sábado, 14 de janeiro de 2017

Pai no Santo? Mãe no Santo? Não é tão simples assim.

Hoje participando de alguns fóruns, fico observando algumas duvidas e fico pensando, cadê os dirigentes que não estão sabendo dar as devidas explicações para seus filhos?
Na realidade estamos nos deparando com médiuns que entram para Umbanda, se apaixonam por ela, mas não querem passar pelas devidas etapas de aprimoramento espiritual, não querem ser simples médiuns, querem comandar, direcionar, não querem ser discípulos querem ser mestres.
Cada vez que você respira, pense seus pés criando raízes no chão. Este pensamento âncora você e te mantém centrado.:
Palavrinhas aplicadas: VAIDADE E EGO
Neste momento na cabeça do médium imaturo, começa a vir as ideias mirabolantes, e começam a pensar, como vou saciar essa minha vontade de ser um chefe de terreiro?
Detalhe, ele não quer esperar, ele quer para ontem.
Opa… tem uma federação, que está dando um curso que depois de concluído, vai dar um diploma de Baba e Iyá, que maravilha pensa eles. Opá, tô dentro! 
Toda forma de estudo é válida desde que tenha discernimento e sabedoria e bom entendimento.
O médium vai,  paga o preço que precisar para saciar seu ego, e quando com diploma na mão, tipo o Sr. Volante do desenho do Pateta, se torna o Sr. ou a Sra. Pai ou Mãe no Santo, essa sensação de poder na cabeça é como um BOOOM…
Cabeça nas nuvens e pés no chão | Head in the clouds and feet on the ground #Surrealismo #Surrealism #Surreal:
Logo vem a segunda ideia mirabolante, preciso angariar médiuns para minha casa, ai ele abre um estabelecimento religioso e começa a agregar filhos e mais filhos, um atrás do outro, é o amigo que indicou o outro amigo e assim vai.
Tudo seria compreensível se esses médiuns ou supostos chefes de terreiro tivessem junto com o estudo A EXPERIÊNCIA DE CHÃO DE TERREIRO,  creiam meus amigos essa nenhum curso, nenhum diploma por melhor que seja vai conceber a vocês, porque essa experiência leva tempo, etapas, uma história para ser vivida.
Esses médiuns cegos dentro de suas vaidades começam a guiar outros cegos, e logo em seguida vem os tropeços. 
Um médium inexperiente fatalmente não saberá lidar com casos mais específicos que envolve a mediunidade e espiritualidade, para não cair no vexame começam o tal catar folha ali, acolá,  qualquer um que lhes dê a famosa tábua de salvação, ou podemos dizer a caixa de pandora,será bem vindo.
Mãos:
Mas vejam bem, tudo na Umbanda tem ritos e fundamentos bem específicos e fundamentos ninguém fica ensinando a qualquer um, ai começam a aplicar achismos e suposições manipulando mediunidades alheias lhes causando choques energéticos que seriam inexistentes caso o médium estivesse sendo direcionado e doutrinado por um verdadeiro sacerdote de Umbanda.
Sabe o que faz um diploma na mão de um dirigente sem amparo e missão dada pelo espiritual?
SIMPLESMENTE NADA.
Porque não será um pedaço de papel que dará o conhecimento que só anos de experiência vão proporcionar.
Conheço médiuns com dois anos de desenvolvimento apenas, que fizeram esses cursos e abriram casas, e sabe o que acaba acontecendo? acabam se perdendo tanto, puxando para si cargas que não conseguem lidar, que suas vidas viram um verdadeiro caos, na grande maioria dos casos ou fecham suas casas, ou acabam meio que sendo adotados por um dirigente experiente para lhe salvar a pele.
Creating a Health Potion-Shaad:
Agora trágico mesmo é quando esse chefe de terreiro inexperiente e imprudente querendo mostrar diferencial, ou provar que sabe, começa a agregar em suas ritualísticas conceitos de outras religiões que ele simplesmente supõe que sabe, aplicando na cabeça dos pobres filhos de santo, fazendo verdadeiros desastres em suas mediunidades.
O resultado disso tudo são casas que estamos vendo médiuns completamente desajustados, desvitalizados, sofrendo de ataques obsessivos, completamente perdidos, porque muitas vezes ficam tempos no tal girar … girar… , saem da gira péssimos, com dores pelo corpo inteiro, dores de cabeça terríveis etc.
Em algumas casas (pasmem), nem banhos de ervas tais dirigentes sabem passar corretamente.
A religião não pode ser vista como modismo, lembremos que estamos lidando com ESPIRITUALIDADE E MEDIUNIDADE, campos vastíssimos que engloba muito conhecimento e experiência, e mesmo os ótimos sacerdotes tem plena consciência que não podem dar-se ao luxo de parar de buscar ensinamento, estudo. Não precisa-se ir longe, cada gira é uma grande surpresa, agora imagina o lidar com os caminhos espirituais de uma religião como a Umbanda.
Já vi médiuns que seguiam outros seguimentos religiosos e porque neles tinha um conhecimento X, acham que na Umbanda não iriam precisar passar por etapas necessárias, e é nesse pensamento que estamos nos deparando com supostos dirigentes com posturas lamentáveis, e vergonhosas.
A Umbanda é uma religião muito específica em ritos e fundamentos, tem coisas meus irmãos que só na fala do caboclo, do preto velho, do falangeiro que iremos aprender, conhecimentos que não serão achados em livros.
Ai pergunto para que tirem suas próprias conclusões? como que um médium sem experiência vai poder ensinar o que não viveu, não aprendeu?
Como que saberá ensinar conceitos morais religiosos se ele mesmo não teve?
Pois é meus irmãos, a Umbanda não pode ser vista como A MODA DO MOMENTO, como uma roupa top, que você pode vestir a torto e direito.
Umbanda é para médiuns sérios.
O filho que está procurando um terreiro, ele tem que ter um exemplo a ser seguido, ele tem que analisar com cuidado a postura do seu dirigente, sua fala, sua conduta social deve e tem que ser exemplo, para isso ele é um sacerdote o condutor que irá guiar no caminho do mestre.
Como seguir um dirigente que tem um comportamento completamente equivocado em conceitos e visão religiosa? Não tem como, a não ser para médiuns que se sintonizam com tais posturas e equívocos.
Este é um método de meditação Reiki elaborado especificamente para emagrecer. Este é só um exemplo, pode ajustá-lo ao seu gosto, para torná-lo mais pessoal, se desejar. Você também pode simplesmente usá-lo exatamente como descrito. Para isso siga estes passos 1 – Sente-se na sua posição favorita de meditação; 2 – Defina as intenções para a … Continuar a lerReiki para emagrecer – (aprenda a técnica de meditação) →:
Me lembro quando comecei na Umbanda ainda muito menina, e fui crescendo no meio dos sacerdotes antigos, onde algo era facilmente observado, as assistências eram cheias e no corpo mediúnico se tinha poucos médiuns, explico: havia um cuidado maior ao agregar filhos na corrente, os sacerdotes e sacerdotisas de Umbanda não queriam número, não visavam quantidade e sim qualidade, ao contrário do que vemos hoje que uma pessoa na assistência não pode ter uma vertigem que já é proposto a ela colocar a roupa branca, ser médium NÃO É, E NUNCA SERÁ STATUS SOCIAL,  mediunidade não pode ser forçada e sim despertada.
Infelizmente essa postura está gerando um problema grave onde estamos vendo pessoas que não tem mediunidade ostensiva dentro da corrente, altamente sugestionadas, se achando estarem acopladas espiritualmente, não só enganando os outros como também enganando a si mesmas. Há verdadeiras lavagens espirituais também em nosso meio. Infelizmente com o tempo ou esses médiuns se conscientizam que há algo errado e procuram ajuda com sacerdotes mais idôneos ou viram verdadeiros mistificadores. E não tenham duvidas na mistificação o médium tem pleno discernimento que é ele que está ali, e que está atuando, mas o grande ENGANADO é ele próprio. As vezes é necessário o recomeço, começar ali num banco da assistência novamente, do que praticar um desserviço a Umbanda e a si mesmo.
Um dirigente despreparado ele se perde continuamente, alguns acreditem não conseguem fazer coisas básicas, já vi médiuns que não conseguem organizar um altar por incrível que pareça, com os fundamentos necessários, não sabem fazer descarregos corretos, não sabem usar elementos como a pólvora por exemplo.
Provocando danos seríssimos em seus médiuns e consulentes, fora os shows circenses que esses então tem sido uma verdadeira lástima. Algumas pessoas realmente gostam de espetáculos, gostam de palco, são tudo menos médiuns comprometidos.
O grande problema que também está acontecendo é que esses supostos dirigentes “apressadinhos”, também acabam acelerando processos mediúnicos de seus médiuns, os colocando em atendimento aos consulentes, eles pegam seus guias e não o contrário se é que me entendem o trocadilho.
Agora mensurem um médium despreparado atendendo um consulente gravemente obsediado, o obsessor puxa  uma cadeira e toma café, a dar boas gargalhadas, conclusão, a situação do consulente agrava ainda mais infelizmente.
Com todas as colocações aqui expostas podemos chegar a conclusão que a missão de sacerdócio de Umbanda é algo já planejado no astral superior, a missão é dada pelos guias e mentores. Nenhum médium sustentara um terreiro sem sustentação dada por eles, por mais diplomas pendurados em suas paredes.
Mary Magdalene: Jesus had cast out 7 demons from her and she became one of His most devoted followers, among a group of women who cared for the disciples. Jesus said of her: "Wherefore I say unto thee, Her sins which are many, are forgiven; for she loved much: but to whom little is forgiven, the same loveth little."-LK 7:47 KJV:
A missão de sacerdócio é o de guiar médiuns na pratica do amor e da caridade, o sacerdote ele não é o MESTRE ele é o instrumento dos mestres, entendamos bem a diferença.
O sacerdócio de Umbanda não é mérito, status ou algo parecido, é COMPROMETIMENTOSERIEDADE, VERDADE  E RESPONSABILIDADE com as leis sagradas de Umbanda.
O ORGULHO DESTRÓI JUNTAMENTE COM A VAIDADE, MAS A HUMILDADE E AMOR  COM A FÉ QUE SE PRATICA ABRE HORIZONTES PARA A PRATICA DA CARIDADE E PROGRESSO ESPIRITUAL QUE TANTOS ALMEJAM.
Cristina Alves
Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira.

Nenhum comentário:

Troca de Cabeça por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader TROCA DE CABEÇA? cristinatormena April 9 Antes de iniciar esse t...