segunda-feira, 24 de outubro de 2016



A aluna Luciana Szaz Mateus me fez esta pergunta por Watsapp (29/09/2016) para apresentar em um curso de Yoga. Segue abaixo minha resposta:

Se disser que a Umbanda é a cura então estávamos doentes e agora curados não precisamos mais dela.

Se disser que é salvação, então estávamos perdidos e uma vez salvos não precisamos mais dela.

Se disser que é libertação, então todos estavam escravos de alguma coisa, é uma vez libertos não precisam mais dela.

Se lhe disser que ela é o religar a Deus, então todos estavam desligados de Deus, é uma vez religados não precisam mais dela.

Se lhe disser que ela é o sentido para nossas vidas, então todos que chegam a ela tinham uma vida sem sentido, e agora que há um sentido não precisam mais dela.

Se disser que a Umbanda é um despertador então estou dizendo que todos que chegam a ela estão dormindo e uma vez despertos não precisam mais da Umbanda.

Por tudo isso e muito mais eu digo que a Umbanda é um mergulho para dentro de si mesmo, onde vamos encontrar a nós mesmos, e ali encontramos Deus e a nossa verdade.

Ao encontrarmos a nós mesmos curamos corpo, mente e espírito. Nos salvamos do Ego. Nos libertarmos do sofrimento. Nos religarmos à nossa essência.

Encontramos um sentido maior pra nossas vidas. Despertamos da ilusão e acordamos para uma nova realidade.

Por isso a Umbanda é o encontro com minha essência primeira e com a minha verdade.

Ainda que não tenha perguntado, o objetivo da Umbanda em nossas vidas é não precisar da Umbanda e assim estamos na Umbanda porque é bom ser umbandista.

A Umbanda é um Mestre nos ensinando a sermos mestres de nós mesmos.

Muito grato pela oportunidade de falar, todas estas palavras e pensamentos são de minha autoria e escritos de forma espontânea aqui no Watsapp agora mesmo. Isso reflete o que eu vivo e ensino na Umbanda a alguns anos.

Alexandre CuminoColégio Pena Branca.


Enviado por Colégio de Umbanda Sagrada Pena Branca
Avenida Gentil de Moura, 380 - Alto do Ipiranga (próximo ao metrô Alto do Ipiranga) - Whatsapp - (11) 98785-8484 - Cidade, São Paulo, Brasil. Para maiores informações envie email para cursospenabranca@gmail.com
Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.

Nenhum comentário:

Analizem esses Horários e fiquem atentos: Cristinatormena

  O Horário das 03:00      Horas -Umbanda. Publicado por  CRISTINATORMENA   em   5 DE AGOSTO DE 2020 Na Umbanda, há algumas horas do dia que...