segunda-feira, 1 de abril de 2024

Pensar em somente conquistar o DINHEIRO? por Cristina Tormenta

 cdc6d7779aef2516ecb1eae42ffa406f……

Todas as pessoas buscam uma estabilidade financeira isso é totalmente compreensível baseando-se no fato de vivermos em um mundo capitalista.
O que não é normal é quando a pessoa deixa de ter vida social, se afasta de amigos (não tenho tempo para eles, eles me invejam e querem meu dinheiro, só penso em mim.. somente em mim), perde amizades, a ternura, a paz… Não há gratidão.
Só pensam em dinheiro, trabalho…passam por cima das pessoas como se nada fossem.
Na grande maioria das vezes essas pessoas se justificam dizendo : …já passei por dificuldades e hoje não quero mais isso para minha vida… (deveriam ser tão diferentes….)
O trabalho dignifica o homem, isso é fato o dinheiro é algo bom quando utilizado com Sabedoria mas não são compulsão, a busca de dinheiro leva a compulsão, leva a mesquinhez, a sovina, são pessoas na sua grande maioria que vivem chorando misérias e ninharias, pessoas solitárias infelizmente e de péssima auto estima por mais incrível que isso pareça. São as primeiras a fugirem de uma campanha social, fogem como o diabo da cruz se alguém lhes pede ajuda, um dinheiro emprestado (Deus que me livre to fora), sempre estão em péssimas condições, nada fazem e ajudam. É mais fácil achar uma agulha no palheiro do que um rico entrar no reino dos céus…
O dinheiro compra tudo… uma frase muito comum hoje em dia.. Será?
Existem outras riquezas que deveriam ser melhor valorizadas como: Amor, Amizade, Paz, Saúde, evolução espiritual… (essas costumam ser tão esquecidas).
A vida não espera… passa rápido, o tempo é cruel e avassalador, quando menos você esperar a vida escoou pelos seus dedos, bens materiais serão disputa entre herdeiros e serão consumidos. Bens materiais não dão afeto, não dão amor.
Atenha-se para quando for fazer sua passagem para outro plano não tenha apenas um caixão bonito e grandiosas coroas de flores (se tiver), mais nada além disso, nenhuma prece, nenhum amigo sincero, nenhum gesto de amor. Meu reino não é desse mundo….
As riquezas materiais a terra as consumira busque as riquezas espirituais essas você levará consigo para a eternidade.
Nesse Natal, faça algo diferente, se doe a alguém.. as vezes um olhar, um bom dia, tem um valor imenso para quem vive na miséria e na solidão. Quando se deparar com um irmão em condições financeiras menores que a sua, não desvie o olhar, e lembre-se Jesus, os Orixás e os anjos podem tomar a forma que quiserem.
“… se ver um velho no caminho peça a benção.. benção de Deus.. Benção de Deus..”
Cristina Alves

Nenhum comentário:

Me colocaram na corrente. Mas não estou sentindo nenhum sintoma mediúnico.Será que não sou médium de incorporação? cristinatormena April 25

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader Me colocaram na corrente. Mas não estou sentindo nenhum sintoma ...