quinta-feira, 27 de agosto de 2015

                                O joio e o trigo

       Um dos principais motivos que impede a espiritualidade de ser devidamente desenvolvida na Terra é a incredulidade. A falta de fé é evidente, e deriva muitas vezes da falta de conhecimento.
       Os homens não estudam como deveriam. Limitam-se a poucas obras sobre a espiritualidade, batendo em temas repetitivos que circulam de maneira pouco evolutiva, porém extremamente conservadora e fundamentalista. Isso impede, então, que novos conhecimentos sejam adquiridos, dificultando o entendimento sobre instruções enviadas ao planeta.
       Embora as limitações ocorram em parte devido ao cuidado, louvável, de se distinguir a verdadeira origem do conhecimento, bem como seus reais objetivos, deve-se lembrar que negar tudo que é recebido também não é boa pratica. Tanto está errado aceitar a mistificação, como negar o que de fato foi enviado pela espiritualidade,
       Daí a necessidade do estudo, para que se tenha cada vez mais a  possibilidade de separar o joio do trigo. E quanto mais estudarem, perceberão que muitos dos que se intitulam trigo estão ali para impedir a retirada do joio, e por essa razão são tão críticos e intransigentes. Muitas vezes, sem saber, agem sob influências de entidades negativas, que não desejam a evolução planetária. São levados pelo orgulho, arrogância e medo de perder posições de poder frente ao desconhecido.
       Não esqueçam que desenvolver a espiritualidade passa inexoravelmente pela prática, incondicional, do amor e da caridade. Mas, também, pela prática do estudo constante, da disciplina, e da retidão moral, de admitir certas ocasiões que se está errado. Porque assim agem os homens de bem, pouco preocupados com o próprio ego, e mais servidores da Espiritualidade.


Texto extraído da: Obra mediúnica psicografada por
                              Hur-Than de Shidha
"O AMPARO DO ALTO"

Editora do Conhecimento

Nenhum comentário:

Por que alguns vencem e outros não? Por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader Por que alguns vencem e outros não? cristinatormena April 19 Por...