quarta-feira, 5 de junho de 2019

Pretos Velhos na Umbanda- Umbanda eu Curto.

 PRETOS VELHOS E UMBANDA
Os Pretos Velhos são entidades que, na Umbanda, demonstram grande conhecimento e evolução. A forma como se apresentam se assemelha à de pessoas bem velhas, com os trejeitos e características de quem muito sofreu e hoje ‘anda’ com dificuldades, muitas vezes até com o auxílio de uma bengala. São conhecedores intuitivos de magia, uso de ervas e são ótimos entendedores do sofrer humano.
A Linha de Pretos Velhos reflete a humildade, a sabedoria, a paciência e a perseverança. Vale dizer que não necessariamente todos foram escravos: sua sabedoria e humildade são características marcantes e sua calma e ensinamentos são profundos. Daí a característica principal desta Linha ser a sua elevada orientação espiritual a médiuns e consulentes.
São espíritos amadurecidos no tempo, iniciados em grandes mistérios, amados e respeitados por todos aqueles que buscam saber mais sobre a Linha e seu arquétipo.
Suas mensagens são de orientação para enfrentar os problemas que a vida apresenta, seja nesta ou em qualquer época. Sua sabedoria emana de seus atos e palavras, assim como sua amorosidade. São pacientes, compreensivos e ótimos ouvintes.
Todo sofrimento dos negros escravos no Brasil, de certa forma, pode ser comparado ao que passou Jesus Cristo quando encarnado, com agressões, maus tratos e crucificação.
Os Pretos Velhos e Pretas Velhas representam o negro na Umbanda, assim como a liberdade do espírito (que é superior à liberdade da escravidão).
Representam também a simplicidade e perseverança em meio às dificuldades (reais e imaginárias).
Ser Preto Velho é ter alcançado elevados graus no Astral e, ainda assim, escolher se apresentar na Umbanda com simplicidade. Pois assim não há títulos de doutores ou acadêmicos, e sim tão somente Vovôs, Vovós, Pais e Mães negros, Antonios, Josés, Marias, Franciscos...
Preto Velho é um grau que manifesta um mistério divino e que trabalham na evolução em todos os sentidos dos seres. Captam e vibram as irradiações de Pai Obaluayê, sendo que estabilizam a vida de quem se apresenta com sinceridade à sua frente durante uma Gira de Umbanda.
A Linha de Pretos Velhos na Umbanda se desenvolve na força do Orixá Obaluayê, e é regida pelo mistério Ancião, sustentador da Evolução e da Transformação dos seres. Porém, os Pretos Velhos também podem e se apresentam com facilidade a Linha de outros Orixás.
Esse texto que separamos para você hoje, é um trechinho do Livro Digital Mandingas de Preto Velho da Umbanda Editora (Umbanda Eu Curto).
👉 Se tiver interesse em adquirir esse livro digital, ele está com um valor promocional de R$ 14,99 por tempo limitado!
Quero saber mais sobre o livro →
Agradecemos sempre a sua atenção Antonio!

Um grande abraço e até mais!
Umbanda Eu Curto ❤︎

Nenhum comentário:

Por que alguns vencem e outros não? Por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader Por que alguns vencem e outros não? cristinatormena April 19 Por...