Ex seminarista, com estudos, cursos diversos na amada UMBANDA incluindo o de teologia, praticante desde 1978; vi a necessidade de poder repassar o que aprendo todos dias, quer sejam textos, cursos, vídeos, e-books, aos que possam desejar, sem compromisso algum com quem quer que seja a não ser a DIVULGAÇÃO DE NOSSA AMADA UMBANDA.
Se desejarem contato: acevangel@gmail.com
As contas dessa erva é muito vista na Umbanda, vamos aprender um pouco mais sobre ela.
Uma erva que pertence aos Orixás: Oxalá, Ossaim, Oxossi e Iemanjá.
Pode ser usada em banhos purificatórios, pode ser usada para lavar os búzios.
Na Umbanda é muito usada na confecção dos rosários e guias.
E também é usada na confecção de instrumentos musicais.
Os antigos ensinavam que colocar suas sementes em água e deixar pegar o sereno da noite, tirando elas antes do sol nascer, com esta água lavaria as vistas, que ajudaria aumentar a intuição e vidências mediúnicas. Muito usada pelos índios em seus ritos religiosos, acreditam que afasta as doenças e quebrava as forças dos inimigos. e suas dores e aliviasse seus sofrimentos.
Muito usada pelos índios em seus ritos religiosos, acreditam que seu uso afasta as doenças e afastava as forças dos inimigos.
Os índios também pegavam suas sementes e faziam com elas uma farinha para confecção de pães, os quais ricos em vitaminas e proteínas.
Acredita-se que suas sementes foram criadas com as lágrimas de Nossa Senhora devido ao martírio do povo de Deus.
Uso medicinal: Pode ser usada para dores reumáticas, renais, diurética, anti-inflamatória, antitérmica, analgésica, asma, problemas pulmonares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário