quinta-feira, 4 de maio de 2017

Pense bem em que estado voce acredita e pratica a Umbanda !


Se você é...

Se você é um médium que, ao terminar os trabalhos, sente uma alegria enorme não se importando se trabalhou incorporado ou se “apenas” ajudou na organização da casa.
Se você sente-se honrado por ter a oportunidade de sentir a presença dos maravilhosos Pretos Velhos que, com sua grande humildade e sabedoria, conseguem recolher nossas lágrimas mais profundas; ou dos Caboclos para quem empresta seus singelos braços para que Eles possam abraçar os mais necessitados e assim torná-los fortes e guerreiros; ou ainda por poder sentir o Senhor Ogum, “Rei das Demandas”, e segurar sua Espada da Lei em suas mãos…
Se você esforça-se para fazer sua reforma íntima antes de exigi-la dos outros.
Se você acredita no merecimento, na Lei, na Justiça, no carma, na reencarnação e na natureza como sendo a nossa força e o nosso Axé.
Se você acredita ser responsável pelos trabalhos realizados pelos Guias Espirituais diante de sua condição de intermediário entre o plano superior e nós e se busca o conhecimento como alavanca para sua evolução espiritual.
Se você entende a Umbanda como religião com fundamentos, liturgias e doutrinas próprias e trabalha pelo crescimento e conscientização da “Religião Umbanda” diante de toda a sociedade mostrando como a Umbanda é linda, simples e poderosa.
Então você realmente ama a Umbanda, afinal não se pode amar aquilo que não se conhece ou que se envergonha.
Mas se tudo isso e os fundamentos da Umbanda servem para trazer discórdia, desânimo, peso, dúvida, cansaço, obrigação… então, reavalie sua vida espiritual…
"Vestir o Branco" é um orgulho, é ser filho de Orixá, é ser puro de alma diante de Oxalá!
... e deixe a gira girar!!!
Axéééé
Mãe Mônca Caraccio

Nenhum comentário:

Por que alguns vencem e outros não? Por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader Por que alguns vencem e outros não? cristinatormena April 19 Por...