terça-feira, 27 de dezembro de 2016


 ”PRESENTES” PARA IEMANJÁ
Por ALEXANDRE CUMINO
Com o poder que Iemanjá tem, se você me dá uns presentes "merda" desses, eu te afogo em poça, destruo a sua vida!!!
Fui com minha mulher na "macumba" e a "macumbeira" pediu para eu colocar umas oferendas para Iemanjá.
No dia 31 de Dezembro, fui com minha mulher numa loja de Umbanda, comprar os preparativos, comprei um barquinho azul, um perfume lilás com uma tampa de rolha, um pente de plástico, flores de plástico. Estou vendo minha mulher pegando isso e falei:
- AMOR que é isso que você está pegando?
- São os presentes de Iemanjá!
- AMOR, na boa, tu me dá uns presente merda destes, e eu tenho o poder que Iemanjá tem, eu ferro sua vida, eu te destruo, você vai morrer afogada em poça, acho uma sacanagem fazer isso com Iemanjá.
Fui pra Praia com o barquinho em baixo do braço e alguém disse "o cara da Globo é "macumbeiro" eu disse é sushi. Pulei Sete ondinhas, coloquei o barco no mar, o barco andou meio metro e virou, minha mulher gritando "Ela aceitou!".
Aceitou nada, falei que ela não ia gostar dessas bugigangas, peguei o barquinho tirei as bugigangas, coloquei uma nota de R$50,00 e um bilhete: "A SENHORA COMPRA O QUE QUISER".
Com este texto Leandro Hassun fez, por muito tempo, um stand-up que comentava algumas coisas da "macumba" citando "Umbanda" terreiro, incorporação, festa de Cosme e Damião e etc.
Antes de critica-lo por fazer humor com nossos valores vamos refletir o que aprender com isso?
IEMANJÁ PRECISA DE BARQUINHO?
IEMANJÁ PRECISA DE ESPELHINHO?
IEMANJÁ PRECISA DE VIDRO DE PERFUME?
NÃO !!!
Tudo isso pode parecer muito bonito a quem entrega, mas é lixo, suja, polui e demonstra ENORME IGNORÂNCIA ECOLÓGICA de quem defende a ideia do Culto as forças da natureza. Você está sujando a casa de Iemanjá, isso sim.
Quer levar uma oferenda para Iemanjá? Leve rosas brancas, sem espinho, e entregue apenas as pétalas no mar, leve um champanhe abra sem perder a rolha e despeje um pouco da bebida e guarde a garrafa, pule Sete Ondas em sua homenagem pedindo para ela abrir seu caminho nos sete sentidos da vida. Por fim entregue seu amor, sua fé e ofereça "a manifestação do espírito para a prática da caridade" ao próximo em homenagem a Ela.
Simples assim!!!
Enviado por Colégio de Umbanda Sagrada Pena Branca
Avenida Gentil de Moura, 380 - Alto do Ipiranga (próximo ao metrô Alto do Ipiranga) - Whatsapp - (11) 98785-8484 - Cidade, São Paulo, Brasil. Para maiores informações envie email para cursospenabranca@gmail.com
Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.

Nenhum comentário:

ACADEMIA: TEXTO de Hermes de Sousa Veras

Dear Antonio, You read the paper " O CABOCLO FORTE TUPINAMBÁ Aparelhagem sonora, agência e religião em Belém do Pará "...