UMBANDA SAGRADA E NOVOS OLHARES
Pai Benedito de Aruanda, por meio da mediunidade do Mestre e Pai Rubens Saraceni sempre se referia à Umbanda como “Umbanda Sagrada”, embora sem intenção de criar vertente, boa parte de seus discípulos, seguidores, filhos, leitores e admiradores passaram a se identificar pertencente à “Umbanda Sagrada”. Com isso, embora sem definir vertente a partir de um ritual diferente se estabeleceu assim para muitos a favor e outros do contra a sua teologia. Em sua obra Pai Benedito diz que não tem interesse em ver a umbanda por vertentes e que poderia definí-la como “Umbanda Natural”!
A vida e a obra de Rubens é dinâmica, viva, expansiva, sistematicamente organizada pela criação da Teologia de Umbanda. Após seu desencarne muitos continuam seguindo sua obra, teologia e sacerdócio mas poucos tem condição de “dar continuidade”...
O que seria uma continuidade? É possível continuar a buscar novos olhares ou estagnar e dogmatizar a obra do mestre? Convivi por mais de 20 anos com meu amigo, mestre e Pai Rubens Saraceni, participei da criação dos conteúdos, tenho o privilégio de ter prefaciado alguns de seus títulos, fiz parte do programa Magia da Vida com ele na Rádio Mundial e estivemos juntos por todo este tempo buscando novos olhares...o que mais é possível?
> Não perca, LIVE hoje, segunda-feira às 19:00 no Instagram: @alexandrecumino
Nenhum comentário:
Postar um comentário