sexta-feira, 21 de junho de 2019

Explicação sobre Orixá de cabeça por sacerdote Rodrigo Queiros e E-Boos para serem copiados Gratuitamente.

Saravá Antonio, tudo certo? Aqui é o Rodrigo Queiroz!
Venho aqui em meio a este feriadão prolongado para expandir com você este assundo "Orixá de Cabeça" tão contraditório e recorrente nas conversas entre nós, filhos de orixá!
Contraditório sim Antonio, pois afinal, quando se fala de Orixá, não existe um consenso, primeiro pela vasta diversidade que o culto aos Orixás detém e também porque não é uma ciência exata, nem poderá vir a ser, com isso falaremos sempre deste assunto e jamais poderá ser encerrado.
Por outro lado, eu sigo algumas "pistas" que me ajudam a manter uma estabilidade cognitiva, teológica e emocional sobre o tema, mesmo dividindo o que eu Rodrigo, fiel e sacerdote vive intimamente e o Rodrigo, pesquisador, divulgador e professor ensina de forma pública e crítica, e justamente neste ponto eu penso inclusive Antonio que entender esta divisão de papéis é fundamental para a harmonia das relações.
Talvez você concorde comigo, o grande problema diplomático na última década da Umbanda é justamente a quantidade de pessoas públicas forçando suas particularidades e opiniões como se fossem estas uma "verdade" incontestável. Daí então entramos novamente nas trevas da ignorância, onde reina o ego, a infantilidade e o medo que impede o desenvolvimento de uma mente expandida e a disseminação do diálogo crítico sobre os temas necessários dentro da religião.
Caramba Antonio! Já me estendi aqui nas minhas considerações e nem entrei no assunto pontualmente, é que talvez o assunto seja mais nossos conflitos do que realmente dizer como é que se descobre o Orixá de Cabeça.
Afinal, existe um método? Sim? Quais são eles? Qual é o mais correto? Podemos entrar num consenso?
E se eu fizer a leitura do Orixá numa casa que cultua Orixás que eu não cultuo? Como fica? Paradoxo né Antonio?
Para melhor dissertar sobre este assunto quero te convidar para assistir minha palestra ao vivo [gravação] que fiz na terça-feira [18]. Para assistir clique na imagem abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=kkNTRfoahQQ
Também quero te entregar alguns presentes sobre o tema, veja só:
  • eBook Gratuito - Características dos Filhos dos Orixás (para baixar clique na imagem)
eBook Gratuito - Filhos dos Orixás
  • Aula com Pai Alexandre Cumino sobre a Personalidade dos Filhos de Orixá (clique na imagem para assistir)
Aula Gratuita
E agora um convite mais que especial, preparamos o Workshop com Pai Alexandre Cumino, pela primeira vez um evento online, gratuito e exclusivoSOU FILHO DE UMBANDA - acesse já e faça sua inscrição, é grátis, porém o prazo tá acabando, será de  01 a 09.07. [clique na imagem para ir na página de inscrição]
https://teologiadeumbanda.com.br/inscricao-workshop/
Bastante coisa né Antonio? Espero que tenha valido a pena abrir este meu email de feriado. Aproveite que é bastante conteúdo...
Nos encontramos por aqui, sua caixa de e-mail logo em breve 😉
Muito grato por sua sempre muito especial atenção,
Axé,
Rodrigo.
Enviado por Umbanda EAD

Nenhum comentário:

Por que alguns vencem e outros não? Por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader Por que alguns vencem e outros não? cristinatormena April 19 Por...