terça-feira, 24 de abril de 2018

Vamos entender um pouco mais sobre nosso Pai OGUM ?

Olá Antonio, como vai?

Primeiro, agradecemos por ter tirado um tempinho do seu dia respondendo nosso e-mail e preenchendo o formulário. Saiba que é muito importante para nós conhecer um pouquinho mais sobre você! 🙂
📍À partir de hoje, toda segunda-feira enviaremos para você Antonio, um e-mail com um texto legal para ler e começar bem a semana!
📍E toda quinta-feira enviaremos para você uma agendinha com o que está por vir aqui no Colégio Pena Branca, certo?
Claro, ocasionalmente também enviaremos algum texto relevante em outro dia da semana, mas não se preocupe, tudo muito tranquilo sem encher a sua caixa de e-mail! 😉

Para hoje, dia de nosso PAI OGUM, separamos um texto bem legal para você ler:

OGUM - Senhor do ferro, da guerra, da agricultura e da tecnologia

Ogum é a Divindade que está assentada na Linha da Lei. Representa a Ordenação Divina, o Governo da Lei Maior em toda a Criação.
Suas Irradiações energéticas e espirituais contínuas amparam e sustentam aqueles que vivem dentro da Lei e da Ordem Divinas e também socorrem aos que necessitam desse amparo. Ele é a Lei, cujo símbolo é a espada, que por sua vez representa o caminho reto, a retidão de caráter, a honra, a honestidade. Perante a Lei não existe “mais ou menos”, ou seja, não se pode ser “mais ou menos honesto”.

Ogum é que realiza a abertura de caminhos

E também é responsável pela ordenação, pelo afastamento do caos e pelo corte das atuações negativas, mas tudo a partir do equilíbrio dos seres perante a Lei Divina. A primeira “batalha” que Pai Ogum nos ensina é vencer os vícios e a desordem interna. Uma vez equilibrados, podemos atrair situações e relacionamentos ordenados.
Lei e Justiça são interligadas, não se pode obter o amparo da Justiça Divina sem viver em obediência às Leis da Criação.
A Lei atua sem cessar, irradiando-se para toda a Criação.
Quando você está em desacordo ou desequilíbrio, isso não significa que Ogum não esteja perto de você ou que não esteja irradiando sua energia sobre você! No momento em que você ‘retorna aos trilhos’ em sua vida, receberá a irradiação da Lei, da Ordem e do Caminho.
Ogum é geralmente é representado como um guerreiro portando uma espada e um escudo.
Com forte relação com deus romano Marte, o Orixá Ogum é muitas vezes identificado como um centurião romano ou soldado espartano.

• O dragão é considerado o símbolo do ego

Ogum também é fortemente identificado com São Jorge.
O dragão subjugado por São Jorge e por São Miguel Arcanjo, que sincretizam com Ogum, representa exatamente o trabalho pela vitória sobre as nossas trevas interiores.
O dragão é o símbolo da maldade, dos vícios, das negatividades, do nosso próprio ego exacerbado, da vaidade extrema e da ganância. Vencendo o dragão, sob o amparo de Ogum, nos habilitamos para atrair situações favoráveis, sob o amparo da Lei.

• Relações

Irradiação: Lei
Campo de atuação: Lei e Ordenação
Elementos: Ar e Fogo
Cores: Vermelho, Azul escuro e Prateado
Data comemorativa: 23 de abril
Dia da semana: Terça-feira
Sincretismo: São Jorge, Santo Antonio de Pádua, Marte, Áries
Saudações: Ogunhê meu Pai! / Patacori Ogum!
 👉🏻 Esse texto foi retirado do Umbanda Eu Curto (umbandaeucurto.com), nesse link: http://umbandaeucurto.com/a-religiao/orixas/ogum/
❗️ E para fechar, vamos deixar para você uma música linda de OGUM: https://www.youtube.com/watch?v=Jn0SuZJn8UI(Esperamos que goste😉
Tenha uma ótima semana Antonio!
Um grande abraço,
Colégio Pena Branca

Nenhum comentário:

Descubra ospontos Rsicados com Alexandre Cumino- Curso

    Descubra os segredos do Ponto Riscado com Alexândre Cumino! Alexândre Cumino é médium, sacerdote de umbanda, ministrante de Teologia de...