domingo, 12 de agosto de 2018

SER ESPIRITUALIZADO !

A IMPORTÂNCIA DE SER UMA PESSOA ESPIRITUALIZADA.

O ato de ser uma pessoa espiritualizada muda o que exatamente na vida de uma pessoa? muitos perguntam. Muda tudo, muda como nos enxergamos perante o universo. Vou contar para vocês sobre um fórum de muitos anos atrás que um membro havia aberto, era algo mais ou menos assim:
ESTOU COM UMA DOENÇA INCURÁVEL, SEI QUE VOU MORRER, MAS EU NÃO QUERO MORRER, ME DESESPERO, CHORO MUITO AS VEZES SOZINHO, COMO SAIR DA DEPRESSÃO? COMO SER OTIMISTA DIANTE DA MINHA DESGRAÇA E DA MINHA EMINENTE MORTE? 

Nessas horas realmente não se tem muito o que dizer, apenas tentar abrir aquela fresta de janela para a luz do sol entrar no quarto escuro que a pessoa se fechou e tem medo em sair.
Sabe… não adianta ficar dizendo para uma pessoa em determinadas situações que ela pode ficar sossegada, não vai acontecer a eminente morte da matéria física.
Mas podemos fazer que a existência dela seja um pouco menos derrotista e dolorosa, como assim? levar conscientização, as vezes tem momentos na vida que não adianta brigar contra o destino, mas a gente pode encará-lo de frente, sem medo, com coragem, e isso a espiritualidade nos dá, essa fé na continuação da existência.
Então a pessoa começa a perceber que suas lamentações só estão adoecendo ainda mais, que só estão sugando e vampirizando sua vida. E ai ela começa a pensar, opa lá, vou morrer? o que vai adiantar eu ficar me vitimizando? puxa vida… estou fazendo tudo errado…
EU VOU É VIVER CADA GOTA, CADA RAIO DE SOL, CADA ONDA DE MAR, CADA BANHO DE CACHOEIRA, VOU SABOREAR MINHA VIDA COMO UMA DELICIOSA SOBREMESA, VOU CURTIR CADA MOMENTO COM AS PESSOAS AMADAS, EU QUERO É RIR, EU QUERO SOBREVIVER ENQUANTO EU TIVER UM SOPRO DE VIDA NO MEU CORPO, VOU GASTAR CADA SUOR, DESSA MINHA ÚTIL CARCAÇA, PORQUE EU SOU ALÉM DISSO. QUERO CURTIR CADA MOMENTO, QUERO FAZER DELES MINHA ORAÇÃO DE CONFIANÇA E DEVOÇÃO A DEUS.
Eu sou ALMA, eu faço parte desse universo incrível, eu faço parte das estrelas do céu, das imensidões dos mares, estou no sopro do vento, no calor do fogo, meu corpo é apenas um recipiente, vou cuidar dele enquanto eu puder, mas quando ele não aguentar mais, serei a crisálida que se rompe e se transforma numa linda borboleta. E como borboleta eu vou voar, vou transcender, sou luz, sou tempo, sou espírito.
Quero voltar, a verdadeira vida me chama, somos espíritos vivendo uma vida terrena, somos parte da divindade, e o tempo nos faz lembrar de casa, sentimos saudade, alguém nos espera do outro lado, ansioso pelas histórias que teremos para contar, muitas lágrimas, muitos sorrisos, muitas lembranças que bom. E um dia nos veremos de novo, em outra história em outra existência. Esse é o grande amor de Deus pelos seus filhos.
Gratidão eu vou ter sempre, por aqueles que sempre vou amar e amei.
Meu senhor Deus agora entendi como é bom ser uma pessoa espiritualizada, porque ser espiritualizado, nos ensina que não existe finais e sim términos de experiências e eu com você estarei ansioso para uma nova viagem.
A imagem pode conter: céu, nuvem, oceano, atividades ao ar livre e natureza

Nenhum comentário:

Por que alguns vencem e outros não? Por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader Por que alguns vencem e outros não? cristinatormena April 19 Por...