sábado, 8 de setembro de 2018

O que a meu ver, não é correto dentro de nossa AMADA UMBANDA !

Sou um eterno aprendiz da minha amada UMBANDA.

Não sei absolutamente nada!
 Estou sempre aprendendo,tendo em vista que essa Religião, tão maravilhosa, por meio de nossos Mestres Espirituais, nos trazem a cada dia novos conceitos, conhecimentos, sempre sem dentro de uma única razão: AMOR !
Não posso depois de ter estudado por muitos anos diversas Religiões, ter sido seminarista, ter visitado muitas dessas, captando sempre o que de bom ofereciam e esquecendo o que não me interessava sem julgar o " certo ou o errado ".
Tenho hoje, por esse meio poder externar meu conceito sobre o que é ser Umbandista com toda humildade que respeito a todos e a todas Religiões.
Mesmo tendo frequentado , estudado outras Religiões e me firmado há mais de 5 décadas como iniciante na querida umbanda , iniciando como cambone por mais de 06 anos ( por minha intransigência em querer aprender mais e mais ), é que iniciei  a me tornar, como até agora, um mero servidor dos Mestres Espirituais que possuímos dentro de nossa querida UMBANDA.
Discordo totalmente que para ser Umbandista, eu necessite entender e aprender o que é ensinado pela Religião Espírita, pelo Candomblé ou qualquer outra Religião.
Isso porque nossa UMBANDA é tão vasta, tão clara, que cada vez ficamos aprendendo um pouco mais do que sabíamos ou no mínimo nos detemos a recordar o que já aprendemos.
Nosso amado Fundador, foi bem claro com sua simplicidade, com sua humildade a nos ensinar que é uma Religião Brasileira, embora já tínhamos conhecimento que anteriormente já existiam diversos cultos e Religiões como aliás nossa UMBANDA hoje, é muito diversificada, ficando todavia, os princípios básicos : Humildade, caridade e evolução espiritual para cada um de nós e para os que comparecem aos terreiros, templos.
Vemos que a criação dessa Religião, foi singela, com amor, e simplicidade e permanece em muitos terreiros, templos, embora diversos outros diversificaram seus rituais, indumentárias, etc.
O que nada influenciou no principal conceito da Religião: 
Cremos em um único DEUS -UM e as variações -BANDAS onde  se alterou rituais, indumentárias,  sem retirar o conceito principal.
Portanto; os que ainda teimam em seus terreiros, templos em acreditar que ser UMBANDISTA é necessário entender, estudar o Espiritismo, o Candomblé; me perdoem; mas estão desconhecendo  quem e como foi e onde  a iniciação dessa RELIGIÃO.
Possuímos hoje centenas de Livros, Milhares de Vídeos, Textos, que nos esclarecem sobre nossas dúvidas, cursos de todas áreas abrangentes da UMBANDA, o que nos permite reafirmar que essa
direção que podem induzir a qualquer seguidor da Umbanda é totalmente discordante da minha parte e acredito de quase toda a maioria de reais UMBANDISTAS.
Esse é meu pensamento que exponho com certeza de não estar falhando com o que venho aprendendo dentro minha amada UMBANDA.
Saravá Fraterno a Todos Irmãos e Irmãs !

Nenhum comentário:

Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Leia no blog  ou  leitor Desrespeito e Preconceito. Por  cristinatormena  em  24 de novem...