sábado, 30 de junho de 2018

CRIAR NÃO É DAR E SIM AMAR !

New post on Umbanda - Orixá Essência Divina - Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira

A RESPONSABILIDADE DE SE CRIAR UM FILHO HOJE EM DIA.

by cristinatormena
Quando você olhar para o seu filho(a) e sentir vergonha dele, desprezo por ele, não sentir amor por ele. 

Antes de criticar o que ele é, avalie com bastante critério que tipo de exemplo você deu a ele dentro da sua casa, que tipo de pai e mãe você se tornou para ele, você foi uma mãe e um pai amorosos, dedicados, ou foram abusivos, agressivos, autoritários e displicentes ou simplesmente ausentes? 

Se o seu filho se droga, bebe demasiadamente, é agressivo, se ele se tornou um ladrão, um bandido, ou mesmo um vagabundo que não se interessa por nada na vida, tenha a coragem de averiguar se ele não teve isso como base na sua educação. 

Sim, muitos viveram dentro de lares perniciosos, doentes e se tornaram pessoas boas, mas saiba que em algum momento de suas vidas eles tiveram alguém para dar exemplos melhores de conduta, alguém os ajudou em suas escolhas. 

Há crianças que tiveram lares perfeitos, mas que se tornaram adolescentes perturbados, violentos, porque tiveram justamente tudo, sem medidas sem controle e respeito por nada. 

Hoje em dia educar filhos tem sido uma tarefa árdua, todo o moldar de um caráter, de uma personalidade começa com os criadores dessa criança. 

Escrevo essa mensagem como um alerta, pais agressivos e abusivos ou irão criar filhos tão quanto ou mais que eles ou irão formar pessoas perturbadas, tristes, com graus de psicopatia evidentes. 

Chegar nesse limiar não é fácil. 

Ser pai e mãe não é fácil hoje em dia exige-se estrutura, reforma íntima, e antes de tudo AMOR, se for para criar um filho sem AMOR e com desprezo, melhor passar a responsabilidade para quem tenha. 

Quando trabalhei em Hospital vi muitos jovens chegando problemáticos, completamente alienados e quando começávamos a observar os pais já com poucos minutos de conversa já se detectava pais e mães extremamente agressivos, autoritários, debochados, ignorantes, e chegávamos a conclusão que para ajudar aquele filho tínhamos que antes ajudar os pais e mães que estavam ali. 

Infelizmente muitos quadros como esses que relatei não terminam bem, vira um círculo vicioso, por isso quem observa quadros assim tem por obrigação tentar ajudar com a boa palavra, ou mesmo denunciar as autoridades competentes quando há abusos, sugerir terapias em grupo e alternativas, porque quando detectados a tempo, estaremos contribuindo para uma sociedade mais saudável e lares mais felizes, seres humanos fortes em caráter, idoneidade que realmente irão saber o que é bom ou não para eles.
Certa vez, um caranguejo corria na praia com sua mãe. 

A mãe corrigiu o filho: – Não corra de lado, andar para frente é mais adequado. 

O jovem caranguejo respondeu: – Claro, mamãe, quero aprender. 

Mostre como se anda para a frente e eu seguirei atrás de você. 

Oxum Cris Alves - Cristina Alves - Dirigente do Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Todos por um mundo melhor.
A imagem pode conter: 2 pessoas
cristinatormena | 15 de June de 2018 at 14:58 | Categories: Sem categoria | URL: https://wp.me/p6CoVr-3x1

Nenhum comentário:

Por que alguns vencem e outros não? Por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader Por que alguns vencem e outros não? cristinatormena April 19 Por...