quarta-feira, 1 de julho de 2015


Muita luz para você vencer seus medos!

por Maria Silvia Orlovas - morlovas@terra.com.br

A psicologia diz que temos que aceitar o nosso lado sombra. Concordo, pois toda e qualquer cura tem início da aceitação de que temos um problema, uma questão a ser resolvida. E racionalmente as pessoas compreendem isso, e na maioria das vezes, como querem uma solução, até se abrem para ver os problemas, porém da mesma forma que num momento se abriram, instintivamente acabam se fechando quando se sentem expostas, envergonhadas, ou com medo do que os outros vão pensar. Já vi casos em que a pessoa tem vergonha até do terapeuta, e fica dando voltas, sem se expor, e isso não funciona.

Negar os problemas também é uma sombra. Fazer de conta que você já resolveu algo pesado que está carregando também. Se fosse seguir este raciocínio usaria várias páginas falando de fugas e artimanhas para sair do confronto do auto conhecimento, mas minha mensagem é mais simples que isso. Quero sugerir a você que aceite, acolha a sua sombra, e não se deixe embalar pelo orgulho fazendo de conta que não tem, ou que já se resolveu pendencias dolorosas, quando está com duvidas.

Robson veio do Mato Grosso do Sul para mais uma sessão de auto conhecimento comigo, rapaz com aparência jovem, e simples. Muito racional disse que gostou do meu método de trabalho para acessar vidas passadas e formas pensamento, por que não tinha que falar muito, disse que era tímido. Quando perguntei sobre o que tratamos há dois anos atrás, ele me disse que uma questão com o pai, e que tinha ajudado muito, e agora sentiu novamente o chamado.

Nesta sessão de vidas Passadas apareceu um fazendeiro que teve que entrar numa guerra quando a sua região foi invadida. Ele era uma pessoa da paz, não queria o conflito, nem se sentia preparado para a luta, e acabou sendo preso e morto com outros homens que foram feitos de reféns, numa emboscada. O trauma daquela vida em que ele não teve escolha, que teve que lutar sem querer e se expor ao perigo, estava doendo mais do que a própria morte. Nesta vida ele evitava o conflito à todo custo, não queria brigar, no seu trabalho não entrava nem em disputa por um cargo melhor. Queria ficar no seu canto para não se expor ao julgamento alheio, se achava fraco. Não tinha auto estima, então trabalhava mais do que o necessário para compensar o bem que não via em si mesmo.

Sua sombra era a falta de amor próprio, quando terminamos a leitura da alma, e conversamos e ele explicou que tinha muito cuidado em lidar com as pessoas, que não queria ser rude, nem ferir os outros com criticas etc, e com isso deixava de colocar sua opinião e estava empatando sua carreira. Expliquei que nem sempre vamos agradar os outros, que em alguns momentos podemos fazer coisas boas, e ter resultados ruins. Não temos o domínio da vida, podemos fazer apenas a nossa parte. O que depende do outro, é do outro. Com essa sessão ele ficou mais leve, entendeu que não adiantava fugir, nem fazer de conta que estava tudo certo, quando não estava. Saiu com mais coragem de expor para a vida.

Muitas pessoas agem como o Robson e tentam fugir do confronto. Às vezes fogem da exposição e de situações de conflito, outras vezes fogem do auto conhecimento com medo de enfrentar seus medos, ou olhar para seus pecados, o que é ainda pior do que fugir do mundo externo, porque as pessoas podem até escolher estar ou não conosco, porém interiormente não há escapatória, somos obrigados a conviver com a gente. Então vamos desenvolver a força interior para nos amar mesmo com nossos erros, pois somente assim venceremos limites e preconceitos sobre o lado sombra, e pode ter certeza que você é também é luz.

Falando em sombras, veja também um vídeo sobre:


E para ajudar vencer a auto crítica, medo de se expor:
 


por Maria Silvia Orlovas   Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.

Nenhum comentário:

Por que alguns vencem e outros não? Por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader Por que alguns vencem e outros não? cristinatormena April 19 Por...