quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

É ou não necessário Desenvolver nossa Mediunidade?

Por que desenvolver a incorporação?

Por Alexandre Cumino

Dizem que devemos desenvolver a mediunidade de incorporação na Umbanda porque nossos guias precisam de nós para evoluir. Dizem que precisamos desenvolver porque é nosso carma. Dizem que precisamos desenvolver porque fizemos um pacto antes de encarnar. Dizem que devemos desenvolver para fazer a caridade.
A melhor e mais importante razão para desenvolver nossa mediunidade na Umbanda é ter este contato diário, constante e permanente com nossos guias espirituais. Desenvolver nossa mediunidade e ter esse contato com a espiritualidade podem dar um sentido de ser para as nossas vidas. Nossos guias nos amam, são nossa família espiritual. Antes de encarnarmos estávamos em algum lugar, nós viemos de outra realidade e, por meio da mediunidade, entramos em contato com essa realidade que pode ser chamada de céu, mundo astral, rum, arruando, etc. Entramos em contato com aqueles que nos amam e querem o nosso bem.
[…]
Creio que é um bom motivo para desenvolver nossa mediunidade na Umbanda conhecer e conviver com nossa família espiritual, poder contar com sua presença, seu amparo e apoio em nossas vidas. Nem sempre ela pode mudar o curso de nossas vidas, nem sempre pode tirar as pedras de nosso caminho, não pode interferir em nosso livre-arbítrio. Mas fica feliz com nossas alegrias e triste por nossas dores, e sempre está pronta a ajudar quando nós damos condições para isso.
Mesmo quando nossos guias estão atendendo outras pessoas, nós somos os primeiros beneficiados de seu trabalho.
Texto retirado do livro: Médium - Incorporação não é possessão
Alexandre Cumino - Editora Madras

Nenhum comentário:

Por que alguns vencem e outros não? Por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader Por que alguns vencem e outros não? cristinatormena April 19 Por...