracasso.

Se eu ofender as pessoas, da-me coragem para desculpar-me e, se as pessoas me ofenderem, da-me grandeza para perdoá-las.

Senhor, se eu me esquecer de ti, nunca te esqueças de mim.

Quando me desespero, lembro-me de que em toda a Historia, a verdade e o amor sempre venceram. 

Houve tiranos e assassinos e, por um tempo, pareciam invencíveis, mas, no final sempre caíram.

Que eu Pense nisso! Sempre

Que assim seja...

Mahatma Gandhi

Nenhum comentário:

Troca de Cabeça por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader TROCA DE CABEÇA? cristinatormena April 9 Antes de iniciar esse t...