quinta-feira, 3 de outubro de 2019

O que as 10 Cartomantes me contaram por Rodrigo Queirós

Mojubá Antonio, axé!

Feliz que você se interessou em receber o conteúdo sobre o Treinamento Exu do Ouro.
Hoje eu tenho algo especial para te contar: a entrevista que fiz com 10 Cartomantes e Videntes e o desdobramento dessa oportunidade.
Vou contar e compartilhar com você em 3 e-mails, por isso abra todos nossos contatos por aqui, ok?

A Curiosidade Revela Muito Sobre o Indivíduo

Você já consultou uma cartomante ou vidente Antonio? Imagino que sim, mas se não o fez ainda aposto que conhece alguém bem próximo de você já foi, certo? 🧐
Eu sempre fiquei muito curioso sobre qual é a motivação das pessoas nessa busca de consultar um oráculo para “desvendar” o futuro, bem, confesso que nos primeiros anos de contato com a Umbanda também tive a oportunidade de consultar algumas cartomantes e videntes e... te conto mais detalhes depois.

10 Cartomantes em 4 Estados Diferentes 

Bem, depois de tantos anos nesta liderança religiosa que exerço, recentemente fiquei interessado em ouvir diretamente da fonte, afinal, quem são estas pessoas que procuram (e lotam) os consultórios oraculares? Qual sua média de idade? Qual gênero é mais frequente? E acima de tudo qual é a motivação? 
Montei a estrutura dessa jornada e então saí a campo, procurei 10 “profissionais” distintas, sendo cartomantes do baralho cigano, tarôs e vidente do tipo que lê copo com água, bola de cristal e borra de café, entre este grupo estavam mães de santo e esotéricas e foquei em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, pois é, eu queria saber também se as motivações mudam por influência cultural.
Eu questionei a cada uma sobre seus últimos 10 atendimentos, portanto estamos falando de um total de 100 pessoas nesta breve e muito pretenciosa “pesquisa”.
Ah Antonio, preciso salientar que prometi que não usaria o nome delas e nem de seus “clientes” verdadeiros por sigilo natural.

O Questionário

O foco foi simples e as perguntas foram as seguintes:
  • Gênero?
  • Idade?
  • Motivo Principal?
  • Motivo Secundário?
  • Desdobramento?

Os Números Não Mentem

Antes de continuar lendo Antonio escreva aí em algum lugar qual sua aposta, escolha um entre estes Três do Ranking de TOP 3 Motivações das Pessoas no Terreiro:
1 – Dinheiro e questões profissionais?
2 – Emocional e dificuldades nos relacionamentos afetivos
3 – Cura de alguma doença
Anotou? Confesso que fiquei sinceramente surpreso com os números, vamos lá:
  • De cada 100 pessoas, 76 são mulheres;
  • 83% estão na faixa de idade entre 28 e 55 anos;
  • 80% (8 entre cada 10) procuram soluções Amorosas (opção 2) e mais, a inclinação em se sujeitar a qualquer coisa neste sentido é assustador, vou comentar mais disso no e-mail, continue lendo atentamente.
  • 13% está em busca de soluções e entendimento para sua condição financeira e destes a grande maioria são homens que priorizam;
  • 7% variam entre busca de alguma cura e outros motivos
Como disse Antonio, fiquei surpreso, não sei você, mas eu imaginava que em função da nossa situação econômica do país, tanto desemprego e pouca oportunidade o motivo financeiro fosse aparecer de longe o mais procurado e não foi o que aconteceu.
E mais, os números se repetem em todos os Estados, não é uma questão regional, estamos aprendendo que é mesmo humano e seriamente algo dos tempos pós-moderno.
A fala da Vidente Cleusa de Iemanjá lá de Porto Alegre me deixou impactado:  

“Tenho uma cliente que em 4 anos está fazendo a quinta amarração” detalhe, é para um quinto parceiro diferente.

Questionei se ela não se deu conta de que portanto isso não faz sentido, ao que ela retrucou:

“Funciona sim, ela ficou mais tempo com os moços do que antes de fazer os trabalhos, acontece que amarração é mais uma chance, não é um milagre, a moça não dá conta de manter os rapazes com ela” indignou-se.

Antonio eu sei que agora você está se fazendo muitas perguntas, eu prometi, vou falar da amarração de fato no próximo e-mail desta série. 

Sabe O Que Isso Significa Antonio?

Que nada é mais impactante e perturbador na vida das pessoas que as suas relações afetivas, somos de fato uma espécie social e que precisa amar e ser amado, sentir e ser sentido, tocar e ser tocado, trocar e receber.
esvaziamento relacional, emocional portanto é em grande parte uma tragédia para a experiência humana, pois estar num relacionamento de troca efetiva é ter clareza de sua própria identidade, sentir que tem importância e que sua vida faz a vida de outro também especial, quando se perde a sensação pessoal de importância para outro um buraco começa se desenvolver na alma do indivíduo e ser devastador.
Muitos dizem que é feliz sozinho, salvo honrosas exceções no geral isso é apenas uma “historinha para se enganar”, ou melhor, enganar os outros, porque a si neste aspecto não dá para sustentar tal mentira por muito tempo.
A Cartomante Lúcia Vidalgo, de São Paulo, região de Moema me disse que

“As meninas estão desesperadas para encontrar alguém que sejam seu porto seguro, para viverem um romance de livro, mesmo que em suas redes sociais se fazem de liberais, autossuficientes e dotadas de um amor próprio quase que suficiente”.

Solidão vs Solitude

Existe portanto, uma grande diferença entre Solidão que é o efeito de estar só sem ser isso uma decisão, é a sensação de abandono por parte do outros e uma experiência normalmente perturbadora.
Já a Solitude é uma decisão pessoal, excelente por sinal, de dar-se momento de qualidade sozinho, se afastar das pessoas, redes sociais e distrações outras para se dar o silêncio, o entretenimento sozinho e se curtir, consciente e pontualmente.
A solitude é excelente para alimentar a autoestima e reavivar autoconhecimento mais profundo e consistente. É divertido e criativo.

O Amor é uma Divindade

O mais interessante Antonio é que na Umbanda o AMOR é uma Divindade ou mesmo uma expressão particular do Criador, religiosamente denominamos de Mãe Oxum, portanto é uma expressão da Deusa do Amor, das relações, das conexões e do seu desdobramento natural.
Viver o florescimento do amor é um processo, uma construção e acima de tudo uma decisão.
A humanidade está em profunda crise de relacionamento e a superficialidade das interações e tentativas de relacionar-se com os outros é só a ponta do iceberg desta fase que a humanidade atravessa.

Exu do Ouro e a Prosperação do Amor

Nesse contexto que Exu do Ouro, o Guardião do que denominamos “Fluxo Prosperador” é o regulador deste axé, ou poder divino que se assimilado corretamente pela humanidade poderemos presenciar e viver uma grande virada de realidade.
A falta de conexões profundas e construtivas aniquila a criatividade que é o colorido da vida diária, sem criatividade que se manifesta na fonte pessoal do amor não existe produtividade, reinvenção de si diariamente e todo o indivíduo é afetado negativamente.
Sem entusiasmo não há produtividade e resultados, daí então a crise financeira e profissional que por sua vez impacta na percepção de auto-realização, bem-estar e dignidade, logo ladeira abaixo deprime-se e uma penumbra pode começar a assumir o lugar do sol existencial.
No dia 08 de Outubro às 15 HORAS vou ministrar uma AULA AO VIVO online, fechada e gratuita para aprofundar o assunto As Linguagens do Amor onde vou compartilhar um conteúdo que quando eu acessei trouxe um oxigênio emocional e comportamental em todos meus papéis que parece até mandinga rsrsrs
Faça sua inscrição e garanta sua participação nessa aula fechada. Convide as pessoas que você acredita ser especiais para também acessar este conhecimento!
Link de Inscrição Aula Ao Vivo →
Agora Antonio o melhor que você tem a fazer é aguardar meu próximo e-mail.
Gratidão por sua especial atenção até aqui, muita coisa interessante está por vir, agora me responda sinceramente, você está feliz com seu relacionamento afetivo?
Numa nota de 0 a 10, como você avalia sua vida afetiva hoje?
Mojubá!
Rodrigo.

Nenhum comentário:

Por que alguns vencem e outros não? Por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader Por que alguns vencem e outros não? cristinatormena April 19 Por...