terça-feira, 17 de maio de 2016

Instituto Cultural Sete Porteiras do Brasil
Av. Tiradentes, 1290 - próximo ao metrô Armênia
central@seteporteiras.org.br
(11) 3313-5253 - (11) 2089-0327
 
Comportamentos e necessidades
na relação com o espiritual
Este insight diz respeito a sua relação com a parte espiritual, espiritualista ou o invisível. Todos os dias eu recebo e-mails, mensagens por inbox ou outros canais... a pessoa tem um problema e ela pergunta “mas o que eu faço?” ou “o que eu posso fazer?”.

O que eu posso fazer é um clássico. A espiritualidade tornou-se um balcão de atendimento, um mercado com prateleiras e quando eu tenho uma necessidade, vou lá e pego um produto. Não é bem por aí.

Aqui, vou usar alguns exemplos:

“Estou desempregado! O que posso fazer?” – Claro, procurar um emprego. Isso é o óbvio. Mas e em relação à parte espiritual? Talvez nada! Porque hoje, além do mercado nacional e do aspecto financeiro do país, talvez você esteja desempregado por falta de capacitação, por falta de melhoria dos seus recursos pessoais.  Às vezes,  vejo um currículo e percebo que ali tem o mínimo. Um currículo ou uma pessoa com capacidade mínima sempre estará atrelada ao mínimo, à parte mais baixa da escala de todas as coisas.

Essa pessoa está no mínimo, não procura capacitação, não procura um curso. Hoje, existem muitas atividades gratuitas na Internet, para você melhorar, melhorar sua linguagem e postura, sua capacidade técnica... mas ela quer um recurso espiritual para isso acontecer. Não vai rolar.

“Roubaram meu carro! O que posso fazer?” – Você deve abrir um Boletim de Ocorrência e você precisa usar os meios virtuais que existem hoje para mobilizar o maior número de pessoas possível.

Não adianta acender uma vela, fazer uma oração,”eu tenho fé!”, não tem problema nenhum em você ter fé. O problema é você atrelar a sua fé a todas as suas necessidades, fazendo com que a parte espiritual se torne um estalar de dados para  FAÇA! ABRACADABRA! REALIZE! E não é assim que funciona.

Se você está desempregado, precisa se capacitar. Você precisa olhar para outras áreas, olhar para si mesmo e se perguntar o que você quer, com o que e como você quer trabalhar. Se você sofreu algum tipo de perda, você precisa repensar os seus contatos, a média de pessoas com quem você vive, a maneira que você vai se comunicar com o mundo.

“Eu vendo um produto e minha empresa está mal!” – O que é a sua empresa? O que é o seu produto? O que você vende? Como alguém vai poder fazer algo espiritual se você não tem projeção no mercado,  se você não se reinventa,  se não há inovação no seu produto ou na sua linguagem ou naquilo que você faz.

As pessoas estão procurando muito amém para pouca realização! Muito amém para pouca iniciativa! Posicionamento, principalmente esclarecimento, sobre quem é você e o que você faz!


Confira os vídeos e demais textos na minha página: www.facebook.com/jorgescritorioficial.

Jorge Scritori

Nenhum comentário:

Por que alguns vencem e outros não? Por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader Por que alguns vencem e outros não? cristinatormena April 19 Por...