quarta-feira, 11 de maio de 2016

                             Livros

O dirigente do Colégio de Umbanda Sagrada Pena Branca, Alexandre Cumino, já tem quatro livros publicados pela editora Madras: Umbanda não é Macumba, História da Umbanda, Deus, Deuses, Divindades e Anjos, sendo este uma reedição ampliada do original Deus, Deuses e Divindades.
Confira abaixo:

Livro - Umbanda não é Macumba
UMBANDA NÃO É MACUMBA
Umbanda é religião e tem fundamento
Muitos confundem Umbanda e Macumba. A grande maioria das pessoas, leigas, não sabe o que é Umbanda e muito menos o que vem a ser Macumba.
Macumba é o nome de um instrumento de percussão que era muito utilizado em alguns dos cultos afro-brasileiros no passado. Hoje esse termo tem uma conotação pejorativa utilizada como forma de discriminação e preconceito.
Umbanda é uma religião brasileira fundada por um brasileiro, que pratica única e exclusivamente o bem. O fundamento mais básico desta religião diz: “Umbanda é manifestação do espírito para a prática da caridade”. Qualquer coisa diferente disso não é Umbanda.
Com uma linguagem simples e objetiva, este livro se destina a todos que querem entender o mínimo e o básico sobre Umbanda e entender que Umbanda não é Macumba.
COMPRE AQUI!
Livro - História da Umbanda - Uma Religião Brasileira
HISTÓRIA DA UMBANDA
Uma Religião Brasileira
“Foram 100 anos de muita luta para nós. Fiquei muito feliz em ter em mãos uma grande pesquisa sobre a nossa Umbanda, bem esclarecedora. Parabéns!” – Lygia Cunha – neta de Zélio de Moraes e Presidente da Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade.
“Considero o livro do Alexandre uma referência fundamental para todos aqueles que queiram conhecer um pouco mais a fundo a história da Umbanda.” – Leonardo Cunha dos Santos – um trabalhador da Umbanda do Cabloco das Sete Encruzilhadas, bisneto de Zélio de Moraes.
“Ah, como teria sido mais fácil o meu trabalho se nas décadas de 1950 e 1960 eu pudesse ter lido este livro.” – Pai Ronaldo Linares – Sacerdote de Umbanda, Presidente da FUGABC.
“Espero que este livro torne-se fundamental para o estudo, tanto da história da Umbanda quanto dela própria como uma religião brasileira, fundada por um brasileiro.” – Pai Rubens Saraceni – Sacerdote de Umbanda, Médium Psicógrafo e Presidente do Colégio de Umbanda Sagrada Pai Benedito de Aruanda.
“Alexandre Cumino nos presenteia com este livro. Fruto de pesquisa consistente de um religioso incansável, sensível e coerente.” – Prof. Dra. Patrícia Ricardo de Souza – Faculdades Integradas Claretianas, São Paulo.
“Religião é indispensável para a vida, como bem afirma Riobaldo, em Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa: todo-o-mundo é louco. O senhor, eu, nós, as pessoas todas. Por isso é que se carece principalmente de religião: para desendoidecer, desdoidar. Reza é que cura loucura. É nesta perspectiva que se enquadra o excelente trabalho de Alexandre Cumino, que busca garantir a memória dos grandes feitos dos que fizeram e fazem a Umbanda contribuir para desendoidecer, desdoidar muita gente.” – Prof. Dr. Antonio Boeing – Coordenador do Curso de Bacharelado de Ciências da Religião nas Faculdades Integradas Claretianas, São Paulo.
COMPRE AQUI!
Livro - Deus, Deuses, Divindades e Anjos - Mitologia dos Arquétipos
DEUS, DEUSES, DIVINDADES E ANJOS
Este é um livro a respeito de Deus, visto como o Uno, e das formas pelas quais reconhecemos sua essência e suas divindades, que são partes do Todo. O autor mostra que Deus é Um, mas muitos são os nomes pelos quais Ele é conhecido. Situação análoga acontece com as divindades manifestadoras das qualidades de Deus. Em Deus, Deuses, Divindades e Anjos, o leitor terá acesso a uma relação desses diferentes nomes e verá que o Ser Supremo também assume variadas formas nas diversas culturas. A obra ainda inclui a visão de personalidades históricas e de algumas religiões acerca de Deus e uma ampla pesquisa sobre os anjos. Ao prefaciar esta obra, o Mestre Mago Rubens Saraceni defende que estudar os panteões das religiões deveria ser uma das matérias oficiais dos cursos regulares, porque, além de ser um assunto fascinante, desmistificaria boa parte do proselitismo religioso e acabaria com a intolerância dos sacerdotes religiosos, fato este que tem ocasionado até mesmo perseguições e guerras sangrentas. Com esta leitura, você verá que Orixás, santos, anjos, devas, deuses e divindades têm as mesmas funções e os mesmos atributos, pois todos derivam do Um – o Todo-Poderoso.
COMPRE AQUI!

Nenhum comentário:

Descubra ospontos Rsicados com Alexandre Cumino- Curso

    Descubra os segredos do Ponto Riscado com Alexândre Cumino! Alexândre Cumino é médium, sacerdote de umbanda, ministrante de Teologia de...