segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

LINHA DO ORIENTE NA UMBANDA

A linha dos espíritos orientais dentro da Umbanda é cercada de mistério. Podem ali estar antigos magos 


















persas, egípcios, sumérios, entre outros, de tempos muito distantes. Da mesma forma, hindus, monges tibetanos, que não costumam dar nome, nem ostentar sua presença, nas giras de Umbanda, mas sempre, sempre estarão lá.
Representam a energia de cura, espiritual e física, emanam uma extrema sensação de Paz, Equilíbrio e Serenidade, de modo que aqueles que a percebem, entram numa sintonia de êxtase, profundo bem-estar, infelizmente muito fugaz, pois a ambiência da Terra não suporta por muito tempo suas emanações. E também não conseguimos manter a vibração de nossos pensamentos elevada o suficiente por muito tempo, devido à própria sintonia ao nosso redor, nossos pensamentos, ainda tão repleto de manchas devido a nossas vibrações imperfeitas.
A prática da Meditação, somada à constante educação dos pensamentos, ações e palavras, aos poucos vai favorecendo um contato mais durável, que resulta em muitos ensinamentos, e uma Harmonia da qual o mundo necessita desesperadamente.
Algumas casas de Umbanda consideram que o Povo do Oriente, como são chamados estão divididos como se segue:
1. Legião dos Hindus – chefiada por Zartú.
2. Legião de Médicos e Cientistas – chefiada por José de Arimatéia.
3. Legião de Árabes e Marroquinos – chefiada por Jimbaruê.
4. Legião de Japoneses, Chineses – chefiada por Ori do Oriente.
5. Legião dos Egípcios, Astecas, Mongóis e Esquimós, Incas e outras
raças antigas – chefiadas por Inhoarairi, Imperador Inca
6. Legião dos Índios Caraíbas – Chefiadas por Itaraiaci.
7. Legião dos Gauleses, Romanos e outras raças europeias –
Chefiada por Marcus I – Imperador Romano.



Segundo consta, quem trouxe o Povo do Oriente para trabalhar na Umbanda, foi o espírito chamado Orixa Mallet, em 1913. Tratava-se de um espírito malaio, que chegou através do médium Zélio de Moraes, para auxiliar o caboclo das Sete Encruzilhadas e Pai Antônio na cura dos obsedados e no combate à magia negra. Com ele fortaleceu-se o fundamento dos pontos riscados nas giras de Umbanda.
Embora trabalhem sob a irradiação de todos os Orixás, alguns consideram que são seus patronos os orixás Oxalá e Xangô, este representado por São João Batista, que foi primo do Mestre Jesus. E também Ele, quando na Terra, entrou em contato com a rica sabedoria dos Essênios.
Na Antiguidade, quando encarnados, muitos destes espíritos que hoje atuam na Linha do Oriente, eram grandes Magos, e detentores de mistérios secretos, ligados à cura, às ciências e saberes ocultos. As guerras, a inveja e a ambição dos homens destruíram muitas bibliotecas e os documentos dos quais eram guardiões. Desta maneira, muitas coisas que foram submersas no tempo, ainda estão para ser novamente desvendadas, quando chegar um tempo onde a Humanidade atingir um desenvolvimento espiritual e merecimento para novamente ter contato com estes tesouros perdidos. Tal não era outra a busca pela Pedra Filosofal na Idade Média.
Eles vêm nas reuniões de cura das Casas Espíritas e de Umbanda, levar seu Amor e Sabedoria ancestral, intuindo os médiuns, trabalhando através deles, utilizando os passes, as irradiações, o poder das pedras, das cores, dos perfumes, e assim vão ajudando, dentro de nossas dificuldades e dentro dessa ambiência ainda rude em que vivemos.
Também os Ciganos podem trabalhar nesta linha, mas sobre eles iremos escrever mais em outra ocasião. Mas registrando aqui, que a Linha Cigana tem grande influência e presença quando se está sintonizando com o Povo do Oriente.
A estes Espíritos Ascensionados, vamos pedir Força e Orientação para nossas vidas, clareando nossos caminhos, abrindo os novos portais que temos de enfrentar e adentrar para continuar nosso desenvolvimento pessoal. Vamos pedir Saúde, nos pensamentos, nos atos e para nossos envoltórios físicos. Para que continuemos a enfrentar nossos dias, um após outro, com dignidade, mas também com humildade, com paciência, muito estudo e desenvolvendo o Amor dentro de nós.
Pois o Amor não nasce pronto em nossa limitada humanidade, tem que ser tecido qual a mais fina seda, ponto a ponto, consertando e refazendo as imperfeições, as emendas, as manchas, os rasgões. O Amor tem que passar por todas as fases da Alquimia para destilar-se no mais puro Elixir de Vida. E são Espíritos como estes, da Linha do Oriente, que vão estar ao nosso lado, quando sintonizarmos com eles, seja às margens dos rios etéreos, como nos desertos longínquos, ou quando estivermos em perigo à beira dos vales das sombras, e também quando soltarmos nossas almas nos sonhos astrais.
Salve, formosos guias do Oriente, grande é sua Força e Luz! Pedimos humildemente seus conselhos, ensinamentos e Proteção!
Alex de Oxóssi

Nenhum comentário:

Por que alguns vencem e outros não? Por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader Por que alguns vencem e outros não? cristinatormena April 19 Por...