sábado, 29 de janeiro de 2022

Teologia da UMBANDA por Sacerdote Alexandre Cumino

 

Saravá Antonio!
Já conheci muitos médiuns que já passaram por diversas religiões até chegarem na Umbanda.

É comum médiuns de incorporação passarem por centros espíritas que seguem a doutrina de Kardec e serem identificados como médium de Umbanda porque não se encaixam nas doutrinas.

Na maioria das vezes esse médium incorpora um Caboclo, um Preto Velho, um Exu ou uma Moça na sessão espírita. Vão lhe dizer:


"Seu lugar não é aqui, seu lugar é na Umbanda, você é médium de Umbanda."


Eu era espírita (kardecista) e conheci a Umbanda em 1955. Visitando um terreiro, ouvi de um Preto Velho "Você é cavalo, meu filho". Meu coração bateu mais forte, foi uma mistura de emoções porque aquele lugar havia me encantado…

Cada pessoa traça um caminho diferente até chegar na Umbanda e se encontrar em um lugar que se sinta bem, consiga desenvolver a sua mediunidade e seja acolhido por ela.

Veja bem, não estou aqui para falar que desenvolver a mediunidade em outras religiões é errado ou é pior que na Umbanda.

Digo apenas que quem é médium de Umbanda vai sentir e vai se encontrar na religião…

Quando tomamos a decisão de desenvolver a mediunidade de incorporação na Umbanda é por sentir grande afinidade com os rituais e os guias da religião: Caboclo, Preto Velho, Criança, Exu, Pombagira, Baiano, Boiadeiro, Marinheiro, Cigano…

.

Decidimos nos desenvolver na religião de Umbanda porque o nosso coração bate mais forte quando estamos num ambiente de Umbanda…

.

É uma escolha feita pelo coração, não sabemos explicar porque queremos a Umbanda, simplesmente sentimos que fazemos parte dessa religião de uma forma inexplicável…

.

Desenvolver a nossa mediunidade e ter esse contato com a espiritualidade dá sentido para as nossas vidas.

.

A melhor e mais importante razão para desenvolver a nossa mediunidade na Umbanda é ter esse contato diário, constante e permanente com nossos guias espirituais.
Nossos guias nos amam, são nossa família espiritual!
Antes de encarnarmos estávamos em algum lugar, nós viemos de outra realidade.

Por meio da mediunidade conseguimos entrar em contato com essa realidade que pode ser chamada de céu, mundo astral, Orum, Aruanda…

Entramos em contato com aqueles que nos amam e querem o nosso bem.

Creio que um bom motivo para desenvolver mediunidade na Umbanda é:

Conhecer e conviver com a nossa família espiritual, poder contar com sua presença e amparo em nossas vidas.

.

Nem sempre os nossos guias podem mudar o curso de nossas vidas ou podem tirar as pedras do nosso caminho.  Eles não podem interferir em nosso livre arbítrio.

Mas, ficam felizes com as nossas alegrias, tristes por nossas dores e estão sempre prontos a ajudar quando damos condições para isso…

Desenvolver a mediunidade na Umbanda é muito especial, mas precisamos de alguém que nos "adote" nesse processo…

Meu amigo, irmão e Pai espiritual Rubens Saraceni foi e ainda é fundamental para minha vivência na Umbanda.

Foi por meio dele, da sua literatura psicografada e do seu Curso Livre de Teologia de Umbanda Sagrada que comecei a compreender melhor o que era praticado no terreiro.

Com metodologia, conhecimento e disciplina, o desenvolvimento mediúnico e a preparação sacerdotal se tornam muito mais tranquilos e seguros…

.
.

Rubens me deixou a missão de ensinar e levar a outras pessoas o que ele me passou e ir além…

Por isso, escrevo livros e me dedico há mais de 30 anos ao estudo da Teologia de Umbanda.

A jornada é longa, especial e de muito crescimento Antonio e hoje esse é meu convite à você, fazer parte desse grupo de umbandistas que entender a sua mediunidade, os fundamentos e se aprofundarem na Umbanda guiado por mim…

Você está pronto para assumir esse compromisso Antonio?


📌 Whats App Carol - monitora Teologia 📞

→ CLIQUE AQUI PARA MANDAR UMA MENSAGEM NO WHATS






Saravá, Alê Cumino
#teologiadeumbanda

Nenhum comentário:

Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Leia no blog  ou  leitor Desrespeito e Preconceito. Por  cristinatormena  em  24 de novem...