|
Ex seminarista, com estudos, cursos diversos na amada UMBANDA incluindo o de teologia, praticante desde 1978; vi a necessidade de poder repassar o que aprendo todos dias, quer sejam textos, cursos, vídeos, e-books, aos que possam desejar, sem compromisso algum com quem quer que seja a não ser a DIVULGAÇÃO DE NOSSA AMADA UMBANDA. Se desejarem contato: acevangel@gmail.com
segunda-feira, 31 de julho de 2017
domingo, 30 de julho de 2017
sábado, 29 de julho de 2017
Calendário para o mes de Agósto no Centro de Iluminação Nosso Lar
Centro de Iluminação Nosso Lar |
Posted: 28 Jul 2017 04:30 PM PDT
|
sexta-feira, 28 de julho de 2017
Convite do Núcleo Mata Verde !
![]() ![]() TV Mata Verde - Novo site com novo conteúdo
![]()
Convidamos os amigos a conhecerem o novo site da Web TV Mata Verde.
O endereço da Web TV do Núcleo Mata Verde agora é www.tv.mataverde.org Destacamos nesta semana: 1)Palestra: Apometria Técnica de manipulação da energia cósmica universal, com o escritor e apometra Claudio Taffarello 2)Ritual do Amacy realizado neste mês de julho. Um ritualinterno do Núcleo Mata Verde, com muita concentração, paz e equilibrio. 3)Festival de Bakti Yoga realizado no Núcleo Mata Verde neste mês de julho. 4)Palestra: Os Orixás nas Umbandas, com o professor, sacerdote e escritor João Luiz Carneiro Contamos com sua presença, participe, envie suas sugestões. Para isso utilize nosso email ( contato@mataverde.org ) Saravá Umbanda! Manoel Lopes - Dirigente do Núcleo Mata Verde |
quinta-feira, 27 de julho de 2017
quarta-feira, 26 de julho de 2017
TEXTO DE MÃE MÔNICA CARACCIO DE 26-07-2017
Acredito que todos já perceberam que quando não sabemos ou não entendemos algo, o acreditar se torna um tanto abstrato e o vivenciar ou compartilhar o sentido correto e sincero fica muito difícil. Essas situações aprisionam, nos colocam em senzalas próprias e limitam nossas ações e sensações.
Assim, entendo que é importante viver e vivenciar a Umbanda na sua plenitude, consciente de cada ato, de cada movimento, e quando for permitido, de cada fundamento. E para ajudar no sentido da Fé, faço breves apontamentos sobre alguns “porquês” de nossa Umbanda, na esperança que crescemos juntos com Nossa Umbanda e fermentemos nossa Crença com coragem, amor, dedicação e sabedoria.
- PORQUE BATEMOS PALMAS – nossas mãos possuem uma quantidade enorme de terminais nervosos, que se comunicam com cada um dos chacras de nosso corpo: Dedo Polegar: Chacra Esplênico (região do baço); Indicador: Cardíaco (coração); Anular: Genésico ou Básico (base da espinha); Médio: Coronal (alto da cabeça); Mínimo: Laringeo (garganta); na região quase central da mão: Chacra Solar (estômago); próximo ao monte de Vênus: Chacra Frontal (testa), portanto quando batemos palmas ativamos todos esses chacras e ativamos nossa energia interna, nossa capacidade de doar e receber energia, também criamos ondas de energias vibrantes e estimulantes que envolvem todos que estão à nossa volta. Depois de uma sequência de palmas estamos com maior facilidade de percepção espiritual, incorporamos, percebemos e sentimos mais facilmente o plano espiritual.
- PORQUE ALGUNS GUIAS ESPIRITUAIS MANCAM – assim como as palmas das mãos e as orelhas, nossos pés se comunicam com todas as partes do nosso corpo, neles também estão terminais nervosos que se comunicam com nossos chacras e com nosso sistema nervoso, portanto quando o Guia manca ou bate o pé no chão ele está ativando pontos energéticos específicos, está ativando chacras, mandando mensagem para nosso sistema nervoso, além é claro, de ativar a energia da terra para descarregar o próprio médium. O mancar do Guia nada tem a ver com uma deficiência física, mesmo porque Ele não tem corpo físico.
- PORQUE ACENDER VELA NA IGREJA – as Entidades que fazem parte da estrutura religiosa umbandista conseguem atingir, atuar e trabalhar em todas as outras religiões, doutrinas e cultos, portanto quando um Preto Velho, por exemplo, pede para um consulente ir à igreja acender velas para almas, ele está “enxergando” um espírito que, possivelmente, está incomodando o consulente e que necessita de um direcionamento dentro de sua realidade religiosa, que não é a Umbanda. Assim sendo, esse espírito é “levado” para sua realidade espiritual que nesse caso é a católica. Não adianta querer doutriná-lo, direcioná-lo ou forçá-lo dentro da Umbanda, ele não entende, não se afiniza e, muitas vezes, não quer essa ajuda. Percebam, quando esse espirito em estado obsessivo recebe o amparo e direcionamento dentro de sua realidade, com a reza ou com o auxilio da igreja, o respeito e o livre arbítrio estão sendo exercidos sobre esse espírito.
- PORQUE BATEMOS A CABEÇA – batemos a cabeça principalmente por três motivos: primeiro porque na terra é que foram enterrados os assentamentos dos Orixás quando os negros ainda se encontravam na condição de escravos, tradição essa que continua até nos dias de hoje, ou seja, é na terra que estão assentadas as maiores Forças de um Terreiro, portanto quando batemos a cabeça, estamos sobre os assentamentos, batendo cabeça às tradições, aos Orixás, nos reverenciando e entregando nossa Coroa, nosso coração, nosso corpo e nosso espírito aos nossos ancestrais e aos Orixás; segundo: o elemento terra transmuta, cura e energiza, ou seja, quando batemos cabeça transmutamos nossos pensamentos, curamos nosso emocional e energizamos nosso espírito; terceiro: é na terra que estão enterrados nossos ancestrais e toda a sabedoria de nossos anciãos, portanto ao batermos nossa cabeça todo o conhecimento e sabedoria que ‘mora’ na terra tende a envolver nosso espírito.
Simplesmente Fascinante, Encantador e Divino, não é mesmo?
Simplesmente Umbanda.
Sempre Fascinante, Encantadora e Divina!
por Mãe Mônica Caraccio
terça-feira, 25 de julho de 2017
AVISO DE SOLENIDADE A NANA BURUQUE
Centro de Iluminação Nosso Lar |
Posted: 25 Jul 2017 08:30 AM PDT
Sexta - 28.07.2017 - 20:00
Trabalho com a linha de pretos velhos para nos acolher, aconselhar e com muita serenidade nos indicam o melhor caminho que devemos seguir, usando sua magia e benzimentos para afastar de nós toda a vibração negativa.
Homenagem com muito respeito a Nanã Buruquê, responsável de remover os acúmulos energéticos, senhora da velhice e da serenidade.
Através do barro de Nanã foi dada a vida aos seres deste mundo, ela cuida do campo emocional, em sua vibração os seres se aquietam e passam por uma purificação de seus vícios e desequilíbrios mentais.
Ela transmuta as vibrações negativas e nos permite evoluir.
Traga presentes e demais itens para consagrar à Nanã como sabonetes (branco, lilás ou roxo), perfumes de violeta, pedras ametista ou vaso de flores com violeta ou flores na cor roxa. Esses itens consagrados servirão como proteção em sua casa.
Salubá Nanã!
|
O Que diz o Caboclo Sete Encruzilhadas!!!!!!
QUEM É O CABOCLO DAS SETE ENCRUZILHADAS?
“Eu sou apenas um caboclo brasileiro. (…) Se for preciso que eu tenha um nome digam que sou o Caboclo das Sete Encruzilhadas, pois para mim não existirão caminhos fechados. Venho trazer a Umbanda, uma religião que harmonizará as famílias e perdurará até o final dos tempos. (…) Amanhã, na casa onde o aparelho mora, haverá uma mesa posta pra toda e qualquer entidade que queira se manifestar. Independentemente daquilo que foram em vida, todos serão ouvidos, e nós aprenderemos com aqueles espíritos que souberem mais e ensinaremos aqueles que souberem menos,e a nenhum viraremos as costas nem diremos não, pois esta é a vontade do Pai”
segunda-feira, 24 de julho de 2017
domingo, 23 de julho de 2017
O que é o Congá e sua finalidade?
New post on Umbanda 24 Horas |
|
sábado, 22 de julho de 2017
sexta-feira, 21 de julho de 2017
Umbanda - Espada de Ogum: Linha do Oriente na Umbanda
Umbanda - Espada de Ogum: Linha do Oriente na Umbanda: A Linha do Oriente é dividida em 07 falanges e composta em sua maioria por entidades de origem oriental é nessa linha que se enc...
NOVO CURSO A INICIAR SOBRE EXU TRANCA-RUAS ! ON LINE !
|
Assinar:
Postagens (Atom)
Cristinatormena
Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Leia no blog ou leitor Desrespeito e Preconceito. Por cristinatormena em 24 de novem...
