domingo, 1 de abril de 2018

O dia especial de hoje para nós umbandistas fazermos uma reflexão


UMBANDISTAS HOJE É DIA ESPECIAL PARA TODOS NÓS !

cEIAMOS E NOS CONFRATERNIZAMOS NO nATAL, QUANDO REALIZAMOS  RECONCILIAÇÕES, TROCA DE PRESENTES, BEBIDAS E TUDO MAIS!

hOJE, DIA DE PÁSCOA, PARA NÓS DEVE SER MUITO MAIS UMA VEZ QUE ANTERIORMENTE REFERIA-SE A UMA REUNIÃO DE JESUS COM SEUS DISCÍPULOS.

HOJE ESTAMOS RELEMBRANDO O QUE REPRESENTOU JESUS ( oxalá ) QUE EM TODOS TERREIROS, TEMPLOS DE UMBANDA APRESENTA-SE COM OS BRAÇOS ABERTOS!

bRAÇOS ABERTOS, ESPERANDO QUE CADA UM DE NÓS SE INSPIRE EM  SUA PRESENÇA CONSTANTE, E SUAS ATITUDES PARA RESGATAR-NOS DE NOSSOS ERROS.

LEMBRANDO SEMPRE , QUE FOI A PRESENÇA nA HUMILDADE COM SUA INDUMENTÁRIA MAIS SIMPLES POSSÍVEL, COM  SUAS PREGAÇÕES POR ONDE ANDAVA, POR SEUS MILAGRES DE MULTIPLICAÇÃO DE PEIXES, DE ÁGUA PARA VINHO, DE CURAS DE LEPROSOS, DE CEGOS, DE DESENCARNADO, LEGANDO SEMPRE QUE JAMAIS Assim procedeu por vaidade, por orgulho, por prepotência.

vimos sempre um exemplo de pureza, singeleza em seus ensinamentos tendo em vista ser seus seguidores pescadores, gente simples embora, houve por várias vezes, comparecer diante de abastardos e agir com a mesma simplicidade.

nós umbandistas, vivemos numa época onde predomina tantas energias negativas que muitas vezes esquecemos de sentir que nosso caminho deverá ser sempre o da paz, da humildade, do amor a tudo que nos cerca.

façamos a cada dia em especial, hoje após já havermos confraternizados com entregas de presentes em especial os tais chocolates de coelhinho que em sí, nada de mal; todavia, nada significa a não ser o sabor de quem os dá e os de quem recebe!

Quantos irmãos nossos, sequer possuem um pedaço de pão, um copo de água para beber? e qual é nossa posição sobre tal situação? como colaboramos para diminuir tantas diferenças?

lembremos hoje, de quantos irmãos (ãs) estão desorientados, tristes, sofrendo por diversos fatores ( familiares, doenças, desemprego, abandono, etc ).

Hoje é pois o dia especial de reflexão: seja agora, mais tarde, a fim de que reavaliemos o que estamos seguindo.

direcionar aos ensinamentos que nosso mestre Pai Oxalá ( JESUS ) nos legou.

Não importo que possa haver discordância deste meu sentimento em relação a umbanda.

uma certeza possuo;  que minha amada umbanda, me acolheu primeiro para que tivesse oportunidade de entender e poder me evoluir espiritualmente.

a seguir que seja o caminho onde possa vir os orixás, as falanges de luz, para ao menos amenizar a dor,a cura, dos irmãos que vão por vontade própria recorrer a estes.

um saravá fraterno a todos e que seja um dia de muita reflexão!
ACE.
01-04-2018

Nenhum comentário:

Por que alguns vencem e outros não? Por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader Por que alguns vencem e outros não? cristinatormena April 19 Por...