segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Meu sentimento pela minha Umbanda- Artigo 2



MEDIUNIDADE SEM ESTUDOS, SEM COMPROMISSO,       SEM SABER !!!!!!



Médiuns que vão ao terreiro formar sua corrente e não sabem que antes de tudo, ao entrar no recinto, devem fazer o " PAÔ" na tronqueira, pois lá estão os seguranças que irão defender os trabalhos da gira, saudando-os, pedindo licença para entrar e defender a todos que irão partilhar da gira. 
Ao sair, pedir-lhes que leve cada para suas residências com segurança.
Desconhecem qual a finalidade de pedir licença ao entrar no solo sagrado.
Desconhecem a razão de bater a cabeça,
Desconhecem a finalidade da defumação,
Desconhecem que não se deve dar as costas do consulente para o CONGÁ quando  está sendo consultado,
Desconhece que quando se inicia a gira, deve haver uma concentração de cada um, sem conversas entre uns e outros,
Desconhecem que para se incorporar, não necessariamente  o médium precisa dar pulos, gritos,
Desconhece que somente um Dirigente ou Sacerdote, pode e deve interferir nos trabalhos de um médium com sutileza, com respeito a este e a todos presentes, advertindo-o(a)  sem rudeza, gritos,
Desconhece que ser umbandista não é apenas participar das giras, dos trabalhos semanais ou quinzenais e sim viver o dia a dia.
Tudo e muito mais ele aprenderá se possuir instruções dentro de nossa Religião com palestras, cursos, aprendizados que nada tem a ver ( com todo respeito ) a outras Religiões como Espiritismo,Candomblé, Catolicismo, etc, etc.
Já somos auto-suficientes em possuir livros, cursos, palestras que nos fazem entender muito o que realmente é nossa Religião.
Quero deixar bem claro, que não entra aqui a vaidade de nenhum médium em fazer esse ou aquele curso, achando que recebendo o certificado de conclusão, possa ser mais ou melhor que seu(sua) irmão de fé. Apenas, terá possibilidade de entender os meandros imensos que existem dentro de nossa querida UMBANDA que nos obriga a sermos eternos aprendizes!

ACE


Nenhum comentário:

Troca de Cabeça por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader TROCA DE CABEÇA? cristinatormena April 9 Antes de iniciar esse t...