segunda-feira, 7 de abril de 2014

UMBANDA é religião Afro-brasileira?

4 comentários:

MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH disse...

EU SOU FELIZ POR SER UMBANDISTA

angélica maia disse...

Eu entendo muito pouco sobre umbanda mas já tive experiências envolvendo "incorporação" que não me deixaram dúvidas quanto a ser, isto, um fenômeno externo a mim mesma (antes eu achava que tudo era fruto da mente da própria pessoa). Eu fico consciente durante o processo e permaneço analisando tudo. Apenas o meu corpo é como se fosse o de um boneco de cordas realizando aquelas danças. A sensação é uma delícia. Sinto-me pairando acima do corpo. Talvez algum "entendido" venha com uma teoria genial (há tantos desses por aí) e eu me curve à sua luminosa sabedoria, mas, por enquanto, sei por experiência própria que o fenômeno existe e tudo indica que extrapola o meu ser.

Umbanda do Amor disse...

Querida Irmã Angélica.
É tudo isso que sentes, que demonstra possuir a mediunidade ( O que aliás muitos acreditam ser privilégios o que na realidade todos somos Médiuns ), é necessário todavia, que esse sentimento seja para permitir as entidades que nosso Pai Maior conduz a cada um de nós para que pratique com total humildade, harmonia, equilíbrio, a caridade com seu próximo.
Mas mediunidade não é praticar no terreiro, Centro, Templo, é viver o dia após dia que nosso Pai Maior permitir praticando a solidariedade, a compreensão, o perdão, a humildade e o amor a tudo a que nos foi emprestado para nossa passagem por esse planeta.
Procure cada vez mais ler, achar suas dúvidas e esclarecê-las. Estar sempre dentro de seu coração nosso Amado Criador, procurando a cada instante agradecendo-lhe por cada pulsação de seu coração, por cada pensamento, por cada sentimento de alegria e compreensão por alguma dor, por poder andar, ver, falar, ouvir, rir, e viver sabendo que estás praticando o amor universal, sua evolução a cada dia que aqui estiver, chegando a entender que tudo poderá ter, mas o principal será unicamente estar ciente de que ÉS e não porque tens!
Meu fraterno Saravá

Umbanda do Amor disse...

Mário Alberto.
Fico Feliz e saber que exprime tudo aquilo que cada um de nós Médiuns Umbandistas sentimos: Alegria, Paz,Amor Incondicional a tudo que nos cerca em especial nossos semelhantes.
A verdadeira Umbanda, é a que se reveste de Humildade, Paz, e Amor incondicional ( que nada quer em troca a não ser a própria elevação espiritual do Médium Umbandista.
Meu Fraterno Saravá !

Descubra ospontos Rsicados com Alexandre Cumino- Curso

    Descubra os segredos do Ponto Riscado com Alexândre Cumino! Alexândre Cumino é médium, sacerdote de umbanda, ministrante de Teologia de...