sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


Como é bom…

Axé a todos! Hoje sexta-feira, não posso deixar de desejar muita esperança, energia e alegria a todos os Filhos de Zambi.
Como é bom sentir a Força da Umbanda com toda sua magnífica energia e vibração, como é bom rezar, cantar e defumar. Como é bom se preparar, bater cabeça, saudar a Esquerda, entender a essência do trabalho espiritual e ainda, entre tantas coisas, saber que está fazendo o certo, o melhor e o mais importante agora. Que Alegria!!!
Como é bom estar com os “pés no chão”, literalmente, espiritualmente e conscientemente. Como é bom saber que com os pés descalços temos o contato com a ancestralidade, temos a possibilidade do Saber que esse passado ancestral guarda e, ainda, temos a terra servindo de transformadora energética, ou seja, sempre que recebemos uma energia mais forte, mais densa, ela é dissipada naturalmente no solo. Afinal, Umbanda também é Ancestralidade, também é transformação, também é “pé no chão”.
Como é bom “vestir o branco”, literalmente, espiritualmente e conscientemente. Como é bom saber que ao vestir o branco temos a Luz Irradiante de Oxalá alimentando nosso espírito e o de todos em nosso entorno, temos a energia da pureza, simplicidade, igualdade e a aceitação. Aceitação de todas as cores, todas as possibilidades, todas as oportunidades, mesmo porque, branco é a junção de todas as cores do espectro de cores.
Como é bom essa sensação de junção de elementos, de gente, de ritos e de Sagrado.
Como é bom saber que nunca estamos sozinhos, que não existem coincidências e que não existe injustiça quando acreditamos em Zambi, quando entregamos nossa vida aos Orixás.
Como é bom saber que em nossa Casa, em nosso congá, em nosso altar e em nós existem as forças da natureza, a água, o fogo, a terra e o ar. Existem cordas para nos segurarmos, perfeições de movimentos e encanto, muito encanto.
Que há mistério, mística, choro e persistência. Que possui certeza, medo, dor, confiança, alegria e ainda, contém raio de Luz, coração latejante, explosão de felicidade, certeza absoluta, olhar e olhares… Que Alegria!!!
Esperança, energia e alegria a todos nesse dia tão especial, em nossa Casa, congá e altar, em nosso íntimo, vida e espírito, afinal, somos Filhos de Zambi.
E como inspiração vejam que linda a música e o vídeo “Alegria – Cirque Du Soleil”.
Não posso deixar de “ver” em cada rosto e em cada olhar desse vídeo, o rosto e o olhar de médiuns umbandistas, aqueles que trabalham duro, que se esforçam para que as giras aconteçam de forma plena, perfeita e com um divino encanto que acabam por serem aplaudidos pelo astral superior. Não posso deixar de “ver” em cada movimento e em cada músculo o resultado da persistência e da determinação como vejo em médiuns umbandistas quando convictos de suas missões, quando sabem a sua importância e a sua responsabilidade perante o Todo e o Outro. Não posso deixar de “ver” exemplos de confiança, egrégora, superação, retidão, disciplina e de amor por aquilo que faz e é. Exemplos que servem a todos nós, médiuns umbandistas, filhos de Zambi ou “apenas” gente.

Nenhum comentário:

Troca de Cabeça por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader TROCA DE CABEÇA? cristinatormena April 9 Antes de iniciar esse t...