segunda-feira, 25 de junho de 2018

Guias Espirituais: quem são?

Guias Espirituais na Umbanda são seres de luz dispostos a nos guiar, orientar, intuir, auxiliar e proteger, sempre em prol da nossa evolução espiritual.
Em grande parte, os Guias são espíritos humanos que passaram por várias encarnações, buscando conhecimentos e assim adquirindo sabedoria e merecimento perante o Criador e as Leis da Criação.
Se manifestam em médiuns incorporantes, pessoas que sentem a mediunidade mais aflorada e aceitam a missão de desenvolver esta capacidade dentro da ritualística de Umbanda.
Daí a importância do médium se manter sempre em equilíbrio, estudando e se desenvolvendo sempre, permitindo assim que este canal mediúnico seja cada vez mais natural e livre para receber os arquétipos durante as Giras de Trabalho.
Não importa como os Guias se apresentem, seja como Preto Velho, Caboclo ou Marinheiro: por trás desses arquétipos vamos encontrar espíritos e seres de variados graus de conhecimento e evolução que continuam estudando, trabalhando e se aprimorando, sempre em evolução.
Os Guias Espirituais de Umbanda são movidos pelo ideal de ajudar e se manifestam em diversas Linhas de Trabalho, moldando seus corpos espirituais com a aparência dos arquétipos, com seu modo de falar característico, seu gestual e outros elementos.
Assim também ocorrerá com os médiuns trabalhadores nos milhares de Terreiros de Umbanda em todo o mundo.
Veremos, por exemplo, médiuns jovens e fortes incorporarem o arquétipo de Preto Velho e se tornarem, durante os trabalhos, idosos, com uma postura muitas vezes curvada, voz compassada e caridosa, tal qual um avô ou avó com idade bem avançada.
Os Guias Espirituais de Umbanda ouvem nossas queixas e nos estimulam a buscar soluções, sem deixar de trazer consolo e esperança para os nossos momentos de aflição.
Quando necessário, falam com severidade e nos alertam para a necessidade de revermos e corrigirmos pensamentos e atitudes...
Continue lendo →
Texto retirado do Umbanda Eu Curto (umbandaeucurto.com).
Desejamos uma ótima semana para você Antonio!
Grande abraço,
Colégio Pena Branca

Nenhum comentário:

use a erva que voce tem: Umbanda Eu Curto

  Use a erva que você tem É interessante observarmos que sempre que abordamos o mistério do elemento vegetal, nos condicionamos a falar de ...