quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Fins dos Tempos?????? Por Umbanda EAD.

Visualizar como página web
Mojubá Antonio
05 de Janeiro de 2020 e no primeiro mês do ano algumas notícias já impactaram as manchetes do mundo todo, causando comoção nacional.
- Ataque EUA ao Iraque 
- Retaliação Iraque
- Incêndios Austrália
- Desencarne do astro do basquete Kobe Bryant 
- Coronavírus 
Nesses momentos algumas especulações surgem, como a clássica "é o final dos tempos". 
Teorias como a Data Limite ou mesmo o Apocalipse nutrem o imaginário popular desde que o homem decide pensar sobre o fim.
Os Maias previam essa data para 2012. 
Ragnarök, pra quem curte uma mitologia nórdica seria o fim do mundo que cumpre o "Destino dos Deuses".
Nesse enredo apenas dois humanos sobreviveriam (torcemos para que um deles seja Ragnar 😍).
Voltemos para o foco do e-mail..
Antonio, temos muitas histórias para o dia em que o mundo definitivamente irá acabar. 
A boa notícia? é que essas teorias são mitos, baseados em limitações humanas para explicar fenômenos e acontecimentos humanos e naturais. 
A má notícia? é que em contrapartida já temos por parte da comunidade científica a data para o final dos tempos.
Você deve tá se perguntando agora, qual o objetivo desse e-mail doido que não seja mostrar uma foto do Ragnar bonitão assim?
Bom, ele já seria motivo suficiente pra eu falar com você aqui 😂mas Antonio eu tenho realmente um assunto muito importante pra gente talvez refletir.
Esse relógio científico ai de cima mostra nossa emergência no que tange a destruição ambiental, os riscos de uma guerra nuclear dentre outros perigos que nosso planeta caminha.
O ímpeto em escrever este e-mail veio de uma música que eu sempre ouço e cada vez tenho uma nova reflexão.
É insight que fala né? rs 😂
Final dos Tempos é uma música do rapper Emicida e ela diz entre tantas coisas sobre a forma como estamos vivendo
No clipe Emicida interpreta o Bem e o Mal e revela que os dois seriam apenas uma face diferente um do outro e não necessariamente duas entidades poderosas que se degladiam. 

"O bem e o mal se enrosca como um arabesco. É desesperador como soa burlesco.."

É talvez essa guerra entre o Diabo e Deus seja mesmo uma história que contamos a nós mesmos para nos livrar da culpa e do reconhecimento que o mundo que vivemos é o reflexo do que somos.
Ai seu cérebro nesse momento já deve ter te defendido com unhas e dentes.
Ele é assim mesmo (o meu faz isso sempre 🙄).
"Ah, mas eu sou tão bonzinh@."
E se eu te disser que inércia também é culpa?
Falo isso Antonio como a pessoa que viveu e ainda vive um muito dessa inércia e busca refletir (junto de vocês e do Emicida rs) sobre essa posição diante a vida.
Estamos todos prontos para encontrar responsáveis pela política defasada, pelo imposto alto, pela previdência, pelo desmatamento e por tudo. 
Acho que não tá resolvendo, não é mesmo? 🧐
Textão no facebook ninguém lê.
Compartilhar hashtag ninguém se importa. 
Vivemos a era da fakenews, mas também vivemos a era da fakeface (eu criei esse termo tá? kk).
Hiperconectados, pós graduados em selfies e memes, mas pouco presentes.
Voltando ao Emicida e sua incrível e inteligente canção.
Ele diz assim: 

"Já pensou, bolas de fogo a chover num lugar?

Ninguém vai ver, todo mundo vai tá no celular.

Se tudo forem dores, dos valores se esquece.

Tem como repetir? Eu tava fazendo uma selfie.."

Antonio caminhamos para o final dos tempos e caminhamos com nossas próprias pernas.
✅ Confirmamos presença no apocalipse.
📍Compartilhamos a localização do precipício.
🤝Aceitamos à solicitação de amizade da disfunção.
👣Seguimos o modo automático e ele nos segue de volta.
Caramba Júlia, mas do que você tá falando? Acha que o mundo vai acabar mesmo?
Talvez eu não esteja falando do dia final propriamente dito, mas do modo que vivemos o agora e que por sua vez contribui realmente para manchetes cada vez mais catastróficas. 

"As vésperas de um grande salve-se quem puder sendo tratadas como um dia qualquer."

Mas a boa nova do Emicida em Final dos Tempos é crítica ou a proposta de reflexão sobre a qualidade de vida que temos quando deixamos de viver e nos concentrar nas pequenas coisas para deixar tudo no piloto automático.

Quanto de vida se perde esperando o seu grande dia?
Eu aqui e agora, sentada na minha mesa escrevendo este e-mail já passado do meio dia pode não ser considerado algo realmente incrível, mas pra mim é!
Porque ao ouvir essa música pela manhã eu lembrei de você e me conectei com todos vocês que se inscreveram na Semana Gratuita Exu do Ouro.
Pensei comigo "poxa, preciso dar uma pausa no cronograma e compartilhar algo que considero importante com eles". E foi o que fiz.
Usar as redes para conexões reais.
Viver aqui e agora Antonio é viver presente.
Viver Presente é Viver em Consciência. 
E que bom que você é um daqueles que estão engajados na nossa Semana Exu do Ouro! 
Poxa, tudo isso que eu penso e sinto é realizado por meio de ações como essa da Umbanda EAD.
Durante esses 5 dias Pai Rodrigo Queiroz vai trazer você pra dentro de si.
Acender a sua consciência e não existe nada mais emergencial no mundo hoje, do que isso.
Vamos Sair do Automático, Vamos Viver as Pequenas Alegrias da Vida. 
Entender que nosso cérebro pode ser um grande sabotador quando não treinado de maneira positiva.
E claro, vamos interromper a multidão que caminha cegamente para o final dos tempos 😏
Antonio vou almoçar e viver o meu aqui e agora nessa refeição.
Espero que você hoje pense sobre essas palavras e a importância da consciência próspera em nossas ações diárias.
Para Compartilhar a Semana Gratuita Exu do Ouro: https://exudoouro.com.br/semana-au-t7-inscricao/
Caso queira escutar Final dos Tempos: https://www.youtube.com/watch?v=dJOUJWjKlG8
Mojubá 🔱
Júlia.
No App Exu do Ouro tem Muita Coisa Exclusiva - Baixe 👇
 
Enviado por Umbanda EAD

Nenhum comentário:

Descubra ospontos Rsicados com Alexandre Cumino- Curso

    Descubra os segredos do Ponto Riscado com Alexândre Cumino! Alexândre Cumino é médium, sacerdote de umbanda, ministrante de Teologia de...