terça-feira, 16 de abril de 2019

Quando um Médium está com Problemas Técnicos, cuidado !

Quando o aparelho (médium) está com problemas técnicos. Cuidados.

Abordamos esse tema em nosso terreiro em nossas palestras, e deixo aqui algumas considerações para a apreciação de todos os irmãos e irmãs.
Há momentos na vida de um médium que ele passa por uma série de problemas, são eles de âmbito pessoal, íntimo, saúde, profissional, e como seres humanos que são nem sempre conseguem separar o joio do trigo, tirar essa carga pesada de suas costas, e isso pode sim refletir de forma danosa em seus trabalhos e obrigações nas rotinas do terreiro que frequentam.
Muitas vezes esses conflitos internos, essas interferências podem passar desapercebidas, e só tornarem evidentes tarde demais.
O dirigente responsável pela ordenança física de um terreiro, tem que ter essa sensibilidade, atenção, amizade com seus filhos no santo, para que os mesmos tenham liberdade de se abrirem e de exporem o que está havendo de errado com eles. Vejam como é importante a amizade, a confiança entre dirigente e filho (a), diálogo sempre.
Quando o médium não está conseguindo controlar esse lado emocional sozinho, separar seus problemas da gira, deve ser socorrido e auxiliado e orientado. Um médium de trabalho assistencial muitas vezes terá que ser retirado do atendimento ao consulentes para que essas interferências internas não acabem sendo infiltradas nas comunicações de seus guias, onde podem ocorrer excessos anímicos graves, onde o maior prejudicado será o assistido.
O médium quando isso ocorre ele nunca sai bem da gira, porque ocorre um choque energético muito grande, e todo esse esforço de forma equivocada, acaba causando uma obstrução energética. Gosto de fazer um comparativo da seguinte forma, imaginem um cano com entupimento, onde a água tente passar, a pressão pode romper o cano, o quebrando, danificando todo sistema hidráulico, e assim é com os campos energéticos na hora do acoplamento quando há uma condução energética com problemas e interferências. O médium como aparelho simplesmente se quebra. É como um aparelho de rádio, mal sintonizado, o guia tenta passar a mensagem e o médium a interpreta de forma errada.
Muitas vezes por mais bons que sejam os guias de um médium, por mais esforçado seja esse médium, ele simplesmente precisa “dar um tempo”, se deixar cuidar, se deixar tratar, sem melindres e vaidades. Uma boa canja e cama nunca fez mal a ninguém.
O dirigente tomar os cuidados necessários, a boa palavra, a prescrição de bons banhos de ervas, banhos energéticos, purificadores, repositores. Aqueles banhos que dão um verdadeiro UP, que todo médium em vários momentos de sua vida vai precisar.
O ato de se prostrar aos pés do Orixá, pedir misericórdia e assistência, aquela devoção e troca energética tão necessária.
Vamos supor que o médium ele consiga separar sua vida pessoal (os problemas), das suas obrigações e deveres do terreiro. Esse médium vai ter que ter uma atenção redobrada para interpretar e conduzir as mensagens dos seus guias, um verdadeiro filtro. Porque sabemos que um médium com problemas emocionais pode sim ser veículo de espíritos nefastos e trevosos, devido a sua fragilidade do momento, e nesse caso médiuns invigilantes podem ser usados por espíritos mistificadores com grande facilidade, e está ai o grande problema, esse médium intuído e influenciado por tais espíritos podem passar uma mensagem errada a uma pessoa e causar graves danos a sua vida, podendo agravar ainda mais o problema que tão carecidamente foi a busca de solução.
O médium vaidoso, arrogante, petulante muitas vezes se melindra em expor seus problemas e fragilidades comprometendo sua imagem e a imagem do seu terreiro devido a sua imprudência. Porque uma coisa é clara, um elogio poucos divulgam agora críticas queimam como rasteiro de pólvora.
O médium tem que trabalhar sua conduta moral e espiritual, sendo um médium humilde, franco, sincero, que respeite seu momento, o momento de quem depende da assistência espiritual de seus guias, um médium responsável, sério e comprometido que sempre tenha a vontade de sempre aprender, estudar, porque lhes garanto isso edifica qualquer médium e agrada imensamente nossos guias amparadores, que terão a sua disposição um excelente interlocutor de suas mensagens.
Friso a todos os irmãos, não está bem, a cabeça não está pensando de acordo, o emocional está conturbado, você sente que o corpo está dando uma pane, os circuitos estão queimando, as luzes da racionalidade estão acendendo e apagando. Está na hora de parar e se cuidar. Acreditem isso não é fraqueza isso é sabedoria.
Feio é você prejudicar outras pessoas, é você colocar a veracidade de sua mediunidade em duvida, feio é você não honrar o nome de seus guias e envergonhar com seu vexame a Umbanda.
Na realidade o médium tem que ser verdadeiro com ele mesmo, sendo vigilante. Entendam meus irmãos na fé, por mais que um médium seja um ótimo médium na grande maioria do tempo, ELE É FALÍVEL, ele sangra, ele não é o próprio Orixá na terra, ele está sujeito aos testes que a escola da vida sempre trás.
Não se sintam obrigados a se mostrar os BAM BAM 24Hs, aprendam ninguém está bem o tempo inteiro. As vezes é mais forte aquele que mostra sua dor e a trata, do que aquele que faz um esforço imenso de mostrar o tempo inteiro ser o que não é, não consegue se enxergar como um ser humano carente de reforma íntima, pois esse é o verdadeiro fraco pois ele estagna, não evolui, sua vaidade e arrogância o cega.
Ah… já ia me esquecendo nós dirigentes também somos falíveis ok, então respeitem seus dirigentes quando os mesmos não tiverem bem, e valorizem seus esforços de estarem sempre ali no terreiro, como uma rocha, aparentemente imbatível, vocês não mensuram o quanto muitas vezes é difícil se dar até a última gota.
E tenham certeza não é fácil muitas vezes, e tornamos nossos próprios algozes devido a nossa própria fala de humildade.
E tenham certeza seus guias te apoiaram sempre.
Que Oxalá tenha misericórdia e nos dê sabedoria.
Cristina Alves
Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira.

Nenhum comentário:

Troca de Cabeça por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader TROCA DE CABEÇA? cristinatormena April 9 Antes de iniciar esse t...