sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Quem é Mãe Monica Caraccio?

Axé, Mônica! 49 anos, casada, bem casada e vivendo lindas e fortes emoções, sempre de grande aprendizado com esse companheiro de vida. Mãe de uma filha a qual me sustenta e me ensina valores como amorosidade, resiliência e esperança. Sou de família tradicional onde a educação era encapsulada, mas a Fé era a base para minha mãe e o prover para meu pai. Irmã de 3 Seres lutadores e íntegros. E como Mãe Mônica Caraccio, sou mãe espiritual de 19 médiuns os quais, juntos, lutamos por serenidade para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar as que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras.   (ahhhh… importante: esse número de filhos é mutável dependendo não do sucesso da luta, mas da permissão espiritual de cada um, inclusive o meu!)
Formei-me em Ciências das Religiões pela Faculdade Claretiano SP, estudei Teologia na PUC SP e fiz pós graduação da História da África e do negro no Brasil pela UniCastelo SP.
Cheguei ao grau 12º da Magia Divina com Pai e Mestre Rubens Saraceni (em memória) no Colégio Tradição de Magia Divina e me especializei em radiestesia e radiônica pelo Senac SP.
Sou mestra em reiki e apometria a qual estudei e pratiquei por anos com querido Sr. Sardinha (em memória) e sua esposa Dona Leticia na casinha Azul.
Sou taróloga. Há 16 anos pesquiso, analiso e viajo profundamente pelas cartas Tarô de Marseille e seus símbolos sagrados, surpreendendo-me e fascinando-me a cada nova abertura de mesa.
A mais de 18 anos me reconheço como médium cheia de dons espirituais, mediúnicos e humanos, e que, depois de muitas iniciações ritualísticas, consagrações espirituais e graus conquistados e outorgados, há 13 anos me tornei sacerdotisa com grau de Yalorixá fundando meu próprio pedaço do céu, meu próprio solo sagrado, meu próprio Centro de Umbanda – Núcleo Cultural e Social de Umbanda Carismática Luz de Oxalá Força de Oxum, tendo Ogum em minha companhia e a responsabilidade de Mãe Espiritual.
Sou escritora, criadora e sustentadora do blog www.minhaumbanda.com.br e do Jornal de Umbanda Carismática – JUCA – editado, escrito e diagramado por mim, rodado pela Folha de São Paulo com mais de 16 paginas e 10 mil exemplares/mês distribuído gratuitamente por mais de 7 anos consecutivos.  (https://pt.wikipedia.org/wiki/Jornal_de_Umbanda_Carism%C3%A1tica)
O QUE NÃO ACREDITO?
Não acredito em coincidência.
O QUE ACREDITO?
Ahhh, super importante… Acredito em MILAGRES!!! (já vivenciei vários…)
O QUE FAÇO HOJE:
  • GIRA ESPIRITUAL: Abro minha gira religiosamente toda sexta feira com a Graça Divina e toda Espiritualidade Superior nos iluminando e auxiliando.————————————————————
  • DESENVOLVIMENTO: Auxilio novos médiuns a percorrer esse caminho sagrado da evolução espiritual em nosso Desenvolvimento Mediúnico sempre com momentos edificantes e inesquecíveis. ————————————————————
  • ENSINO: Ensino Umbanda, religiosidade, espiritualidade, magia transformadora – dou aula em meu centro há mais de 12 anos formando centenas e mais centenas de novos olhares e saberes. Escrevo para meu blog www.minhaumbanda.com.br – meu canto de poesia, desabafo, saberes, marcas e compartilhamento.————–
  • MANDALAS: Abro mandalas magísticas e energéticas usando os elementos da natureza e todos meus graus conquistados para promover melhoras consideráveis e surpreendentes na vida da pessoa atendida. Tudo dentro da Lei Maior e Justiça Divina.                         ————————————————————
  • ENERGIA: Aplico e ensino reike acoplado com saberes cromoterápicos, espirituais, florais, metafísicos e vibracionais. Abro mesa radiestésica e gráficos radiônicos os quais, mede detalhadamente e projetam campos de energias com uma exatidão surpreendente.———————————————————————–
  • TARÔ: Faço leituras de Tarô. Jogo o Tarô tradicional, terapêutico e/ou Junguiano abertos em um espaço mágico cabalístico com intuito de trazer o máximo de revelação. Normalmente o jogo toma proporções surpreendentes e saímos embasbacados por tanta informação – claro que tudo dentro da abertura pessoal, do desejo, respeito e busca da pessoa, além do merecimento e permissão de cada um.
OU SEJA
Falo verdades, obedeço as ordens da espiritualidade superior, conduzo meu rebanho, luto pelo que acredito, ínsito demais, peço muita inspiração, saúde e força, agradeço mais do que peço.
Além de amar, sorrir, chorar, crer, lamentar, acreditar em missão, estudar, aprender e ainda indignar-me, esborrachar-me, arrepiar-me, curar-me por mim mesma e levantar muitas e muitas vezes focada no meu objetivo.
O QUE NÃO FAÇO?
Não faço o que você quer (mas sim o que devo, diante de meus valores religiosos, espirituais, humano e magísticos)
Não faço trabalho espiritual/magia para o mal ou qualquer tipo amarração. Acredito mesmo no poder do bem + esforço + conhecimento pois é assim que conquistamos aquilo que queremos, assim que realizo as melhores e mais fortes transformações.
Não indico outras casas ou outros meios, só confio – e confio muito – no que sai de mim.
Não adivinho números da mega, aliás, não sou adivinha.
Não digo o que você quer ouvir (sem sentido isso, não é mesmo?!)
Não incorporo quando você quer e muito menos só quando você pagar. Não prostituo o meu dom nem sou cafetã da espiritual.
COMO EXECUTO?
  • GIRA: as giras acontecem às sextas feiras no meu Terreiro de Umbanda, são atendimentos espirituais caritativos com intuito da melhora espiritual e mediúnica. Não se paga nada para participar das giras e conversar com os Guias espirituais, porém sempre saliento a importância da colaboração de todos para crescimento e melhora de TODOS! Afinal, além dos Guias em terra a sua disposição, temos velas acessas, ervas, água, limpeza, defumador, eletricidade, papel… comprados e pagos por alguém. ——————————————————————————— 
  • DESENVOLVIMENTO: o desenvolvimento mediúnico está direcionado aos filhos da Casa, isso acontece quando um assistido vem as giras e encontra uma nova forma de viver, assumindo a espiritualidade, a casa e sua condição de aprendiz/filho espiritual. Nessa ocasião começamos percorrer um caminho de verdade, esforço e transformações. O desenvolvimento mediúnico é uma “escolha” pessoal, um momento em que o novo médium se entrega a Algo Maior e que juntos, tudo fica mais fácil, pleno e seguro.——————————————————————————— 
  • ENSINO: os cursos são disponibilizados e abertos a todos que buscam conhecer um pouco mais o entorno e a si mesmo. Os cursos estão sempre sendo divulgados em nosso blog (próximos eventos), nas nossas redes sociais: facebook: Minha Umbanda e Eu – Mãe Mônica Caraccio – instagram: @maemonicacaraccio; ou ainda em nosso grupo da Umbanda Carismática (caso deseje fazer parte e receber nossos e-mails com nossas novidades, mande-me um e-mail pedindo para se inserir no grupo minhaumbandacarismatica@gmail.com). Já o blog, é só acessar e curtir!! —————————————– 
  • MANDALAS: as mandalas são espaços mágicos abertos e que seguem determinações para sua ativação e ação. Os atendimentos acontecem em datas e horários agendados.——————————————————————————— 
  • ENERGIA: tanto o reiki como radiestesia, também ocorrem em horários e datas marcados com antecedência. Todos merecem cuidados específicos antes, durante e depois dos atendimentos —————————————————————————————————————————- 
  • TARÔ: ahhh o tarô… O jogo de Tarô é aberto em dias e horários especiais dependendo de uma energia constelar. A abertura de mesa é individual, com dia e hora marcada, e normalmente o jogo completo chega a ter uma hora e meia de exploração.  –  No primeiro momento não se pergunta nada ao Tarô, você não fala nada! Nessa primeira tiragem as cartas mostram o que está acontecendo no tempo PRESENTE; aspecto positivo, negativo, ponto de estagnação o que é mais preocupante (com um conselho geral do que deve ser corrigido). No segundo momento, você faz perguntas diretas às cartas e vai-se em busca das respostas, do melhor caminho, sempre com a proposta de entender o presente e traçar uma rota para o futuro.  –  Durante o jogo vou lendo as mensagens e símbolos direcionando e aconselhando as ações que devem ser tomadas para promover o sucesso e tranquilidade para as inquietações.  –  Sei que muitas vezes esse direcionamento e aconselhamento são difíceis de ouvir, em outros de executar e outros ainda, são negados pelo ouvinte, mas aí não é mais de minha alçada ou responsabilidade, cada um com suas escolhas, cada um com seus resultados, certo?! Entenda, o Tarô mostra um caminho, eu “enxergo” essa rota e, como ponto máximo do jogo, te digo ‘o que’, ‘como’ e ‘a melhor’ forma de seguir, a decisão, se vai ou não acreditar e seguir, é unicamente SUA. Não me culpe por suas inseguranças, erros e escolhas.  –  Importante pontuar que o Tarô que jogo é um trabalho que alia muito estudo, energia, merecimento, permissões, técnica, sensibilidade e conhecimento. Eu não fico apenas lendo os significados das cartas como escritos em um livro, mesmo porque qualquer um pode fazer isso, eu uso meus talentos e dons na leitura das cartas. Saiba ainda: estudo, vivencio e pratico esse universo transcendente a mais de 18 anos e o tarô que interpreto vem surpreendendo e encantando conforme as permissões Divinas e o merecimento de cada um, até mesmo nos casos em que o jogo se fecha como “simples” reflexo…
HORA MARCADA:
Sim! Os atendimentos com hora marcada, como é com as mandalas, radiestesia, reiki e tarô são cobrados, obviamente. Esses NÃO SÃO atendimentos religiosos espirituais, portanto não são caritativos. São trabalhos que envolvem muitos elementos, energia, tempo e estudo, além disso, não conquistei nenhuma dessas capacidades de graça, ou seja, não se encaixa naquele ditado “De graça recebestes, de graça dai”.
Especificamente sobre o Tarô, existe nas tradições cigana uma superstição que se jogarmos carta de graça para as pessoas, as cartas mentem, elas fogem da realidade, e ambas as pessoas, tanto quem abriu o jogo como quem recebeu (consulente), acabam um dia se tornando inimigos por não ter havido uma TROCA JUSTA!
Havendo desistências, o valor do atendimento deverá ser cumprido da mesma forma, afinal todos os atendimentos, independente de para quem seja, merecem cuidados específicos antes, durante e depois.
Desistências repetidas, eu cancelo a possibilidade do atendimento definitivamente, obviamente não está havendo merecimento ou permissão para tal. Além disso, a busca por ajuda é razoável e acredito ser antiético bloquearem meu horário para simplesmente não aparecerem ou ficarem desmarcando sem discriminação.
IMPORTANTE: impossível responder perguntas remanescentes ou que foram “esquecidas” no momento do atendimento em um outro momento, ok? Difícil também será eu gravar todas as informações ditas no atendimento e tê-las que relembra-las para sua segurança ou comodidade.
Por fim, me considero uma pessoa de Fé, que pede respeito e que acredita no Poder do que está Além, no PODER DO TRANSCENDENTE!

Meus contatos: 
minhaumbandacarismatica@gmail.com 
whatsApp (11) 99707-8295 

Mãe Mônica CaraccioFOTO MONICA E MARCO

Nenhum comentário:

Por que alguns vencem e outros não? Por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader Por que alguns vencem e outros não? cristinatormena April 19 Por...