domingo, 8 de março de 2020

Texto de Rudymara Fonte Grupo de Estudo Allan kardec cristinatormena | March 8, 2020 at 10:49 am | Categories: Sem categoria | URL: https://wp.me/p6CoVr-3FG

New post on Umbanda - Orixá Essência Divina - Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira

Os Espíritas não seguem a bíblia?

by cristinatormena
( Vamos estudar um pouquinho? O estudo nos liberta da ignorância).
"OS ESPÍRITAS NÃO SEGUEM A BÍBLIA?"
Uma pessoa nos escreveu afirmando que nós espíritas não seguimos a Bíblia, porque em Deuteronômio cap.18 - v 9 a 14 diz para não evocar os mortos. Daí eu respondi com outra pergunta:
  • Vocês seguem todas as leis do antigo testamento? Por exemplo: em Deuteronômio 22: 22 diz para apedrejar até à morte os adúlteros. Em Levítico 20:13 proíbe o homossexualismo e a pena para quem desobedecer é a morte. Em Deuteronômio 21-18 à 21 diz: "Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam seus pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte." Quem segue estas leis? Se seguíssemos sairíamos apedrejando ou seríamos apedrejados, não é?
Na verdade, a proibição da evocação dos mortos, feita por Moisés é prova que os espíritos poderiam se comunicar, pois como proibir algo que não existe? E esta proibição aconteceu para inibir os abusos. Se hoje há abuso, imaginemos naquela época. Em Números, Moisés recebeu queixas de Josué que dizia haver dois homens profetizando (usando a mediunidade) nos arredores de Israel. Era Eldade e Medade. Moisés quis saber o que ambos faziam e ele foi informado que estavam curando, orientando, ajudando, etc.. Então, Moisés disse:
  • Quem dera todo o povo do Senhor fosse profeta (médium) e que o Senhor pusesse o Seu Espírito sobre ele.
Então, o problema com Moisés não era com o profetismo (mediunidade) e sim com o mau profetismo. A exploração do profetismo. Nós espíritas, evocamos os "MORTOS" quando há uma intenção útil, como fez Allan Kardec e, quando eles (desencarnados) querem e podem se comunicar, são eles que nos evocam. Aliás, não só nós espíritas, mas todos aqueles com sensibilidade mediúnica ostensiva. Já que a mediunidade não foi inventada pelos espíritas, e nem é de nossa propriedade. Na Bíblia, por exemplo, há várias comunicações mediúnicas, e o Espiritismo nem existia. Um exemplo é o rei Saul buscando uma médium para aconselhar-se com Samuel que já estava “MORTO”. Essa passagem está em I Samuel, cap. 28: vv 8 á 15. O rei Saul proibiu a evocação de mortos, mas ele mesmo a transgrediu. Jesus evocou os espíritos do próprio Moisés e de Elias no monte Tabor? Será que Moisés deu um puxão de orelha em Jesus dizendo: “Você transgrediu a minha lei?” Claro que não.
Kardec nos adverte no cap. XVIII, item 51 dizendo: “Lançar reprovação contra os que não pensam como nós, é reclamar essa liberdade para nós e recusá-la aos outros . . ."
POR QUE OS ESPÍRITAS SÓ SEGUEM O NOVO TESTAMENTO? Porque no antigo testamento há leis ESCRITAS por Moisés e leis RECEBIDAS por Moisés. Ele escreveu leis para conter os abusos daquele povo ignorante da época. Ele dizia que eram leis de Deus para que o povo as seguissem. E as que ele recebeu são os 10 mandamentos, estas sim são de Deus. Tanto é verdade que muitas leis de Moisés diz: “deve ser apedrejado até a morte”, e em um dos dez mandamentos diz: ‘não matarás”. Moisés era contraditório? Não.
Então, tomemos cuidado para não julgarmos antes de conhecermos, cuidado com alguns pregadores de púlpitos que falam mal de uma religião sem conhecê-la separando irmãos, criando desarmonia, desavença, correndo o perigo de incentivar, seguidores fanáticos, à violência e, sem enxergar os erros em sua própria conduta e religião. Respeitando a religião alheia estaremos seguindo a máxima do Cristo que diz para fazermos ao próximo o que queremos que nos façam. Pensemos nisso!
Texto de Rudymara
Fonte Grupo de Estudo Allan kardec
cristinatormena | March 8, 2020 at 10:49 am | Categories: Sem categoria | URL: https://wp.me/p6CoVr-3FG
Comment   See all comments   Like

Nenhum comentário:

Troca de Cabeça por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader TROCA DE CABEÇA? cristinatormena April 9 Antes de iniciar esse t...